Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Indiscutível do Sporting não vai para Madrid porque não se enquadra no perfil desejado

Emblema do país vizinho considera prioritária contratação de um futebolista com características mais criativas e organizadoras

Morten Hjulmand não faz parte dos planos do Real Madrid para reforçar o meio-campo neste mercado de transferências
Morten Hjulmand não faz parte dos planos do Real Madrid para reforçar o meio-campo neste mercado de transferências

25 Jun 2026 | 11:23 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand não faz parte dos planos do Real Madrid para reforçar o meio-campo neste mercado de transferências. Apesar de o capitão do Sporting continuar a despertar interesse de vários clubes europeus, o internacional dinamarquês não corresponde ao perfil pretendido por José Mourinho.


O treinador português considera prioritária a contratação de um médio com características mais criativas e organizadoras. A saída de Luka Modric, que deixou o clube no verão de 2025, continua a ser sentida na capital espanhola, levando a direção a procurar um jogador capaz de assumir funções na construção de jogo, de acordo com o jorna 'Marca'.


Apesar da consistência exibida ao serviço do Sporting, o médio é visto pela estrutura madrilena como um jogador com características mais físicas e defensivas, não encaixa nas necessidades identificadas pelos merengues. Por outro lado, Franco Mastantuono tem sido apontado aos leões.


Entre os nomes mais apreciados encontra-se Mateus Fernandes. O médio português, atualmente vinculado ao West Ham, é visto como uma das opções preferenciais, embora a operação se apresente complicada devido ao elevado valor exigido pelos ingleses e à forte concorrência de outros emblemas da Premier League.

Outro alvo identificado é Enzo Fernández. O internacional argentino do Chelsea continua muito bem cotado no mercado, mas o elevado investimento necessário para convencer os londrinos a negociar poderá dificultar qualquer aproximação dos espanhóis.



Futebol

Negócio quase fechado! Biel vai sair do Sporting e rumar a clube que luta pelo acesso à Liga Europa

Aos 25 anos, avançado prepara-se para abraçar terceiro empréstimo consecutivo desde que chegou ao emblema verde e branco em janeiro de 2025

Biel, extremo brasileiro do Sporting, deverá prosseguir a carreira no Pafos, do Chipre, clube que luta pelo acesso à Liga Europa
Biel, extremo brasileiro do Sporting, deverá prosseguir a carreira no Pafos, do Chipre, clube que luta pelo acesso à Liga Europa

25 Jun 2026 | 11:09 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito perto de definir o futuro de Biel, jogador que não entra nas contas para a nova temporada. O extremo brasileiro deverá prosseguir a carreira no Pafos, do Chipre, numa operação que se encontra numa fase bastante adiantada.


Contratado ao Bahia em janeiro de 2025 por cerca de 6,4 milhões de euros, o atacante nunca conseguiu afirmar-se de forma consistente. Apesar de continuar vinculado aos leões até 2029, a estrutura verde e branca tem procurado uma solução que permita ao jogador somar minutos e relançar a carreira longe de Lisboa.


Depois da passagem pelos leões, Biel regressou ao Brasil para representar o Atlético Mineiro, mas a experiência não produziu os resultados esperados. Posteriormente, o extremo rumou à Arábia Saudita para atuar no Al Taawoun durante a segunda metade da última época.


O próximo capítulo da sua carreira deverá, assim, ser escrito no futebol cipriota. No Pafos, formação treinada por Ricardo Sá Pinto, Biel encontrará um contexto familiar, juntando-se a Alexandre Brito, outro jogador ainda ligado ao Clube de Alvalade.

O avançado prepara-se para abraçar aquele que será o terceiro empréstimo consecutivo desde que chegou aos leões. O anúncio oficial da transferência deverá acontecer nos próximos dias, permitindo ao jogador integrar os trabalhos do Pafos antes dos compromissos europeus frente aos checos do Viktoria Plzen, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.



Futebol

Hugo Viana quer tirar craque do Sporting a Rui Borges; Negócio pode fazer-se entre 40 e 50M

Necessidade de reforçar plantel é uma das prioridades do Manchester City neste mercado de transferências e há um nome em Alvalade que desperta interesse

Morten Hjulmand continua a despertar o interesse do Manchester City, de Hugo Viana, que mantém o capitão do Sporting referenciado
Morten Hjulmand continua a despertar o interesse do Manchester City, de Hugo Viana, que mantém o capitão do Sporting referenciado

25 Jun 2026 | 10:49 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a despertar o interesse do Manchester City, que mantém o capitão do Sporting referenciado para reforçar o meio-campo na próxima temporada. O internacional dinamarquês surge entre os jogadores analisados pelos responsáveis dos ingleses, numa altura em que o clube prepara uma profunda remodelação no setor intermediário.


A possível investida dos citizens ganha especial relevância devido à presença de Hugo Viana na estrutura do emblema inglês. O atual diretor desportivo do Manchester City foi precisamente o responsável pela contratação do atleta ao Lecce, no verão de 2023.


Apesar do interesse existente, segundo o jornal 'A Bola', o processo encontra-se ainda numa fase inicial e sem negociações avançadas entre as partes. O médio dinamarquês tem contrato válido com o Sporting até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. No entanto, existe há vários meses um entendimento entre jogador e SAD que poderá facilitar uma transferência por valores situados entre os 40 e os 50 milhões.


A necessidade de reforçar o meio-campo é uma das prioridades do Manchester City neste mercado. Bernardo Silva já deixou o clube, Rodri continua a ser associado ao Real Madrid, Mateo Kovacic poderá sair devido ao elevado salário que aufere e Kalvin Phillips também não deverá permanecer no plantel.

Os ingleses seguem outros alvos de peso, como Elliot Anderson, do Nottingham Forest, e Sandro Tonali, do Newcastle. Enquanto o futuro permanece em aberto, Morten Hjulmand continua a manter uma relação próxima com a administração leonina, acompanhando de perto qualquer evolução relacionada com uma eventual saída. O Milan e a Juventus também estão atentos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes sai do Sporting e assina pelo Bayern de Munique até 2029
Futebol

Oficial! Guarda-redes sai do Sporting e assina pelo Bayern de Munique até 2029

25 Jun 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Oficial! Quase 8 anos depois, Varandas faz regressar técnico de 44 anos ao Sporting
Futebol

Oficial! Quase 8 anos depois, Varandas faz regressar técnico de 44 anos ao Sporting

25 Jun 2026 | 09:23

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Beto Pimparel e a chegada de Altmira ao Sporting: "Jogador diferenciado"
Futebol

Exclusivo Leonino - Beto Pimparel e a chegada de Altmira ao Sporting: "Jogador diferenciado"

24 Jun 2026 | 15:46

Icon Comentário0