Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Benfica pode contar com 'ajudinha' de Mourinho a garantir joia que interessa ao Sporting

Eterno rival dos verdes e brancos também referenciou o jogador que está na órbita dos leões e pode acabar por garantir a sua chegada a Portugal

Franco Mastantuono, que voltou recentemente a ser associado ao Sporting, está também nos planos do Benfica e pode contar com ajuda de José Mourinho
Franco Mastantuono, que voltou recentemente a ser associado ao Sporting, está também nos planos do Benfica e pode contar com ajuda de José Mourinho

27 Jul 2026 | 15:32 |

Icon Comentário0

Franco Mastantuono, que voltou recentemente a ser associado ao Sporting, está também nos planos do Benfica para a temporada 2026/27. Os encarnados pretendem garantir o empréstimo do extremo do Real Madrid, aproveitando a abertura dos merengues para uma cedência temporária.


Segundo o jornalista Sergio Valentín, a estrutura liderada por José Mourinho considera que o internacional argentino, de 18 anos, deverá deixar o Santiago Bernabéu para somar minutos com maior regularidade. O clube espanhol mantém total confiança no jogador e apenas admite um empréstimo, sem opção de compra.


O Sporting acompanha há algum tempo a situação de Franco Mastantuono e, na última semana, foi noticiado um aumento do interesse dos verdes e brancos. A presença na Liga dos Campeões e a possibilidade de o jovem assumir um papel relevante nas opções de Rui Borges são alguns dos argumentos leoninos.


O Benfica surge agora como concorrente direto do Sporting na corrida pelo argentino. As águias consideram que o extremo poderá acrescentar criatividade, qualidade técnica e capacidade de desequilíbrio ao ataque, procurando convencer o Real Madrid de que a Luz representa o contexto ideal para a evolução do jogador.

Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.



Futebol

Ousmane Diomande ainda pode acabar a jogar... contra o Sporting

Internacional costa-marfinense está perto de ver concluída a sua transferência e deixar o Clube de Alvalade neste mercado de verão

Ousmane Diomande pode fazer o primeiro jogo da pré-época precisamente frente ao Sporting, na próxima sexta-feira, pelas 19h45
Ousmane Diomande pode fazer o primeiro jogo da pré-época precisamente frente ao Sporting, na próxima sexta-feira, pelas 19h45

27 Jul 2026 | 14:54 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande pode fazer o primeiro jogo da pré-época precisamente frente ao Sporting. O defesa-central ainda foi apresentado aos adeptos no último sábado, em Alvalade, mas está muito perto de reforçar o Nottingham Forest.


Segundo o jornal A Bola, a transferência deverá ficar concluída antes do particular entre os dois clubes, marcado para sexta-feira, às 19h45, no Estádio Algarve. As negociações decorrem desde a semana passada e existe confiança numa resolução rápida dos últimos detalhes.


Ousmane Diomande já chegou a acordo com o Nottingham Forest em relação ao contrato e deverá assinar por cinco temporadas, ficando ligado ao emblema da Premier League até junho de 2031. A base da operação entre os clubes também está definida. O Sporting vai receber 40 milhões de euros fixos, aos quais será acrescentada uma verba por objetivos, além de manter uma percentagem sobre a mais-valia de uma futura transferência.


Os prazos e a forma de pagamento continuam a influenciar a composição final do negócio. A SAD leonina mantém-se intransigente nos 40 milhões fixos, pelo que os valores ainda sujeitos a alterações serão os bónus por desempenho e a percentagem reservada numa futura venda de Ousmane Diomande.

A boa relação entre Bernardo Morais Palmeiro e Evangelos Marinakis tem ajudado nas conversações, ainda que o segundo tenha tendência para complicar. O diretor-geral para o futebol do Sporting trabalhou anteriormente na SAD do Rio Ave, onde teve um papel importante na entrada do empresário grego no capital do emblema vila-condense.



Futebol

Problemas para Geovany Quenda! Ex Sporting 'obrigado' a afastar-se no Chelsea

Jogador formado no Clube de Alvalade sofreu um contratempo ao serviço do emblema da Premier League ainda durante a pré-temporada

Geovany Quenda sofreu um contratempo durante a primeira pré-época ao serviço do Chelsea e será forçado a parar
Geovany Quenda sofreu um contratempo durante a primeira pré-época ao serviço do Chelsea e será forçado a parar

27 Jul 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda sofreu um contratempo durante a primeira pré-época ao serviço do Chelsea. O extremo português, de 19 anos, contraiu uma lesão ligeira no particular frente ao Bromley, disputado à porta fechada, e não deverá voltar a ser utilizado durante o estágio na Austrália.


O antigo jogador do Sporting deverá, ainda assim, integrar novamente os trabalhos na próxima semana, durante a digressão asiática dos blues. O percurso da equipa orientada por Xabi Alonso deverá incluir passagens por Hong Kong, Malásia ou Indonésia.


Antes da lesão, Geovany Quenda tinha deixado boas indicações ao novo treinador do Chelsea nos encontros de preparação diante do Crawley Town e do Bromley. O jovem procurava afirmar-se nas opções do técnico espanhol, depois de ter chegado definitivamente ao emblema londrino neste verão.


Na última temporada, Quenda permaneceu cedido ao Sporting depois de ter assinado pelo Chelsea. O extremo enfrentou então uma paragem de quase quatro meses devido a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica.

Emmanuel Emegha teve pior sorte no mesmo particular. O avançado neerlandês sofreu uma lesão nos isquiotibiais e vai falhar toda a digressão de pré-época, devendo permanecer afastado dos relvados durante algumas semanas, com o objetivo de regressar antes do início da temporada, marcado para 25 de agosto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting regressa ao mercado e identifica alternativa a Maxi Araújo
Futebol

Sporting regressa ao mercado e identifica alternativa a Maxi Araújo

27 Jul 2026 | 11:12

Icon Comentário0
Sporting leva nega da Lazio por alvo para a defesa
Futebol

Sporting leva nega da Lazio por alvo para a defesa

27 Jul 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Rui Borges já tomou decisão definitiva sobre dois casos no Sporting
Futebol

Rui Borges já tomou decisão definitiva sobre dois casos no Sporting

27 Jul 2026 | 10:41

Icon Comentário0