Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Espanhóis garantem: Sporting lidera corrida por alvo de Rui Borges

Verdes e brancos continuam ativos no mercado de transferências, mesmo depois de já terem apresentado quatro reforços para 2026/27

Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e está cada vez mais perto de dar um passo importante na corrida pelo médio do Betis e oferecê-lo a Rui Borges
Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e está cada vez mais perto de dar um passo importante na corrida pelo médio do Betis e oferecê-lo a Rui Borges

11 Jun 2026 | 12:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e está cada vez mais perto de dar um passo importante na corrida pelo médio do Betis. Segundo avança o Diario de Sevilla, os leões são, nesta altura, o clube que mais tem insistido pelo jogador e ganharam vantagem sobre a concorrência.


A mesma fonte revela que o Leipzig perdeu algum terreno nas negociações, enquanto o Sporting intensificou os contactos com Altimira e os seus representantes. Os responsáveis leoninos estão focados em alcançar um entendimento total com o médio espanhol antes de avançarem para a fase decisiva das conversações com o Betis.


De acordo com o jornal andaluz, existe autorização do clube espanhol para que o jogador negoceie com potenciais interessados. Ainda assim, a estratégia do Sporting passa por só apresentar uma proposta formal ao Betis depois de garantir um acordo com o futebolista, cenário que os leões acreditam poder concretizar em breve.


Do lado do emblema de Sevilha, a exigência mantém-se elevada. O Betis pretende receber pelo menos 20 milhões de euros, valor que poderá ascender aos 25 milhões mediante objetivos e outras variáveis contratuais por Sergi Altimira. Apesar disso, existe algum otimismo entre os responsáveis espanhóis quanto à possibilidade de a operação avançar.

Segundo o Diario de Sevilla, os próximos dias deverão ser decisivos para o futuro do jogador. As conversações entre Sporting e o médio deverão continuar a avançar ao longo da semana, podendo abrir caminho para desenvolvimentos importantes na próxima fase das negociações. Ainda assim, os espanhóis alertam que o Leipzig e outros clubes alemães continuam atentos à situação e podem voltar a entrar na corrida a qualquer momento.


Confira a publicação:


Futebol

Kochorashvili admite problema no Sporting: "Estou a atravessar um período difícil"

Internacional georgiano falou sobre o momento que está a passar e chegou mesmo a pedir conselhos para ultrapassar esta fase mais complicada

Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento emotivo numa entrevista ao canal de Youtube Movement Voices e falou do Sporting
Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento emotivo numa entrevista ao canal de Youtube Movement Voices e falou do Sporting

11 Jun 2026 | 12:33 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili protagonizou um momento emotivo numa entrevista ao canal de Youtube Movement Voices, conduzida por Saba Gvaramia, ativista georgiano que vive com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) e que se tem destacado pela luta em defesa do acesso a tratamentos médicos no seu país.


Kochorashvili: "Fiquei muito sensibilizado"


O médio do Sporting mostrou-se particularmente sensibilizado pelo testemunho de Saba e da sua mãe, deixando uma mensagem de apoio. "Fiquei muito sensibilizado com o seu discurso e da sua mãe e enquanto futebolista pode contar comigo para ajudar na consciencialização da sociedade, tanto quando estou em campo e fora dele. Sobre o conselho que dou a quem está a começar a praticar futebol é que todos devem encontrar algo que realmente lhes traga alegria. Haverá momentos difíceis, mas quando você ama fazer algo deve encontrar maneira de se tornar melhor nisso para ser o melhor no que você faz", afirmou.


Durante a conversa, o internacional georgiano - que estará desiludido com Rui Borges - falou ainda sobre os sonhos que pretende concretizar na carreira. "Neste momento o que me está no coração é jogar o Mundial. Espero que nos próximos quatro anos o passamos garantir", confessou. Questionado sobre o que sente quando entra em campo, respondeu sem hesitar: "Responsabilidade, orgulho e um enorme prazer".

Kochorashvili recordou também o encontro mais marcante da carreira, apontando o duelo frente à Grécia, que garantiu a presença histórica da Geórgia no Europeu. "Contra a Grécia, foi um ponto de viragem, uma nova vida para a seleção da Geórgia, após esses jogo começaram a olhar-nos de maneira diferente", explicou.


