Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Sporting prepara plano de emergência para saída de Luis Suárez e já tem alvo definido

Apesar de os verdes e brancos não olharem para uma transferência do colombiano como uma possibilidade real, preparam-se para qualquer cenário

Sporting continua a contar com Luis Suárez para 2026/27, mas está preparado para todos os cenários. Vipotnik é o alvo caso o colombiano saia
Sporting continua a contar com Luis Suárez para 2026/27, mas está preparado para todos os cenários. Vipotnik é o alvo caso o colombiano saia

17 Ago 2026 | 09:10 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a contar com Luis Suárez para 2026/27, mas está preparado para todos os cenários em torno do internacional colombiano. Caso chegue a Alvalade uma proposta considerada irrecusável, a SAD admite negociar o avançado e tem Zan Vipotnik identificado como uma das principais alternativas.


A posição dos responsáveis leoninos mantém-se: o melhor marcador do campeonato na última temporada é considerado uma peça nuclear para Rui Borges. Ainda assim, a estrutura está consciente de que Fali Ramadani, empresário do jogador, tem promovido Suárez junto de vários clubes e que o mercado poderá ganhar força caso alguns emblemas falhem os respetivos alvos prioritários.


É neste contexto que surge Zan Vipotnik, tal como o nosso jornal já havia avançado, num Exclusivo Leonino. O internacional esloveno, de 24 anos, representa o Swansea, tem contrato até junho de 2028 e está há algum tempo referenciado pelo scouting verde e branco. Uma eventual contratação deverá obrigar o Sporting a ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros, verba que apenas será equacionada em caso de saída de Suárez.


O colombiano atravessa uma fase delicada em Alvalade. Depois dos rumores em torno do Fenerbahçe, Suárez perdeu espaço para Fotis Ioannidis, protagonizou um episódio de frustração num treino e tem recorrido frequentemente às redes sociais para partilhar mensagens de cariz religioso. A SAD acredita que o encerramento do mercado poderá ajudar a estabilizar definitivamente a situação, mas não pretende ficar sem alternativas caso surja uma investida de última hora.

Rafael Nel continuará, para já, ligado ao plantel principal do Sporting apesar das propostas que tem para sair. O jovem avançado, de 21 anos, trabalhará às ordens de Rui Borges e poderá somar minutos pela equipa B quando não entrar nas opções dos seniores. A situação deverá voltar a ser avaliada em dezembro.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting emprestou Faye, mas há um detalhe no acordo que muda tudo

Saída para França acabou por ser uma solução encontrada depois de não surgirem alternativas consideradas mais vantajosas para o extremo

Exclusivo Leonino - Sporting emprestou Souleymane Faye nas últimas semanas, mas Lorient não vai ativar cláusula de 6,5M
Exclusivo Leonino - Sporting emprestou Souleymane Faye nas últimas semanas, mas Lorient não vai ativar cláusula de 6,5M

17 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Sporting emprestou Souleymane Faye nas últimas semanas, mas há novos detalhes sobre acordo com Lorient. O clube francês não tem intenção de avançar para a contratação em definitivo do jogador, sabe o Leonino, apesar da cláusula de compra fixada em 6,5 milhões de euros.


Ao que o nosso Jornal apurou, a informação é do conhecimento da estrutura, que está consciente de que o emblema francês não pretende ficar com o jogador para lá de 2026/27. Assim, salvo uma mudança significativa durante a temporada, o extremo vai regressar a Alvalade no final do empréstimo.


A saída para França acabou por ser uma solução encontrada pelo Sporting depois de não surgirem alternativas consideradas mais vantajosas para o extremo. Os responsáveis leoninos procuraram abrir uma porta para uma eventual venda a título definitivo, mas as opções disponíveis no mercado não corresponderam às expetativas.


Por esse motivo, a SAD acabou por concretizar o empréstimo, mesmo sabendo que a operação não garantia uma saída definitiva. A cláusula de compra foi incluída como possibilidade para o futuro, mas, nesta altura, os leões já sabem que não podem contar com esse encaixe financeiro como algo adquirido.

Na temporada 2025/26, serviço do Sporting, Souleymane Faye — avaliado em 3 milhões de euros — somou nove jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal. Nos 161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou uma assistência.



Futebol

Negócio entre Sporting e Olympiacos por Daniel Bragança prestes a cair

Futuro do esquerdino permanece indefinido e possibilidade de uma saída neste mercado está dependente do aparecimento de novos interessados

Saída de Daniel Bragança do Sporting para o Olympiacos já não deve acontecer; Clube grego vira atenções para Remo Freuler,
Saída de Daniel Bragança do Sporting para o Olympiacos já não deve acontecer; Clube grego vira atenções para Remo Freuler,

16 Ago 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

A saída de Daniel Bragança do Sporting para o Olympiacos já não deve acontecer. O clube grego estará agora perto de abandonar a corrida, depois de ter direcionado as atenções para Remo Freuler, suíço de 34 anos que está livre após terminar a ligação ao Bolonha.


O médio atua precisamente na mesma posição de Bragança e já se encontra em Atenas, onde deverá realizar os exames médicos antes de assinar pelo emblema helénico. Os leões pretendiam receber cerca de 10 milhões de euros pela transferência, apesar de o médio de 27 anos ter apenas mais um ano de contrato.


A ausência de uma proposta de renovação e o historial de problemas físicos nos joelhos acabam também por pesar nas negociações com os leões, segundo o jornal 'A Bola'. O cenário torna-se ainda mais delicado perante a atual situação do jogador em Alvalade.


Daniel Bragança ficou fora das convocatórias para os dois primeiros jogos oficiais da temporada, frente ao Estrela da Amadora e ao Vitória de Guimarães, tendo também falhado o último encontro de preparação, diante do Nottingham Forest.

Assim, o futuro do esquerdino permanece indefinido e a possibilidade de uma saída neste mercado está cada vez mais dependente do aparecimento de novos interessados. O Sporting terá agora de aguardar por uma alternativa que permita desbloquear um dossiê que se arrasta há várias semanas. De recordar que o Braga perguntou pelo atleta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Extremo que foi associado ao Sporting ruma ao PSG por 55M
Futebol

Oficial! Extremo que foi associado ao Sporting ruma ao PSG por 55M

16 Ago 2026 | 16:38

Icon Comentário0
Sporting chega acordo com clube belga para a contratação de Moncef Zekri por 3,5M
Futebol

Sporting chega acordo com clube belga para a contratação de Moncef Zekri por 3,5M

16 Ago 2026 | 15:42

Icon Comentário0
Morten Hjulmand remove tatuagem de clube de que gostava: "Faz parte do passado"
Futebol

Morten Hjulmand remove tatuagem de clube de que gostava: "Faz parte do passado"

16 Ago 2026 | 15:24

Icon Comentário0