Futebol
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
13 Dez 2025 | 10:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Selecionador nacional esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Clube de Alvalade com a equipa das quinas
13 Dez 2025 | 11:42 |
Roberto Martínez explicou que não se arrepende de não ter lançado Geovany Quenda na Seleção nacional, mas recusa qualquer injustiça para com jogadores do Sporting na equipa das quinas. O selecionador de Portugal esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou do Clube de Alvalade - também tinha falado de Cristiano Ronaldo recentemente.
Roberto Martínez: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia"
"A nossa formação é uma das melhores da Europa. Gosto de dar oportunidades aos jogadores novos, o mais difícil é o momento da chamada. Quando estão no âmbito da Seleção, é muito difícil para o jogador. Há um aspeto de adaptação. O Rodrigo Mora fez parte da lista final da Liga das Nações. É um jogador muito especial. Cresceu muito, precisa de aproveitar a experiência", começou por explicar Roberto Martínez.
O Selecionador nacional prosseguiu: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia. Se estiver a olhar para um jogador de maneira individual, não estou a fazer o meu trabalho, preciso de ser neutro. Nesse jogo, tivemos a lesão do Tomás Araújo, a ideia era o Quenda e o Fábio Silva jogarem. Uma coisa é o plano, mas o jogo era difícil. Os resultados são importantes. Correu mal do ponto de vista do Geovany".
Roberto Martínez: "Não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting"
"A crítica faz parte do nosso trabalho, mas não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting. Eles têm jogadores fantásticos. O Sporting e o PSG são as equipas com mais convocados. É injusto falar de uma perceção que não é certa. Espero que os adeptos do Sporting saibam que isso é mentira", atirou, de seguida, o selecionador nacional.
Depois de mais elogios a Rodrigo Mora, voltou a falar dos jogadores do Sporting: "Falo também do João Simões (Sporting), que demonstrou uma personalidade com o Bayern. Precisa de continuar o seu crescimento. A formação em Portugal é muito boa e temos de ter paciência e proteger os jogadores. O Quenda, o Rodrigo e o João Simões estão na lista de 55 jogadores".
Tornou-se num dos mais marcantes para os adeptos verdes e brancos no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta
13 Dez 2025 | 11:12 |
Bruno Fernandes revelou que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, depois do infame ataque à Academia de Alcochete, no verão de 2018. O antigo capitão verde e branco tornou-se numa das figuras do Clube no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente.
Bruno Fernandes: "O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica"
A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista concedida ao Canal 11. Bruno Fernandes estava na Academia do Sporting quando o ataque aconteceu, tendo sido um dos visados dos adeptos. O internacional português acabou por rescindir contrato, e foi aí que surgiu o interesse do Benfica.
"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica", começou por explicar Bruno Fernandes, ao Canal 11, sobre o período que viveu após o ataque à Academia. O médio português prosseguiu.
"Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United", confessou, ainda, Bruno Fernandes, sobre essa proposta do Benfica para deixar Alvalade e rumar à luz.
Bruno Fernandes, relembre-se, não só recusou a proposta do Benfica, como viria, mais tarde, a assinar de novo pelo Sporting. O médio internacional português ficaria em Alvalade até janeiro de 2020, altura em que foi transferido para o Manchester United, equipa que representa até aos dias de hoje - e onde venceu recentemente.
Internacional português está recuperado e deve saltar para o 11 dos leões na partida contra a formação de Vila das Aves, mas há mais mudanças nos leões
13 Dez 2025 | 10:23 |
Francisco Trincão vai ser uma das novidades no 11 do Sporting, para a partida com o AFS, mas Rui Borges não deve ficar por aí. Hidemasa Morita salta para a equipa principal, depois de ter ficado no banco de suplentes contra o Bayern Munique, e a defesa também pode ser alvo de alterações.
Com o extremo internacional português já recuperado, depois de ter falhado a partida da Liga dos Campeões, a sua entrada para o 11 do Sporting parece certa, ainda para mais depois das lesões de Geovany Quenda e Pedro Gonçalves. Francisco Trincão volta, assim, para ser um dos líderes do ataque verde e branco.
No meio campo também se esperam mexidas. João Simões foi titular, e assinou uma exibição muito positiva com o Bayern Munique. O jovem verde e branco deve ser, no entanto, rendido por Hidemasa Morita, até tendo em conta que o Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, nos Açores, frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal.
Na defesa, também surgem algumas dúvidas. Ousmane Diomande deve ser titular, naquele que será o último jogo antes de rumar à Taça das Nações Africanas (tal como Geny Catamo). Vai alinhar ao lado de Gonçalo Inácio, mas nas alas, as dúvidas persistem.
Iván Fresneda tem realizado muitos jogos esta temporada, e com o importante jogo com o Santa Clara a meio da semana, deve ser poupado, e rendido por Vagiannidis. Do lado esquerdo, há várias opções: Rui Borges pode lançar Maxi Araújo, atrás de Alisson Santos, mas também existe a possibilidade do uruguaio avançar no terreno para a posição de extremo, alinhando à frente de Ricardo Mangas, e atirando o brasileiro para o banco de suplentes.
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
13 Dez 2025 | 10:06
Varandas já renovou com três jogadores, mas Sporting vai 'amarrar' mais craques a Alvalade
13 Dez 2025 | 09:40
Exclusivo Leonino - Internacional alemão é sonho cada vez mais difícil para o Sporting
12 Dez 2025 | 19:40