Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Camacho tem visto o seu número de interessados aumentar, nos últimos dias. O extremo, que não conta para Amorim, é pretendido no AEK de Atenas, Watford, Nottingham, Casa Pia e Chaves.
Apesar de ter estado em cima da mesa - e ainda está - uma possível rescisão de contrato, de forma a despachar o jogador e o seu salário milionário, a vontade do Sporting é tentar fazer negócio por valores a rondar os 7 milhões de euros.
Lembrar que o avançado é dos jogadores mais bem pagos do plantel verde e branco, auferindo um vencimento superior a 3 milhões de euros anuais.
Rafael Camacho – avaliado em 1,8 milhões de euros – fez parte da sua formação em Alvalade, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, de onde saiu para o Liverpool. Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou.
Participou em 26 jogos (1 golo e 1 assistência) de leão ao peito, mas acabou sempre por ser dispensado por Rúben Amorim, tendo sido emprestado, primeiro ao Rio Ave (2020/2021 – 11 jogos e 3 golos) e à B SAD.
Em 2022/23, Camacho esteve cedido ao Aris de Salónica, da Grécia, mas voltou a não conseguir afirmar-se. O extremo realizou 32 encontros (1.150 minutos), marcou três golos e fez duas assistências.