
Futebol
Luiz Júnior foi apontado ao Sporting e cometeu fífia monumental na Champions
17 Set 2025 | 22:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Com um calendário apertado, o treinador dos verdes e brancos terá de gerir a equipa e pode haver surpresa no onze da Champions League
17 Set 2025 | 23:33 |
João Simões deu nas vistas, nos escassos minutos em que esteve em campo, em Famalicão, deixando claro que está preparado para ajudar Rui Borges na rotação do plantel, face ao calendário que se avizinha. O jogador de 18 anos pode ser assim surpresa para Rui Borges no duelo frente ao Kairat.
Com um calendário apertado, o treinador dos verdes e brancos terá de gerir a equipa - que está a 'pinças', devido à onda de lesões em Alvalade. Por isso, para o meio-campo, o Sporting apenas tem a certeza de poder contar com Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili, uma vez que Hidemasa Morita ainda está em recuperação e, apesar de poder ter alguns minutos, Borges pode não querer arriscar.
Fruto disso, João Simões pode contar com algum tempo de jogo. A gestão a que Rui Borges está obrigado no Sporting - uma vez que os leões voltam a jogar logo na segunda-feira, com o Moreirense -, poderá acabar por dar um novo fôlego ao médio que, esta época, conta apenas com uma presença em campo e o total de dois minutos jogados.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto, o antigo futebolista do emblema verde e branco deixou essa hipótese em aberto
17 Set 2025 | 22:48 |
Nani pendurou as chuteiras há quase um ano, mas não afasta a hipótese de voltar a jogar em termos oficiais, mesmo que seja numa equipa dos escalões inferiores. Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto o antigo jogador do Sporting, atualmente com 38 anos, deixou a hipóteses no ar.
Voltar a jogar? Nani: "É possível"
“Quem sabe? Nasci para o futebol e o futebol para mim. Onde estiver uma bola, há jogo. Não importa se é a liga lá em baixo ou não. O que importa é o que vamos transmitir e o que vamos fazer. Eu jogo em alguns torneios, há um todos os anos nos Estados Unidos que é muito divertido e competitivo. Há um torneio aqui em Portugal e estamos a tentar melhorá-lo, para termos um bom ambiente para todos, com ex-jogadores, gente famosa, em que possamos continuar a fazer desporto e divertir. Vou ficar sempre ligado ao jogo. Mas, respondendo à pergunta, é possível. Não digo que não”, começou por dizer, em declarações prestadas na SBC Summit.
Nani: "Sempre disse que o Figo era um ídolo"
De seguida, Nani acabou por comentar o seu regresso a Alvalade, onde participou no Legends Charity Game: “Foi muito bom, foi divertido. Tivemos momentos de muito boa disposição e bom futebol também. Para mim foi uma oportunidade também de compartilhar o campo com alguns ídolos da minha infância. Alguns deles que estavam ali foram a minha inspiração e a minha motivação para o futebol, fizeram com que me apaixonasse pelo futebol aqui em Portugal e foi muito bom. Poder compartilhar ali alguns momentos com eles, rir, falar, trocar algumas ideias, é maravilhoso. O Figo, por exemplo. Como toda a gente sabe, sempre disse que o Figo era um ídolo. E depois de conhecê-lo pessoalmente e perceber que é uma pessoa espetacular, muito divertida, está sempre a rir, sempre com brincadeiras, é muito bom, é muito bom”.
Nani: "O jogo nunca vai sair de mim"
“O jogo nunca vai sair de mim. Enquanto mantiver a forma e tiver condições, vou querer fazer jogos e quantos mais jogos aparecerem. Depois de tantos anos a jogar com muita pressão, muito stress, foco e dedicação, agora voltamos a ser crianças, não é? Quando éramos crianças e jogávamos sem pressão, era só jogar e divertir. Agora é a mesma coisa. É por isso que aceito esses jogos, na intenção de me divertir, relaxar um bocado e fazer o que mais gosto”, ressalvou ainda.
Por fim, Nani falou sobre o trabalho que tem vindo a realizar junto dos jovens na sua nova academia, cuja "ideia é tentar que tenham maior aproveitamento na academia e que possam desenvolver as suas capacidades técnicas e psicológicas. Damos oportunidades para que conheçam outras crianças, estejam num mundo em que também se possam divertir muito. Esse é o nosso objetivo, dar essa oportunidade de poderem conviver também comigo, que já tenho uma experiência no mundo do futebol profissional enorme. Muitos deles querem compartilhar alguns momentos, fazer algumas perguntas e eu faço o meu papel, por vezes com algumas respostas engraçadas e eles ficam motivados e inspirados para os treinos e para os jogos”.
Antigo jogador de dragões e leões tem filho a jogar nas camadas jovens do emblema verde e branco e fala nas rotinhas do seu descendente em Alcochete
17 Set 2025 | 22:37 |
Ricardo Quaresma esteve em destaque no jogo de lendas disputado no Estádio de Alvalade. O antigo jogador de Porto e Sporting tem o filho Ricky a jogar nas camadas jovens do Clube de Alvalade e diz que se sente satisfeito por ver a felicidade do seu 'herdeiro' em jogar de verde e branco.
Ricardo Quaresma: "Não entro em Alcochete"
“Muitas vezes perguntam-me se eu não estava ainda pronto para continuar a jogar. São situações diferentes, uma coisa é jogar a brincar, outra é jogar a sério. Não sei se tinha paciência para voltar a essa rotina, estou feliz assim. Agora o mais importante é acompanhar os meus filhos, até porque tenho um filho que joga no Sporting, e tento acompanhá-lo o mais possível”, afirmou para o jornal A Bola.
Com o seu filho a jogar na Academia Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma confessou que ainda não regressou a Alcochete, uma casa onde foi feliz: “Não entro em Alcochete. Deixamos os miúdos em Alvalade e têm o autocarro para os levar. Não entro em Alcochete, pois os jogadores que vivem em Lisboa seguem de autocarro do Estádio José Alvalade para Alcochete”.
Ricardo Quaresma: "Fico feliz porque olho para o meu filho e vejo a felicidade que há nele em representar o Sporting"
O ex-jogador disse estar contente por ver o filho nos leões: “Fico feliz porque olho para o meu filho e vejo a felicidade que há nele em representar o Sporting”, concluiu o antigo ‘camisola 20’ do Clube de Alvalade, mostrando sinais que o filho está a seguir as pisadas do seu pai. Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto no ano seguinte.
Pela equipa principal do Sporting, o avançado português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, o rei da trivela venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Luiz Júnior foi apontado ao Sporting e cometeu fífia monumental na Champions
17 Set 2025 | 22:27
Nuno Mendes marca na Champions frente a adversário de má memória para o Sporting
17 Set 2025 | 22:16
Rui Malheiro antevê Sporting - Kairat e destaca um português na equipa cazaque
17 Set 2025 | 21:53