Futebol
Há nova data de regresso para os lesionados do Sporting! Rui Borges sem prenda de Natal
29 Nov 2025 | 16:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Presidente do Clube verde e branco tomou decisão acerca do futuro do jogador que o ano passado fez parte do lote dos vencedores da Liga Portugal Betclic
30 Nov 2025 | 03:00 |
O Sporting deve avançar em breve para a renovação de contrato de Mauro Couto. O jovem jogador leonino fez, em 2024/25, a sua estreia pela equipa principal verde e branca, tendo incluído recebido a medalha de campeão nacional, no título que deu o bicampeonato aos leões.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os responsáveis do Sporting continuam muito agradados com a evolução de Mauro Couto, e, como tal, querem assegurar que o futuro do jogador passa pelo Clube de Alvalade nos próximos anos.
Sendo assim, o jogador de 20 anos, que tem alinhado pela equipa B do Sporting esta temporada, vai ver o seu contrato revisto, sendo que a parte mais importante desse processo será o prolongamento do vínculo que liga o jogador ao Clube de Alvalade.
Mauro Couto é um dos jovens mais promissores da formação do Sporting. Foi lançado na equipa principal por João Pereira, em 2024/25, tendo disputado duas partidas pelo conjunto sénior verde e branco - um na Liga, e outro na Taça de Portugal, o que lhe confere estatuto de vencedor da dobradinha na época transata.
Este ano, Mauro Couto leva quatro partidas disputadas na Seleção nacional sub-20, e, apesar de ainda não ter jogado na equipa principal - onde até já treinou -, é presença habitual na equipa B dos leões. Já disputou 10 jogos às ordens de João Gião, onde apontou dois golos e fez uma assistência. Tem sido, de resto, uma figura importante na tremenda campanha do conjunto secundário verde e branco.
Elemento que conta com passagem pelo Clube de Alvalade vai ser uma das figuras mais importantes na grande final, que se disputa este sábado
29 Nov 2025 | 16:46 |
A final da Taça dos Libertadores joga-se este sábado, às 21h00, entre Palmeiras e Flamengo. O líder do Verdão, Abel Ferreira, que chegou a alinhar pelo Sporting, quer conquistar a prova continental pela terceira vez na carreira, algo que o deixaria como um dos maiores nomes da competição sul-americana.
Abel Ferreira: "Não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores"
“Queremos, merecemos e podemos!”, foi o mote dado por Abel Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida. Esta é a terceira final da Libertadores para o Palmeiras, nos últimos cinco anos, todas elas com o antigo jogador do Sporting ao leme da equipa.
"Amanhã [hoje], do primeiro ao último segundo, vamos dar o nosso melhor para conseguir oferecer mais um título, não só aos adeptos, mas, se me permitem, a nós mesmos por tudo o que aconteceu este ano", atirou, de seguida, Abel Ferreira, lembrando também as dificuldades que a equipa sentiu na reta final do Brasileirão.
Abel Ferreira prosseguiu, destacando a Libertadores das demais competições: "São competições completamente diferentes! Sinceramente, não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores. Estamos a falar de coisas muito diferentes. Apesar de conhecer o adversário, é sempre um jogo único".
Palmeiras e Flamengo encontraram-se na final da Libertadores em 2021, num jogo vencido pelo Verdão de Abel Ferreira. No entanto, o Mengão parece entrar com estatuto de favorito na final, depois de ter vencido os dois confrontos entre as formações este ano. O treinador português, que vai à procura do 11º. título no clube, desvalorizou essas partidas, em busca de subir, pela terceira vez, ao degrau mais alto do futebol sul-americano.
Presidente verde e branco mantém-se muito atento à janela de inverno, mas a prioridade é segurar as peças importantes para o treinador Rui Borges
29 Nov 2025 | 16:39 |
Frederico Varandas já decidiu que Hidemasa Morita é para ficar em Alvalade na próxima janela de transferências. O Sporting já pensa no mercado de inverno, mas mais do que dar reforços a Rui Borges, a Direção verde e branca preocupa-se com o assédio a peças importantes da equipa dos leões.
Relembrar que Hidemasa Morita se encontra no último ano de contrato, sendo que o mercado de inverno seria a última possibilidade para o Sporting realizar um encaixe financeiro com o médio nipónico. No entanto, o jogador é um dos preferidos de Rui Borges, o que altera a situação.
Sendo assim, o Sporting está disposto a segurar Hidemasa Morita a quase todo o custo. Numa altura em que os turcos do Besiktas não escondem o interesse no jogador verde e branco, a Direção leonina terá decidido, segundo avança o jornal A Bola, que apenas vão abdicar do médio caso chegue uma proposta bastante elevada a Alvalade.
A verdade é que Hidemasa Morita está perfeitamente enturmado no grupo do Sporting, bem como na ideia de jogo de Rui Borges. Por isso, o treinador verde e branco vê o médio como uma peça muito importante para a conquista do tricampeonato. Frederico Varandas parece sensível a esta situação, e prefere apostar na capacidade desportiva, ao invés de fazer um encaixe financeiro com o jogador.
"O Morita impressionou-me bastante a jogar contra. Quando trabalhamos com os jogadores, ficamos ainda mais impressionados. Tem inteligência muito acima da média, tomadas de decisão muito boas. Impressionou-me", foram as palavras de Rui Borges sobre o médio internacional pelo Japão, numa das primeiras conferências de imprensa como treinador verde e branco, numa prova de que, como tem afirmado desde o início, o nipónico é um dos seus jogadores preferidos em Alvalade.