Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos tem sido um dos jogadores mais regulares desde que assinou pelo Sporting. O ala-esquerdo, que foi contratado como extremo, tem-se apresentado em bom plano, o que faz despertar interesse de vários clubes europeus, que procuram um eventual negócio.
Nice, Wolverhampton, Nottingham, Eintracht Frankfurt e Torino têm o 'camisola 11' de Rúben Amorim debaixo de olho e vão averiguando uma oportunidade negocial junto de Frederico Varandas. Contudo, não será tarefa nada fácil.
A informação é avançada pelo jornal O Jogo, garantido que os emblemas acima mencionados têm o canhoto numa lista de possíveis reforços. Ainda assim, o papel de titular indiscutível nos leões e a falta de opções parece fechar a porta à saída do jogador, que ficou furioso com decisões recentes de Roberto Martínez (saiba mais AQUI).
Na temporada passada, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 49 jogos (3.361 minutos), marcou nove golos e fez oito assistências, sendo peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim. Esta época, o ala já leva nove encontros, nos quais apontou duas assistências.
Desde que chegou ao Clube de Alvalade, em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de quase 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 141 encontros, 27 golos marcados, 27 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021/22).
Recentemente, Rúben Amorim foi desafiado a escolher qual o melhor golo da temporada passada. Se o de Pote ou o de Nuno Santos: