Futebol
Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"
17 Dez 2025 | 12:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Verdes e brancos embarcaram rumo aos Açores e houve uma ausência a saltar à vista nas escolhas do treinador leonino para a Taça de Portugal
17 Dez 2025 | 19:41 |
Hidemasa Morita também vai desfalcar o Sporting na deslocação ao reduto do Santa Clara, em partida a contar para a Taça de Portugal. O internacional japonês ficou em Lisboa devido a síndrome gripal e não está entre os convocados para a partida.
Por outro lado, Rui Borges optou por fazer uma grande surpresa entre o lote de jogadores que rumaram à Madeira: Rômulo Júnior, central brasileiro da equipa B dos leões viajou junto da comitiva do plantel principal verde e branco, com o objetivo de colmatar as poucas escolhas para a defesa.
Vale lembrar que, fora da partida, por lesão, encontra-se Zeno Debast, Nuno Santos, Geovany Quenda e Pote. Ousmane Diomande e Geny Catamo também não estão disponíveis, uma vez que se encontram ao serviço das respetivas seleções.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.
Confira os 21 convocados de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting:
Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Francisco Silva
Defesas: Iván Fresneda, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Rômulo Júnior, Ricardo Mangas e Maxi Araújo
Médios: Morten Hjulmand, João Simões e Giorgi Kochorashvili
Avançados: Francisco Trincão, Alisson Santos, Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Fotis Ioannidis, Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro
Ex futebolista do Benfica e atual comentador desportivo abordou o recente discurso do Presidente dos verdes e brancos, mas não da forma mais positiva
17 Dez 2025 | 15:13 |
Frederico Varandas anunciou, na última segunda-feira, 15 de dezembro, que se irá recandidatar à presidência do Sporting. Quem comentou o recente discurso do líder dos verdes e brancos foi Diamantino Miranda. O ex futebolista do Benfica falou em "arrogância" do dirigente dos leões.
Diamantino Miranda: "Frederico Varandas? Nota-se uma pequenina arrogância"
"Quando digo que se nota uma pequenina arrogância, é de não pensar que, este ano, no campeonato, já vai a cinco pontos do Porto. Falar em factos passados, do ano passado e no anterior em que ganhou, são factos. Pode ter mais ego, ou menos ego, porque se não for ele a ficar satisfeito com o trabalho que fez no Sporting nestes últimos anos, ninguém fica", começou por dizer, em declarações à CMTV.
De seguida, Diamantino Miranda voltou a abordar as declarações de Varandas e compará-lo a André Villas-Boas: "O futebol é momento. Se o Sporting ficar em terceiro ou em quarto lugar este ano… ele [Frederico Varandas] tem toda a razão em falar daquilo que já se passou e tem vaidade naquilo que fez. E volto a dizer, um dos grandes elogios que faço a Varandas, e também o fiz a Villas-Boas, foi de eu pensar, com as decisões sobre as claques, que traziam algo de novo ao futebol, mas isso não se tem passado".
Para chegar a esta parte da prova rainha, o Sporting já eliminou o Paços de Ferreira, por 3-2 (após prolongamento) e, na ronda mais recente, o Marinhense, em partida disputada no Estádio José Alvalade, a quem os leões venceram sem dificuldades, por 3-0.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.
Técnico dos verdes e brancos realizou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a antevisão à partida diante do Santa Clara, para a prova rainha
17 Dez 2025 | 13:05 |
Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Santa Clara - Sporting, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 18h45, no Estádio de São Miguel. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Ilações do último Santa Clara - Sporting
"É uma prova diferente. A energia vai ser diferente de parte a parte. De resto, é sempre um campo dificil. Uma equipa que tem 6 golos sofridos para o campeonato. Das equipas que menos deixa o adversário chutar, muito competitiva, intensa, agressiva. Espera-nos uma dificuldade dentro do jogo do campeonato. Uma equipa organizada, bom treinador, motivada".
Recandidatura de Frederico Varandas
"É uma boa notícia para o Sporting. Os anos do presidente falam por si. De resto é focar-me no trabalho. Acredito que o universo Sporting ficou feliz com a notícia".
Alterações no onze
"Motivação extra é saber que nos quartos de final joga em casa, algo que motiva qualquer equipa. As lesões e a cara... é a mesma cara. Temos demonstrado qualidade. A equipa está ligada e sabe o que vai encontrar, as qualidades do adversário..., temos que estar preparados. A parte competitiva tem que lá estar, a atitude também. Nada me preocupa, é sinal que a equipa está ligada. É natural haver uma ou outra opção diferente, até pelas baixas que temos. Era cínico dizer que não ia haver uma ou outra alteração... Vai ter que haver. Confortável com isso".
Hjulmand de regresso
"As oportunidades não se trata da competição, mas do momento, da estratégia, da observação do adversário. Não tem a ver com a Taça. Somos detentores do título e queremos muito continuar com ele. Vamos fazer de tudo para seguir em frente. Indepentemente do Felicíssimo ou do Simões, eles treinam e estão à espera de uma oportunidade. Faz parte. O Hjulmand está para jogo. Acho que ainda não está a 100 por cento, mas tem treinado bem".
Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"
17 Dez 2025 | 12:57
Antes da Taça de Portugal, Rui Borges responde à letra a José Mourinho
17 Dez 2025 | 12:51
Rui Borges reage à recandidatura de Frederico Varandas: "O universo Sporting..."
17 Dez 2025 | 12:42