Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
'Camisola 20' dos verdes e brancos foi derrubado na grande área e acabou pegado com um adversário após decisão incorreta do juiz da partida
16 Nov 2025 | 12:48 |
O Uruguai empatou 0-0 na visita ao México, numa partida amigável. Maxi Araújo começou no banco, mas foi lançado no decorrer do encontro, sofrendo uma grande penalidade que o árbitro não assinalou, para desagrado do ala do Sporting.
A primeira parte foi muito disputada a meio-campo, com ligeiro ascendente dos mexicanos. Aquando do apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo, a equipa da casa tinha quatro remates contra apenas um do Uruguai.
O segundo tempo foi semelhante, até Maxi ser lançado por Marcelo Bielsa, aos 74 minutos. A jogar mais adiantado do que tem sido costume no Sporting, o 'camisola 20' dos leões foi derrubado na grande área. O árbitro mandou seguir e o canhoto acabou pegado com um adversário.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade. Maxi está suspenso depois de ter sido expulso nos Açores, mas já há substituto.
Veja o lance:
Jogador de 25 anos foi colocado na mira do Clube de Alvalade, mas acabou por rumar à Baviera e agora não entra nas contas de Vincent Kompany
16 Nov 2025 | 12:28 |
O Bayern Munique está aberto a negociar Sacha Boey no mercado de janeiro. O lateral-direito, apontado ao Sporting aquando da saída de Pedro Porro, não entra nas contas de Vincent Kompany e poderá deixar a formação bávara este inverno.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Galatasaray, Juventus, Monaco, Lyon, West Ham, Crystal Palace e Sevilha estão atentos ao defesa.
A mesma fonte indica que, para já, o interesse de Sacha Boey é rumar à Premier League, à Ligue 1 ou à La Liga, estanto, portanto, descartado um regresso ao Galatasaray, clube no qual deu nas vistas e despertou cobiça dos responsáveis do Sporting.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 18 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 625 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Confira a publicação:
Médio dos verdes e brancos arrancou partida no banco de suplentes devido ao cansaço extremo que tem acumulado com a utilização em Alvalade
16 Nov 2025 | 11:12 |
A Dinamarca empatou 2-2 em Copenhaga diante da Bielorrússia. Com Morten Hjulmand no banco de suplentes, devido ao cansaço extremo acumulado no Sporting, a formação orientada por Brian Riemer adiou a qualificação direta para o Mundial 2026.
Como esperado, a Dinamarca entrou dominante no encontro. Aos 11 minutos, Mikkel Damsgaard fez o 1-0 e levou a equipa da casa em vantagem para intervalo. Apesar do total controlo do jogo e dos 13 remates efetuados, a diferença era a margem mínima.
No segundo tempo, a Bielorrússia surpreendeu. Valeriy Gromyko (62') e Nikita Demchenko (65') fizeram a reviravolta em três minutos. Hjulmand foi chamado de urgência aos 70 minutos, a tempo de ainda fazer uma grande exibição com dois passes-chave, três dribles tentados com eficácia máxima, uma interceção, três recuperações de bola, três duelos vencidos em quatro disputados e apenas um passe falhado em 28.
O golo do empate acabaria por surgir aos 79', por Gustav Isaksen. Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente, tendo encontro marcado em Glasgow, que decidirá quem é apurado de forma direta para o Mundial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.