Futebol
No último esforço do mercado, Sporting fez sondagem por Souffian El Karouani
02 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Verdes e brancos podem estar prestes a despedir-se de futebolista neste mercado de transferências apesar da titularidade recorrente em Alvalade
02 Fev 2026 | 13:33 |
Matheus Reis pode estar prestes a encerrar uma ligação de cinco temporadas ao Sporting, uma vez que se encontra a negociar com o CSKA de Moscovo. O jogador brasileiro ainda marcou presença nas bancadas de Alvalade, onde assistiu ao triunfo dos leões frente ao Nacional por 2-1, mas entretanto começou a fazer as despedidas.
Nas redes sociais, o seu barbeiro, Junior Santos - também responsável pelo visual da maioria do plantel dos bicampeões nacionais - partilhou uma imagem ao lado do defesa de 30 anos, desejando que este seguisse para o Corinthians, clube que apoia e que esteve entre os interessados no atleta. Na resposta, Matheus Reis deixou implícito o adeus: "Obrigado por tudo irmão!!!".
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, o lateral irá rescindir para depois assinar com o emblema russo, um procedimento necessário tendo em conta que o CSKA é gerido por uma entidade bancária impedida de realizar transações com países da União Europeia. Na Rússia, Matheus Reis deverá auferir um salário a rondar os 4 milhões de euros por época.
Considerando que o mercado de transferências naquele país apenas encerra no próximo dia 19, a saída do brasileiro poderá não ser formalizada já hoje, último dia da janela em Portugal, ainda que o destino esteja definido, contra aquela que seria a vontade de Rui Borges - que pretendia manter o 'camisola 2' no Sporting. Siga aqui todas as incidências deste 'deadline day'.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Internacional dinamarquês falhou a partida diante do Nacional por decisão da estrutura dos leões devido a movimentações no mercado de transferências
02 Fev 2026 | 13:13 |
Algumas horas depois de não ter integrado a ficha de jogo do Sporting frente ao Nacional, Morten Hjulmand marcou presença na Academia Cristiano Ronaldo, onde treinou normalmente com o restante plantel, focado no próximo compromisso diante do AVS.
Durante o encontro entre leões e insulares, foi referido que representantes próximos do jogador indicaram ao Sporting que dispunham de uma proposta do Atlético de Madrid no valor de 25 milhões de euros, acrescidos de bónus. Apesar de não ter chegado qualquer oferta formal aos escritórios de Alvalade, a estrutura leonina optou por deixar o capitão fora da convocatória, com o objetivo de “protegê-lo” - justificou Rui Borges na conferência de imprensa após o jogo - de uma eventual intensificação da pressão nas últimas horas do mercado de transferências.
O treinador manifestou ainda confiança total na continuidade do médio, afirmando que Hjulmand “será titular com toda a certeza com o AVS”, apontando já o foco para o encontro de quinta-feira, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Entretanto, importa referir que, neste momento, o Atlético de Madrid não estará a concentrar esforços no internacional dinamarquês de 26 anos, que tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. O clube espanhol estará, isso sim, a tentar assegurar a contratação de Éderson, médio brasileiro da Atalanta, informa o jornal Record.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Lateral internacional português foi titular na equipa orientada por Luís Enrique , e teve papel fundamental na vitória do clube parisiense
02 Fev 2026 | 12:36 |
O Paris Saint-Germain voltou a vencer na Ligue 1, este domingo, e deve muitos agradecimentos a Nuno Mendes. O jogador português, formado no Sporting, fez o golo da vitória frente ao Strasbourg, com uma finalização de cabeça e resolveu o duelo da 20ª jornada do campeonato francês , quando o PSG já estava com menos um.
O PSG abriu o marcador aos 22 minutos, por Senny Mayulu, mas o Estrasburgo, em que o luso-belga Diego Moreira foi titular e Rafael Luís saiu do banco na segunda metade, restabeleceu a igualdade aos 27, pelo defesa costa-marfinense Guela Doue. Com este resultado, o campeão europeu ficava no primeiro lugar, mas com os mesmos pontos do Lens.
Achraf Hakimi recebeu ordem de expulsão aos 75 minutos e não fazia crer que os parisienses, comandados por Luis Enrique, conseguissem chegar ao triunfo, mas uma cabeçada fulminante do internacional luso mudou o rumo da história, e mais uma vez deixou a sua marca na temporada, pela quinta vez.
Aos 81 minutos, e com uma assistência de Warren Zaine-Emery com conta, peso e medida, Nuno Mendes fechou as contas da partida e devolveu a liderança aos campeões de França. O PSG, que contabilizou a sexta vitória seguida na prova, continua no primeiro lugar após o fecho da ronda, com 48 pontos, mais dois do que o Lens, segundo classificado, enquanto o Estrasburgo segue no sétimo posto, com 30.
Nesta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu 25 jogos - 13 na Ligue 1, oito na Liga dos Campeões, um na Supertaça Europeia, um na Taça Intercontinental, um na Supertaça de França e outro na Taça de França(Competição onde está Afonso Moreira). Nos 1.882 minutos disputados, o ex Sporting fez cinco golos e quatro assistências.