Já sobre os momentos mais difíceis enquanto futebolista, o médio leonino deixou uma reflexão sobre os obstáculos que encontrou pelo caminho. "Houve alguns difíceis, todos os anos enfrentamos momentos diferentes. O mais difícil é quando se faz tudo para alcançar o que deseja, mas há algo que está no seu caminho, pode ser uma lesão, alguém que demonstra falta de confiança em relação a você, isso é algo que acontece com frequência no futebol, mas há que manter a confiança e o que não será hoje pode ser amanhã, o esforço é sempre recompensado".

O jogador de 26 anos lembrou ainda o percurso até chegar ao futebol profissional e o significado de representar o seu país. "Sentia-me preparado todos os dias e todas as noites quando ia dormir imaginava tudo isto, mas a maior felicidade foi quando representei a Geórgia pela primeira vez e ouvi o hino. 'Liberdade' foi a palavra que sempre ecoou em mim", revelou.

Kochorashvili: "Estou a atravessar um período difícil porque não joguei muito no Sporting"

No final da entrevista, depois de oferecer uma camisola autografada da seleção georgiana, Kochorashvili acabou por inverter os papéis e pedir um conselho ao entrevistador. "Estou a atravessar um período difícil porque não joguei muito no Sporting, venho à seleção e jogo, vencemos a última partida, vem aí mais uma época. O que faço?", questionou. A resposta de Saba Gvaramia foi simples e direta: "Digo-te que deves encontrar força dentro de ti e provar a todos que mereces estar em campo".


Futebol

Varandas avança por Palhinha! Sporting define prazo e recusa entrar em leilões

Internacional português continua a ser um dos maiores desejos da estrutura para a próxima temporada e leões metem o pé no acelerador

Sporting continua determinado em garantir o regresso de João Palhinha e Varandas quer definir regresso esta semana
Sporting continua determinado em garantir o regresso de João Palhinha e Varandas quer definir regresso esta semana

11 Jun 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

O Sporting continua determinado em garantir o regresso de João Palhinha, mas a operação está longe de ser simples. O internacional português tornou-se um dos médios mais cobiçados deste mercado de verão e a concorrência ao Clube de Alvalade aumenta praticamente de dia para dia.


Segundo o Correio da Manhã, existem clubes de Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha atentos à situação do jogador. Ainda assim, os responsáveis leoninos acreditam que têm argumentos fortes para convencer o médio a regressar a casa, sobretudo devido ao contexto familiar e à vontade do próprio atleta de voltar a Portugal para estar mais próximo dos filhos.


Frederico Varandas está empenhado em fechar o negócio e prepara uma proposta muito atrativa para o jogador. Além de um salário que o colocaria entre os mais bem pagos do plantel, o Presidente leonino está disposto a entregar-lhe um papel de liderança no balneário, numa altura em que a saída de Morten Hjulmand continua a ganhar força.


O principal obstáculo continua a ser o Bayern Munique, detentor do passe do internacional português até 2028. O Sporting pretende avançar através de uma fórmula de empréstimo com opção de compra obrigatória, mas mantém uma posição firme nas negociações. Os leões não estão dispostos a entrar em leilões pelo jogador e pretendem fechar o dossiê ainda durante esta semana, evitando que a crescente concorrência complique ainda mais a operação.

Entretanto, o Tottenham voltou a dar sinais de interesse em João Palhinha. Apesar de não ter acionado a opção de compra fixada após o empréstimo da última temporada, o clube londrino assinalou o Dia de Portugal com uma publicação nas redes sociais dedicada ao médio, gesto que voltou a alimentar especulações em torno do seu futuro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara vida sem Hjulmand e há três favoritos
Futebol

Sporting prepara vida sem Hjulmand e há três favoritos

11 Jun 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Revelado o salário que espera Hjulmand fora do Sporting
Futebol

Revelado o salário que espera Hjulmand fora do Sporting

11 Jun 2026 | 11:08

Icon Comentário0
Bayer Leverkusen avança por Afonso Moreira e Sporting já esfrega as mãos
Futebol

Bayer Leverkusen avança por Afonso Moreira e Sporting já esfrega as mãos

11 Jun 2026 | 10:49

Icon Comentário0