Futebol
Suárez bisou na vitória do Sporting, mas dá mérito a colega: "É muito querido no balneário"
30 Nov 2025 | 21:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Defesa-central neerlandês tem passado um período muito complicado esta temporada, depois de ter sido afastado do plantel principal de Rui Borges
01 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas vai voltar a tentar atingir um acordo para a rescisão de Jeremiah St. Juste em breve. O defesa-central neerlandês não vive um período fácil no Clube de Alvalade, depois de na época passada ter feito parte do grupo que ajudou o Sporting a conquistar o bicampeonato e a dobradinha.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting continua investido em resolver a situação do jogador dos Países Baixos o mais rápido possível. Assim, o cenário mais provável é que Frederico Varandas faça, em breve, uma nova tentativa para rescindir contrato com St. Juste - que deu que falar recentemente.
Esta solução é vista como o mal menor em relação ao drama com Jeremiah St. Juste. O jogador, que entrou no último ano de contrato com o Sporting no verão de 2025, era para ter sido vendido durante essa janela de transferências, ou pelo menos esse era o destino mais pretendido em Alvalade.
No entanto, o jogador terá recusado, pelo menos, duas propostas para deixar Alvalade - uma do Osasuna e outra do União de Berlim. Acabou por ficar no Sporting, mas foi afastado do plantel principal, devido ao excesso de defesas-centrais no conjunto às ordens de Rui Borges. Despromovido à equipa B, o jogador ainda não somou qualquer minuto pela formação orientada por João Gião.
O Sporting já sabe que não vai receber nenhuma contrapartida pelo jogador, mas tenta minimizar os danos, e evitar pagar mais seis meses de salário a um jogador que não conta para a estrutura verde e branca. Sendo assim, vão tentar acordar a rescisão, sendo, neste momento, impercetível a posição do defesa-central em relação à proposta que deve chegar em breve.
Técnico falou sobre a condição física de jogador dos leões e diz que tudo não passou de um problema momentâneo e sem gravidade
30 Nov 2025 | 21:59 |
Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga (4-0). Na conferência de imprensa, o técnico português descansou os adeptos sobre a condição física de Gonçalo Inácio e deixou elogios a Hidemasa Morita e Eduardo Quaresma.
"São mais dores de cabeça porque estão todos num bom momento. Estão dinâmicos e felizes a jogar. Se calhar ninguém esperava que o Eduardo Quaresma jogasse e fez um golo e um belíssimo jogo. Disse antes que a confiança e a capacidade física do Hidemasa Morita estavam a crescer, é um jogador acima da média para mim e para o colectivo. Esse carinho que foi demonstrado demonstra a união do grupo. Já fizeram com outros jogadores noutros momentos e hoje foi com o Hidemasa Morita. O grupo percebe bem a importância que tem, não só pela qualidade, mas também enquanto líder e referência. O carinho não me surpreendeu. Fico feliz por vê-lo crescer", começou por dizer.
R. Borges: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso"
Relativamente a Gonçalo Inácio, o técnico foi taxativo: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso", apontou, tendo sido questionado sobre o facto de Ousmane Diomande ter ficado no banco: "São opções. Assim como o João Simões, que tem feito belíssimos jogos".
R. Borges: "A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso"
Ruo Borges destacou o bom ambiente que existe entre os jogadores neste momento: "Há uma fase boa de confiança, mas em excesso também não é bom. Acima de tudo, a equipa está ligada. (...) A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso", concluiu.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.620 minutos em 18 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que lesionado do plantel recupere a tempo do dérbi frente às águias
30 Nov 2025 | 21:31 |
No final da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora por 4-0, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi.
"Um jogo que me deixa muito satisfeito. Equipa ligada do início ao fim, com muita dinâmica e qualidade no processo defensivo e ofensivo. Fizeram isso ao longo de todo o jogo, sempre a querer jogar. A bola não teve muito tempo parada e isso é muito importante para nós. Fizemos quatro golos com muito mérito e podíamos ter feito mais. Não deixámos criar, estivemos muito bem a anular o adversário. Feliz pela resposta do coletivo", começou por dizer.
R. Borges: "Ioannidis? Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto"
Relativamente ao próximo jogo, o técnico acredita na conquista dos três pontos: "É igual aos outros, certo, mas tem uma dificuldade maior. Vamos defrontar o nosso rival, em sua casa, com um ambiente difícil e contra uma grande equipa. Independentemente de qualquer resultado, não vai definir o campeonato, mas queremos muito ganhar. Há muito ponto para disputar", disse, falando no avançado grego: "Não sei dizer. Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto".
R. Borges: "Em alguns momentos até me arrepiei"
Rui Borges deixou uma mensagem aos adeptos: "Agradeço o apoio que têm dado desde a época passada. É importante sentir este carinho. A energia, hoje, foi um pouco diferente, sentiu-se mais. Em alguns momentos até me arrepiei. Ajuda a ultrapassar o nosso limite, a ir à procura de mais. Só peço essa energia e que continuem a dar esse apoio. E que acreditem, porque foi isso que nos levou a ser bicampeões e a conseguir a dobradinha. Quando as coisas não correrem tão bem, precisamos ainda mais desse apoio. Vamos fazer o nosso melhor e vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo".
O treinador revela estar plenamente satisfeito com o rendimento dos seus pupilos nos últimos jogos: "Conseguimos fazer uma boa exibição e com a malta ligada. O mais difícil não é ligá-los contra grandes equipas, mas sim contra equipas que, teoricamente, não são tão fortes. O Eduardo Quaresma e o Hidemasa Morita fizeram um belíssimo jogo, mais dores de cabeça para o míster. Há um sentimento de família muito forte e isso vê-se em alguns momentos. Quando entram jogadores que, se calhar, não estavam à espera, a resposta que dão deixa-me mais feliz. Fico feliz por chegar aos 50 jogos e ganhar em casa. Foi uma boa vitória e uma grande exibição. Ver a equipa jogar com paixão deixa-me muito feliz. Sinto a equipa confiante, motivada. Querem grandes jogos e vão dar resposta com toda a certeza. Têm uma ambição muito grande e estou super tranquilo com o que possa acontecer no dérbi ou durante o mês de dezembro", apontou.
Suárez bisou na vitória do Sporting, mas dá mérito a colega: "É muito querido no balneário"
30 Nov 2025 | 21:01
Jogador em risco de sair do Sporting elogiado por Rui Borges: "Fico feliz por vê-lo no seu melhor"
30 Nov 2025 | 20:28
Sporting atropela Estrela da Amadora antes do dérbi frente ao Benfica (Veja os golos)
30 Nov 2025 | 19:19