Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli

Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões

Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão
Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão

31 Jul 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.


O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.


A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.


Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.

A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.



Futebol

Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27

Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford

31 Jul 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.


Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.


Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.


Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.

Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.



Futebol

É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting

Emblema galego entrou recentemente na corrida e procura convencer tanto leões como jogador a optar por rumar ao norte de Espanha

Futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto; Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado no médio do Sporting
Futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto; Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado no médio do Sporting

31 Jul 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

O futuro de Giorgi Kochorashvili continua em aberto, apesar de estar bem encaminhado para um regresso ao futebol espanhol. O Sporting chegou a um entendimento com o Getafe para a cedência do médio georgiano, num negócio que contempla uma opção de compra de 5 milhões de euros, mas a transferência ainda não foi concluída.


Segundo o jornalista Rudy Galetti, a demora na oficialização permitiu o aparecimento de novos interessados. Sevilha e Deportivo da Corunha entraram recentemente na corrida e procuram convencer tanto o Sporting como o jogador a optar por um destino diferente.


Do lado do jogador, a postura é de total serenidade. Kochorashvili está recetivo às várias possibilidades e aguarda que os clubes envolvidos cheguem a uma decisão antes de definir o próximo passo da carreira sua carreira desportiva, sendo certo que não passará por Alvalade.


Certo é que o internacional georgiano vai jogar em Espanha na próxima temporada. Resta perceber se acabará por cumprir o acordo inicialmente estabelecido com o Getafe ou se acabará por reforçar o Sevilha ou o Deportivo da Corunha.

Curiosamente, num negócio paralelo, os galegos continuam sem querer vender Yeremay Hernández ao Clube de Alvalade, processo que se arrasta há vários meses. Neste momento, a contratação do extremo parece estar estagnada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
Futebol

Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)

31 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
Futebol

Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"

31 Jul 2026 | 13:03

Icon Comentário0
Sporting pode encaixar mais 75 milhões de euros com venda de 3 jogadores
Futebol

Sporting pode encaixar mais 75 milhões de euros com venda de 3 jogadores

31 Jul 2026 | 13:41

Icon Comentário0