Futebol
Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem
07 Dez 2025 | 13:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Jogador é apontado como o maior talento do conjunto bávaro nos próximos 10 anos; Futebolista é cobiçado por grandes emblemas
07 Dez 2025 | 17:03 |
Adin Licina é apontado como uma das grandes promessas do futebol alemão, mas prepara-se para deixar o Bayern de Munique - que goleou na última partida - no início de 2026. O Sporting está atento à situação do jogador de 18 anos, mas Inter, Milan e Juventus também têm o prodígio debaixo de olho.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport, é o Milan quem está na frente da corrida e já está a negociar com os representantes do médio ofensivo, que costuma jogar muitas vezes sobre a ala direita, tendo a companhia dos rivais italianos, além dos espanhóis da Real Sociedad.
Adin Licina é apontado como "o maior talento do Bayern nos próximos 10 anos", mas a mesma fonte escreve que o jogador irá deixar o conjunto bávaro no inverno, tendo em conta que termina contrato em junho. O Bayern estará disposto a aceitar propostas pelo jovem internacional alemão, a rondar os três milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal 'Record', apear do interesse dos verdes e brancos, a SAD leonina não avançou com qualquer negociação ou sequer abordagem. O jogador faz, sim, parte de um lote de jovens futebolistas identificados pela estrutura como promissores.
Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para uma partida que antecede uma dupla de encontros muito complicados
07 Dez 2025 | 16:58 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rio Ave (3-1), este domingo, dia 7 de dezembro. Depois da vitória na Taça, e em partida relativa à sétima jornada do campeonato nacional, a turma verde e branca não teve dificuldades em ultrapassar a formação de Vila do Conde, antes dos encontros frente a Braga e Benfica.
Em Vila do Conde, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos 47', Telma Encarnação atirou a contar, e inaugurou o marcador para a equipa do Sporting. Pouco depois, foi a vez de Carolina Santiago dobrar a vantagem verde e branca. Aos 81', Brittany Raphino, que tinha saltado do banco de suplentes, fez o 3-0 para as leoas. O melhor que o Rio Ave conseguiu foi marcar um golo de honra, para deixar o placar com 3-1 no final dos 90 minutos.
Com esta vitória - a oitava em 15 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem no segundo lugar da Liga Portuguesa. As leoas somam 14 pontos em sete partidas, e estão cinco atrás do Benfica, que lidera a competição neste momento.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para a 4ª. eliminatória da Taça de Portugal. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, frente ao Braga. O duelo diante da formação minhota jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, na cidade bracarense.
Verdes e brancos deslocam-se à Allianz Arena na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em partida válida para sexta jornada da Champions League
07 Dez 2025 | 16:14 |
Nick Walsh é o homem eleito para apitar a visita do Sporting ao reduto do Bayern de Munique na sexta jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 7 de dezembro.
O juiz escocês, de 35 anos de idade, terá Francis Connor e Daniel McFarlane como assistentes, enquanto Donald Robertson será o quarto árbitro do encontro entre germânicos e leões. Andrew Dallas será o VAR do duelo da prova milionária, com Rob Dieperink.
Nick Walsh tem a particularidade de nunca ter ajuizado qualquer encontro do Sporting em toda a sua carreira, apesar de já ter sido nomeado para duelos de equipas portuguesas: em 2024/25, apitou o triunfo (4-1) do Vitória de Guimarães no terreno de St. Gallen, a contar para a Liga Conferência, antes de comandar o St. Gilloise - Braga da Liga Europa, partida que os minhotots perderam por 2-1; no último Europeu de sub-21, liderou o duelo entre Portugal e Polónia (5-0).
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na oitava posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos cinco primeiros encontros, o Sporting venceu o Kairat (4-1), perdeu com o Nápoles (2-1), bateu o Marselha (2-1), empatou com a Juventus (1-1) e derrotou o Club Brugge (3-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, vai jogar-se, às 17h45, na Allianz Arena.
Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem
07 Dez 2025 | 13:49
Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa
07 Dez 2025 | 12:46
Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival
07 Dez 2025 | 12:20