Futebol
Luis Suárez brinca com mensagem de colega no Sporting: "Bom texto de ChatGPT"
02 Fev 2026 | 16:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Capitão do Clube de Alvalade não foi opção frente ao Nacional devido às movimentações neste mercado, mas existem novidades sobre o caso
02 Fev 2026 | 18:57 |
O Atlético de Madrid assegurou a contratação do médio Rodrigo Mendoza por 16 milhões de euros, naquela que foi a principal operação do último dia do mercado de inverno em Espanha, após os rumores que colocavam Morten Hjulmand, capitão do Sporting, na esfera de interesse do clube espanhol.
A informação, avançada em exclusivo pela Cadena SER, confirma a segunda grande aquisição dos rojiblancos nesta janela de transferências, depois da chegada de Ademola Lookman, o que faz com que os verdes e brancos possam respirar de alívio nas últimas horas do mercado.
O encerramento do mercado na La Liga, que acontece à meia-noite desta segunda para terça-feira, ficou marcado por várias movimentações de última hora. Mateu Alemany, diretor-geral do Atlético, esteve envolvido nas negociações para garantir a contratação do médio proveniente do Elche.
Vale lembrar que, durante o encontro do Sporting frente ao Nacional, foi referido que representantes próximos de Hjulmand indicaram aos leões que dispunham de uma proposta do Atlético de Madrid no valor de 25 milhões de euros, acrescidos de bónus. Apesar de não ter chegado qualquer oferta formal aos escritórios de Alvalade, a estrutura leonina optou por deixar o capitão fora da convocatória, com o objetivo de “protegê-lo” - justificou Rui Borges na conferência de imprensa após o jogo - de uma eventual intensificação da pressão nas últimas horas do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Recorde o vídeo do Sporting aquando da chegada de Hjulmand ao jogo 100:
Extremo brasileiro foi anunciado pelo emblema italiano esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, através das redes sociais e do site dos napolitanos
02 Fev 2026 | 18:11 |
O Nápoles confirmou, na tarde de segunda-feira, a chegada de Alisson Santos por empréstimo proveniente do Sporting, com uma opção de compra incluída no acordo. O extremo brasileiro passa assim a integrar o futebol italiano, um ano depois de ter sido contratado à União de Leiria.
O clube italiano divulgou apenas uma nota breve - através do seu site oficial e restantes redes sociais napolitanas -, a anunciar a integração do jogador no plantel orientado por Antonio Conte, sem divulgar os montantes da operação.
Ainda assim, de acordo com informações avançadas em Portugal e Itália, o Sporting irá receber cerca de 3 milhões de euros pela cedência, ficando o Nápoles com a possibilidade de adquirir o jogador de 23 anos no final da época por mais 15 milhões de euros.
Alisson Santos marcou presença no encontro entre Sporting e Nacional, disputado no domingo e terminado com vitória dos leões por 2-1, no qual foi determinante ao sair do banco para assistir Luis Suárez no golo decisivo, já nos descontos. Na manhã seguinte, viajou para Itália para realizar os exames médicos.
O extremo chegou ao Sporting na segunda metade da época passada, mas só nesta temporada foi inscrito, somando 30 jogos pela equipa orientada por Rui Borges. Ao longo da campanha, contabilizou dois golos e três assistências, destacando-se frequentemente como opção a partir do banco de suplentes.
Confira a publicação:
Atleta do Clube de Alvalade não viu o seu nome na ficha para o jogo transato e saída neste mercado não é uma ideia descartada
02 Fev 2026 | 17:40 |
Ana Capeta está em maus lençóis no Sporting. A internacional portuguesa terá tido um comportamento considerado inadequado no encontro frente ao Vitória de Guimarães (0-0), relativo à 10.ª jornada da Liga BPI, realizado no passado dia 24, tendo ficado de fora da convocatória para a partida diante do Racing Power (2-1), da Taça da Liga, que aconteceu este sábado.
Segundo informações apuradas, a avançada, de 28 anos, terá questionado algumas opções do treinador Micael Sequeira nesse duelo com as vimaranenses, em que foi suplente utilizada, reação que não terá caído bem na estrutura leonina, e que pode ter consequências graves.
A saída da jogadora neste mercado de transferências não está colocada de parte, ainda que o fecho da janela agendado para as 23h59 desta segunda-feira possa não dar tempo a que uma eventual negociação chegue a bom porto. Mesmo se não for vendida, existe a hipótese de Ana Capeta não jogar mais pelas leoas.
Há outra avançada que pode sair do Sporting: Brittany Raphino. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, a norte- americana termina contrato no final da época e não deverá renovar. A decisão da estrutura liderada por Frederico Varandas prende-se, essencialmente, com a fragilidade física demonstrada pela avançada ao longo da sua ligação ao clube.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 6 de fevereiro, frente ao Damaiense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O duelo será jogado às 17h00.