Futebol
Revelados os bastidores da fotografia viral de Gyökeres após apuramento para o Mundial (vídeo)
02 Abr 2026 | 12:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Médio português está muito perto de atingir um momento simbólico ao serviço do Clube de Alvalade e pode acontecer já nesta sexta-feira
02 Abr 2026 | 13:12 |
Daniel Bragança aproxima-se de um marco simbólico com a camisola do Sporting e poderá atingi-lo no próximo encontro diante do Santa Clara. Caso seja utilizado pelo treinador Rui Borges, o médio chegará aos 150 jogos ao serviço da equipa principal.
Formado na Academia de Alcochete, Daniel Bragança estreou-se pela equipa principal em 2020. O primeiro jogo aconteceu frente ao Aberdeen, numa vitória por 1-0 na terceira eliminatória da Liga Europa. O médio ganhou protagonismo sob o comando de Ruben Amorim, treinador com quem realizou a maioria das partidas. Ao longo desse período, consolidou-se como uma opção regular no meio-campo.
Mesmo com mudanças técnicas e algumas lesões graves, Daniel Bragança manteve-se relevante no plantel do Sporting. A transição para Rui Borges não alterou o estatuto do jogador, que continuou a somar minutos e importância. O médio tem demonstrado capacidade de recuperação física e rendimento competitivo.
O médio de 26 anos já arrecadou vários troféus pelo Sporting. O palmarés inclui três Ligas, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Estes títulos reforçam o impacto do médio na última fase vitoriosa do clube. O possível jogo frente ao Santa Clara - que tem arma secreta - poderá assim ficar ligado a um momento especial na carreira do jogador
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança - avaliado em 10 milhões de euros - soma três golos em 13 encontros, contribuindo também para a dinâmica ofensiva da equipa. No total da carreira com o leão ao peito, contabiliza 14 golos e 16 assistências.
Antigo jogador do Clube de Alvalade protagonizou um momento insólito após uma qualificação que não acontecia há mais de cinco décadas
02 Abr 2026 | 12:51 |
O apuramento histórico para o Campeonato do Mundo desencadeou celebrações intensas e uma delas teve como protagonista um antigo jogador do Sporting. O momento foi partilhado nas redes sociais e rapidamente ganhou destaque entre adeptos e curiosos. A reação espontânea do ex-leão tornou-se viral, acompanhando a euforia em torno da qualificação.
O ex Sporting em causa é Yannick Bolasie, que representou a seleção da República Democrática do Congo até 2022. O jogador somou 52 internacionalizações e nove golos ao serviço da formação africana. Apesar de já não integrar o grupo atual, o extremo não escondeu a satisfação com a qualificação.
Num vídeo divulgado pelo próprio, que atuou em Alvalade durante a época de 2019/2020, surge a dançar com a bandeira da RD Congo nas costas, junto a uma piscina. A celebração prolonga-se por alguns instantes, com o ex-jogador a mostrar entusiasmo e energia. No final, acaba por mergulhar-se, arrancando reações divertidas entre quem assistia.
A qualificação dos africanos tem contornos históricos, já que a última presença em Mundiais remontava a 1974, realizada na Alemanha Ocidental. O apuramento foi confirmado após a vitória sobre a Jamaica, garantindo lugar na fase de grupos. O feito é visto como um marco para o futebol do país.
Vale lembrar que Portugal - onde Trincão brilhou - será um dos adversários da RD Congo na fase de grupos, aumentando o interesse em torno da equipa africana. O momento protagonizado pelo ex-Sporting acabou por dar ainda mais visibilidade à qualificação.
Veja a dança de Bolasie:
Diretor-adjunto do jornal A Bola fez comentários sobre o jogo da seleção nacional e não poupou nos julgamentos a jogador do Clube de Alvalade
02 Abr 2026 | 12:37 |
Alexandre Pereira: "Gonçalo Inácio fez um jogo muito abaixo daquilo que é habitual"
"Na primeira parte, Portugal não conseguiu suster os primeiros minutos dos Estados Unidos, em que eles criaram não necessariamente grandes oportunidades, mas boas situações de remate. Portugal teve erros de passes que não são comuns, nomeadamente, por exemplo, em Gonçalo Inácio, fez um jogo muito abaixo daquilo que é habitual", disse, em programa da BOLA TV.
O comentador reforçou a sua tomada de opinião. "Sobretudo a esse nível (Passes). Ele passa bem a bola, que é conhecido por ser bom nesse aspeto. Mas, teve erros de passes sucessivos que não estavam no programa", comentou.
Vale lembrar que outro jogador do Sporting brilhou no embate frente aos norte - americanos. Francisco Trincão finalizou com sucesso uma jogada ofensiva da formação lusa, com tremenda assistência de Bruno Fernandes, fazendo o 1-0 nesse encontro.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 3.350 minutos em 38 jogos, nos quais já conseguiu fazer dois golos e três assistências.
Revelados os bastidores da fotografia viral de Gyökeres após apuramento para o Mundial (vídeo)
02 Abr 2026 | 12:18
Juventus olha para titular do Sporting como possível substituto de Cambiaso
02 Abr 2026 | 11:47
Atenção, Sporting! Santa Clara ganha 'arma' inesperada antes de duelo decisivo
02 Abr 2026 | 10:31