Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Mercado complica-se: Sporting pode ter concorrência de peso por Breno Bidon

Estrutura do Clube de Alvalade mantém interesse na contratação do jogador do Corinthians, mas situação não se prevê fácil

PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting
PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting

23 Dez 2025 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting terá perguntado por Breno Bidon ao Corinthians, no entanto, os verdes e brancos não estão sozinhos na corrida pelo jogador brasileiro. Apesar de o médio ser apontado como possível reforço dos leões para a janela de verão, a situação pode inverter-se.


Segundo revela a imprensa do Brasil, também o PSV tem vindo a acompanhar as exibições do futebolista do emblema de São Paulo e, tal como Rui Borges, olham para Bidon como uma boa opção para reforçar o meio-campo. Caso os neerlandeses pretendam agira mais cedo, o Sporting acaba por perder o comboio.


De acordo informações avançadas por Bruno Andrade, o jogador de 20 anos é visto como um possível substituto de Morten Hjulmand ou Hidemasa Morita, dupla que pode sair de Alvalade. O médio também tem chamado atenção por ser internacional jovem pelo Brasil, o que aumenta o interesse de clubes europeus. 


No entanto, a possível transferência não deverá ser barata: o Corinthians está a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta. 

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Reforço para a defesa? Sporting toma decisão arriscada sobre plantel de Rui Borges

Direção do Clube de Alvalade já terá decidido como agir na reabertura do mercado de transferências e decisão gera burburinho

Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno
Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno

23 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Com a abertura da janela de transferências de inverno em breve, o Sporting encontra-se a preparar o seu ataque ao mercado. Se, por um lado, a estrutura leonina já definiu o valor a gastar por um extremo, que tem máxima urgência em Alvalade, o mesmo não se pode dizer sobre outros sectores.


Segundo revela o jornal Record, uma vez que os leões pretendem focar os seus esforços na contratação já referida, será muito mais difícil garantir a chegada de outras opções para o plantel de Rui Borges, como é o caso da defesa e até do meio-campo.


No que ao sector mais recuado do campo diz respeito, a ausência de Ousmane Diomande e a lesão de Zeno Debast acionaram os alarmes - no entanto, o internacional belga será reintegrado nos próximos dias e o costa-marfinense, no pior dos cenários, regressa a Portugal depois de 18 de janeiro. 


Assim sendo, a Direção do Sporting decidiu que apenas irá avançar por um defesa se encontrar uma opção em conta e já com os olhos postos na próxima temporada. Como nesta janela a maioria dos clubes não pretende prescindir dos seus melhores jogadores, os verdes e brancos também não querem gastar sem certezas absolutas.

O mesmo se confirma no meio-campo. A reintegração de Daniel Bragança acaba por relativizar a necessidade do Sporting em procurar um novo médio. O jogador deverá regressar às opções de Rui Borges nas próximas semanas e, caso seja necessário, o técnico do Sporting poderá sempre recorrer à equipa B.



Futebol

Já se sabe quando Zeno Debast pode voltar a alinhar pelo Sporting

Internacional belga encontra-se a recuperar de lesão desde novembro, mas há agora novidades sobre a recuperação do jogador

Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025
Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025

23 Dez 2025 | 07:41 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está na fase final de recuperação. O internacional belga pode vir a regressar às opções de Rui Borges, mas ainda não fará parte das contas do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, marcada para esta terça-feira, 23 de dezembro.


O 'camisola 6' dos verdes e brancos está afastado da competição desde a última semana de novembro, depois de se ter lesionado no embate frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões. Ainda que mais demorado que o expectável, o período de ausência do defesa deve estar muito próximo de chegar ao fim.


Segundo revela o jornal O Jogo, Zeno Debast encontra-se a realizar a última etapa da recuperação da lesão muscular que sofreu na perna esquerda e, ao que tudo indica, pode mesmo fazer parte das opções de Rui Borges para o último jogo de 2025, frente ao Gil Vicente.


Sem Debast por lesão e com Ousmane Diomande ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas, o treinador do Sporting continua muito limitado no que toca a opções para a defesa verde e branca. No entanto, o regresso do belga abre uma nova esperança em Alvalade.

Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica
Futebol

Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica

23 Dez 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste
Futebol

Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste

23 Dez 2025 | 07:10

Icon Comentário0
Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting
Futebol

Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting

23 Dez 2025 | 06:57

Icon Comentário0