Futebol
Negócio fechado! Rio Ave pediu 15M por alvo do Sporting e agora vende-o... por 5
01 Fev 2026 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Clube de Alvalade esteve perto de perder dois pontos em casa, mas golo para lá da hora do avançado colombiano deu o triunfo aos leões
01 Fev 2026 | 20:08 |
O Sporting venceu o Nacional por (2-1), esta domingo, dia 1 de fevereiro, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória a meio da semana frente aos bascos do Athletic Bilbao, os leões conseguiram alcançar o quinto triunfo consecutivo em todas as competições.
A jogar no Estádio José Alvalade, a primeira parte foi dividida, com um ligeiro ascendente do Clube de Alvalade. A grande ocasião até foi da turma madeirense. Aos 12', Gabriel Veron foi servido no centro da área, depois de um três para um, mas o seu remate foi bloqueado por Geny Catamo. Após um período de alguma insegurança, os leões reagiram, passando a somar alguns remates perigosos, mas sem conseguir marcar.
Na segunda parte, o Sporting chegou à vantagem aos 73 minutos. No contra-ataque, Francisco Trincão apareceu com espaço na direita da área e atirou rasteiro para uma enorme defesa de Kaique. Contudo, a bola sobrou para Pote no centro da área, que fez o 1-0. No entanto, houve uma reação imediata dos visitantes. Aos76', depois de uma boa jogada coletiva, Veron rematou para uma defesa incompleta de Rui Silva. Na recarga, Alan Nuñez só teve de encostar para o 1-1. Aos 90+6, Alisson cruzou rasteiro para a grande área, com Luis Suárez a desviar de calcanhar.
Com esta vitória – o quinto em 34 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (55) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 45 e também menos um encontro disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h045, em Alvalade.
Golo de Pedro Gonçalves (1-0):
Golo de Luis Suárez (2-1):
CSKA de Moscovo colocou em cima da mesa um salário anual acima dos 4 milhões de euros ao defesa brasileiro; Direção não vai dificultar saída
01 Fev 2026 | 15:29 |
Matheus Reis está muito próximo de rescindir com o Sporting e seguir para o CSKA Moscovo a custo zero. O emblema russo, que ocupa atualmente o quarto lugar do campeonato, colocou em cima da mesa um contrato com um salário anual acima dos 4 milhões de euros.
Com contrato a terminar no final da época, o defesa já informou a estrutura leonina da situação, estando em curso as conversações para o fim do vínculo. A Direção reconhece tratar-se de uma oportunidade única para o jogador e mostra abertura para facilitar a saída.
O adeus do 'camisola 2' deverá ainda ser ter em conta o regresso de Nuno Santos à competição. O ala esquerdo voltou a jogar esta manhã pela equipa B, na vitória por 2-0 frente à Oliveirense, a contar para a 2.ª Liga, oferecendo a Rui Borges mais uma solução para o flanco esquerdo.
O defesa falha o encontro deste domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao Nacional e a próxima eliminatória da Taça de Portugal, diante do AVS SAD, devido a um castigo de dois jogos, após a expulsão no duelo com o Arouca. Refira-se que o mercado russo encerra apenas a 19 de fevereiro, o que ainda deixa em aberto a possibilidade de o atleta ser utilizado no clássico frente ao Porto, marcado para 9 de fevereiro.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Ala de 30 anos não jogava pelo emblema verde e branco desde o dia 26 de outubro de 2024, altura em que se lesionou numa partida diante do Famalicão
01 Fev 2026 | 13:03 |
A equipa B do Sporting venceu a Oliveirense por 2-0, este domingo, dia 1 de fevereiro, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Depois da derrota na última partida frente à União de Leiria, os leões quebraram a série de seis derrotas consecutivas e voltaram a sorrir.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco mostrou-se superior e chegou à vantagem aos 34 minutos. Flávio Gonçalves foi lançado por um bom passe de Mauro Couto e, perante Ricardo Ribeiro, faz um ligeiro chapéu de belo efeito.
Na segunda parte, destaque para o minuto 64, marcado pela entrada de Nuno Santos para o lugar de Mauro Couto, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. O ala não jogava desde o dia 26 de outubro de 2024. Três depois de ser lançado, assistiu Rafael Nel para o segundo golo dos leões, num lance que acabou por ser anulado por um fora de jogo. Aos 89', após um ressalto na grande área, Mateo Tanlongo fez o 2-0 de calcanhar.
Com esta vitória – a 10.ª em 20 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 32 pontos. Em primeiro está o Marítimo, com 40 pontos (menos um jogo). A próxima partida está marcada para terça-feira, 10 de fevereiro, frente ao Paços de Ferreira, pelas 20h15, no Estádio Capital do Móvel.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), José Silva, Bruno Ramos, João Muniz, David Moreira (Capitão), Rayan Lucas, Samuel Justo, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Mauro Couto e Rafael Nel.
Veja a assistência de Nuno Santos:
Negócio fechado! Rio Ave pediu 15M por alvo do Sporting e agora vende-o... por 5
01 Fev 2026 | 11:20
Juventus ganha corrida ao Sporting e está prestes a contratar pérola do Bayern de Munique
01 Fev 2026 | 10:51
Alisson vai sair do Sporting rumo ao Nápoles; Só há um pormenor que falta para a transferência
01 Fev 2026 | 10:26