Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Jornalista do AS não tem dúvidas sobre flecha do Sporting: "Vai ter muito futuro na Europa"

Correspondente de um dos maiores jornais de Espanha falou sobre um dos jogadores mais utilizados por Rui Borges desde a época passada

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante
Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante

07 Out 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional. Pablo Fuentenebro afirma que o atleta pode chegar a outro nível.


P. Fuentenebro: ". Pode vir a ser um jogador de muito futuro na Europa"


"Ele tem nível, já mostrou ter qualidade. Acho que não será a primeira vez que jogará por Espanha. No Sporting está a jogar em alto nível. Iván Fresneda pode dar o salto a outra liga de um patamar distinto. Pode vir a ser um jogador de muito futuro, tanto em Espanha como na Europa", disse, em entrevista ao jornal digital Bola Na Rede.


O chefe da secção de Futebol Internacional do Diario As explicou as razões pelo seu momento assertivo. "Iván Fresneda tem uma vantagem: conhece perfeitamente o que é a seleção espanhola. É utilizado nos Sub-21. Isso é muito apreciado por Luis de la Fuente. As laterais em Espanha vivem fases distintas. À esquerda, temos a Marc Cucurella e a Alejandro Grimaldo. Já pela direita, desde a saída de Dani Carvajal e da retirada de Marcos Llorente, passou a existir uma vaga, que pode ser coberta por vários atletas. A lesão de Pedro Porro levou a queFresn eda fosse promovido", defendeu.

O encontro disputado diante da Chéquia contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.


O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do ´camisola 22´. O lateral tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.


Futebol

Empresário de titular do Sporting deixa recado a Rui Borges: “Não é a posição ideal para ele”

Futebolista está a viver uma ascensão meteórica e o empresário não tem dúvidas de que Alvalade é o cenário ideal para o atleta leonino

Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano
Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano

07 Out 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia está a viver um momento de enorme afirmação desde que trocou o Veneza pelo Sporting. Depois de chegar a Alvalade vindo da Serie B, o médio estreou-se pela seleção italiana e foi titular diante da Turquia, numa exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa.


O camisola ´77´ dos Leões terminou o encontro com 32 passes certos em 34 tentados, além de seis toques na área adversária e quatro remates. Cheikh Fall, empresário do futebolista, revela que Roberto Mancini e Claudio Ranieiri, diretor das seleções italianas, já tinham contactado Doumbia durante o verão.


C. Fall: "Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu"


"Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu. Espero que não os tenha dececionado... Diria que o impacto dele foi bom, jogou todos os jogos", falou, ao portal Tuttomercatoweb, mostrando que as grandes figuras transalpinas já estavam de olho no jovem atleta.

O agente afirma que Alvalade é o palco ideal para o jogador. "É o lugar perfeito que estávamos à procura, ele pode crescer e jogar num ambiente saudável e de alta qualidade. No Sporting, joga numa posição que não é a ideal para ele, num meio-campo com dois jogadores. Mas ele faz isso de forma admirável, sem o menor problema", explicou.


C. Fall: "Agora está num grande clube europeu"

Cheik Fall enalteceu a sua evolução num curto espaço de tempo. "No ano passado jogava na Série B pelo Veneza, agora está num grande clube europeu, com um jogo como titular na Liga dos Campeões e quatro jogos oficiais pela seleção italiana, um deles a titular", rematou.


Futebol

Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão

Atleta que usa a braçadeira na equipa leonina pode pagar uma quantia exorbitante a equipa espanhola devido a divergências antigas

Racing Santander, clube da La Liga, entrou com um processo em Portugal para Mateo Tanlongo, médio do Sporting, pagar 1 milhão de euros à equipa espanhola
Racing Santander, clube da La Liga, entrou com um processo em Portugal para Mateo Tanlongo, médio do Sporting, pagar 1 milhão de euros à equipa espanhola

07 Out 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Em janeiro, Mateo Tanlongo foi condenado ao pagamento de uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador de 23 anos. O caso agora ganha novo contornos.


De acordo com apurações da imprensa espanhola, o atual 16º classificado da La Liga decidiu entrar com uma ação na justiça portuguesa. O emblema do El Sardinero terá de ser indemnizado pelo novo capitão da equipa B dos leões.


Tudo remonta ao verão de 2023, quando o Racing Santander e o Sporting chegaram a uma base de entendimento para a cedência do atleta, que chegou mesmo a tirar fotografias com a camisola do clube. No entanto, Tanlongo optou por ´romper´ o acordo e ser emprestado ao Copenhaga.


A justiça espanhola determinou que a equipa espanhola teria direito à tal verba, exigindo que exista um embargo dos bens de Tanlongo, até que o médio faça a transferência do dinheiro. Deverão existir novidades em breve. 

Recentemente, o futebolista argentino foi chamado à equipa principal do Sporting por Rui Borges. No último ano de contrato, encontrou uma nova vida na equipa B (ou secundária), onde assumiu a braçadeira de capitão por indicação do treinador Tiago Fernandes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"
Futebol

Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"

07 Out 2026 | 13:46

Icon Comentário0
Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias
Futebol

Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias

07 Out 2026 | 13:21

Icon Comentário0
Última hora! Lesionado do Sporting está de regresso às opções de Rui Borges
Futebol

Última hora! Lesionado do Sporting está de regresso às opções de Rui Borges

07 Out 2026 | 15:00

Icon Comentário0