Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Sporting em vias de vender jogador por mais de 16M de euros

Especialista no mercado de transferências revela também a existência de entendimento para um contrato válido até ao ano de 2031

Alisson deverá prosseguir a carreira em Itália, estando o Nápoles inclinado a acionar a opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros pelo extremo do Sporting
Alisson deverá prosseguir a carreira em Itália, estando o Nápoles inclinado a acionar a opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros pelo extremo do Sporting

28 Fev 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Alisson Santos deverá prosseguir a carreira em Itália, estando o Nápoles inclinado a acionar a opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros, incluída no acordo de empréstimo celebrado com o Sporting até ao final da presente temporada desportiva.


A informação é avançada pelo jornalista Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências, que revela também a existência de entendimento para um contrato válido até 2031. O extremo brasileiro, de 23 anos, transferiu-se para o emblema napolitano no fecho da janela de janeiro e convenceu rapidamente a estrutura diretiva e os adeptos com o impacto exibicional.


Após ter ficado no banco na vitória frente ao Genoa, Alisson Santos integrou o onze inicial no empate diante do Como. No encontro seguinte, começou como suplente, mas entrou para os derradeiros vinte minutos frente à Roma e marcou o golo que garantiu a igualdade, assegurando um ponto para a equipa orientada por Antonio Conte.


Já na partida posterior, voltou a ser titular contra a Atalanta, embora o desfecho tenha sido uma derrota por 2-1. No compromisso deste sábado, referente à 27.ª jornada da liga italiana, num duelo com o Hellas Verona (2-1), o atleta foi opção nas escolhas iniciais.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 35 jogos entre ambos os emblemas. Nos 934 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.


Veja o golo de Alisson à Roma:


Futebol

Liverpool e Newcastle na corrida por um dos melhores jogadores do Sporting

Futebolista tem estado em destaque no panorama nacional e que começam a despertar o interesse de vários emblemas europeus

Grande momento de forma de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras; Liverpool e Newcastle na corrida pelo jogador
Grande momento de forma de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras; Liverpool e Newcastle na corrida pelo jogador

28 Fev 2026 | 16:15 |

Icon Comentário0

O grande momento de forma de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras. O avançado colombiano - que bisou na última partida - tem estado em destaque no panorama nacional e começa a despertar o interesse de vários emblemas europeus, mesmo ainda longe da reabertura do mercado de verão.


Nas últimas horas, intensificaram-se os rumores em torno de uma eventual transferência. De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, o ponta de lança está referenciado por Newcastle e Liverpool, dois clubes da Premier League que procuram reforçar o setor ofensivo.


No caso do Newcastle, a necessidade prende-se com a dificuldade em encontrar uma alternativa sólida a Alexander Isak. Apesar de Nick Woltemade ter deixado boas indicações numa fase inicial, o rendimento baixou e não convenceu em definitivo.


Já o Liverpool olha para o mercado com cautela devido às limitações físicas do sueco. Embora Hugo Ekitiké esteja a atravessar um bom momento, é atualmente o único 'número 9' de raiz no plantel, cenário que poderá levar os ‘reds’ a avançar para a contratação de mais uma referência ofensiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.936 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 29 golos e fez quatro assistências.


Sydney Sweeney esteve em Alvalade:


Futebol

Ex guarda-redes do Sporting escapa por pouco aos ataques de Estados Unidos e Israel ao Irão

Instabilidade instalada no Médio Oriente teve reflexos imediatos no desporto-rei, levando à suspensão do campeonato iraniano

Antonio Adán, ex guarda-redes do Sporting, conseguiu sair do Irão, poucas horas antes dos ataques de Estados Unidos e Israel
Antonio Adán, ex guarda-redes do Sporting, conseguiu sair do Irão, poucas horas antes dos ataques de Estados Unidos e Israel

28 Fev 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

O Irão acordou, este sábado, dia 28 de fevereiro, sob o impacto de ataques de mísseis dos Estados Unidos e Israel, numa escalada de tensão que rapidamente ultrapassou o plano político e militar. A instabilidade instalada teve reflexos imediatos no desporto-rei, levando à suspensão do campeonato local.


Perante o cenário de insegurança, diversos atletas tentam abandonar o território iraniano. Entre eles está Antonio Adán, atualmente ao serviço do Esteghlal. De acordo com o jornal 'As', o antigo guarda-redes do Sporting conseguiu sair de Teerão aproveitando os dias de folga concedidos pelo clube, antes de o espaço aéreo ser encerrado.


O emblema iraniano jogou no dia anterior aos ataques, recebendo e vencendo o Fajr Sepasi, por 2-1, para o campeonato. Antonio Adán foi titular e terá viajado nas horas seguintes ao encontro para fora do país, escapando aos bombardeamentos.


O guardião espanhol, de 38 anos de idade, regressou aos relvados no início da presente temporada desportiva, depois de ter ficado um ano sem jogar após a sua saída de Alvalade no final da temporada 2023/24. Antes já tinha passado por clubes como Atlético de Madrid, Real Betis, Cagliari e Real Madrid. 

Ao serviço do Sporting, Antonio Adán - avaliado em 150 mil euros - contabilizou 156 partidas de leão ao peito, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A jogar contra 10 durante toda a segunda parte, Sporting B perde em casa
Futebol

A jogar contra 10 durante toda a segunda parte, Sporting B perde em casa

28 Fev 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Craque do Sporting desata-se a rir com penálti inacreditável marcado ao Porto
Futebol

Craque do Sporting desata-se a rir com penálti inacreditável marcado ao Porto

28 Fev 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Pedro Henriques analisa penálti escandaloso marcado no Porto - Arouca
Futebol

Pedro Henriques analisa penálti escandaloso marcado no Porto - Arouca

28 Fev 2026 | 11:36

Icon Comentário0