Futebol
Maxi Araújo e Zalazar recorrem a ‘arma secreta’ para recuperar antes do Sporting
02 Out 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Atleta reúne características que agradam aos catalães, nomeadamente capacidade física, intensidade competitiva e polivalência no setor defensivo
03 Out 2026 | 10:24 |
Iván Fresneda está no radar do Barcelona e já tem conhecimento de que o clube catalão tem acompanhado atentamente a sua evolução no Sporting. O lateral-direito espanhol integra uma lista de potenciais alvos dos blaugrana, embora não tenham existido, até ao momento, contactos formais ou qualquer proposta pelo jogador.
A ligação do ala ao Barcelona não é propriamente recente. O emblema catalão já seguia o defesa quando este ainda representava o Valladolid, antes de se mudar para Alvalade, em agosto de 2023, por 9 milhões de euros. As exibições nas seleções jovens de Espanha contribuíram para despertar a atenção dos responsáveis do clube.
Depois de uma adaptação complicada ao Sporting, o cenário começou a mudar com a chegada de Rui Borges. A aposta numa defesa a quatro permitiu ao espanhol ganhar espaço e assumir maior protagonismo, evolução que também o levou novamente às seleções espanholas.
Aos 22 anos, o atleta reúne características que agradam ao Barcelona, nomeadamente capacidade física, intensidade competitiva e polivalência no setor defensivo. A necessidade dos catalães de preparar alternativas para o futuro também contribui para a atenção de Hansi Flick.
Apesar do interesse, o Sporting está numa posição protegida pela cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e pretende renovar o contrato do espanhol até 2031, mantendo esse valor. O atual vínculo termina em 2028 e a proposta inclui ainda uma melhoria salarial para premiar a evolução do jogador.
Futebolista ainda não está recuperado de lesão que o afastada há bastante tempo dos relvados e estrutura começa a ficar precupado
03 Out 2026 | 03:00 |
Paulo Iago continua sem data definida para voltar à competição, sabe o Leonino. O jovem espanhol permanece afastado dos relvados devido aos sucessivos problemas físicos que têm condicionado a passagem pelo Sporting e, nesta fase, não existe qualquer previsão concreta para o regresso.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos continuam a acompanhar com atenção a recuperação do jogador, mas não pretendem estabelecer prazos que possam colocar pressão adicional sobre o processo. A prioridade passa por permitir que Paulo Iago recupere totalmente antes de voltar a competir.
A situação física tem sido um dos principais obstáculos à afirmação do jovem desde a chegada a Alvalade, em setembro de 2024. Contratado depois de se destacar na formação do Real Madrid, Paulo Iago chegou ao Sporting rodeado de grandes expectativas, sendo mesmo considerado o rival de Lamine Yamal, mas nunca conseguiu encontrar a continuidade necessária para confirmar todo o potencial que lhe era reconhecido.
Como o Leonino já havia avançado, a estrutura liderada por Frederico Varandas tem acompanhado com alguma apreensão a sucessão de contratempos físicos. O espanhol chegou inclusivamente a ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica há quase um ano, prolongando um período de ausência que tem condicionado fortemente o respetivo desenvolvimento.
O último encontro oficial de Paulo Iago pelo Sporting remonta ao início de novembro de 2025, na Youth League. Desde então, o foco tem estado praticamente todo colocado na recuperação física, sem que exista, para já, uma janela segura para o regresso à competição.
Pupilo de Rui Borges regressará em breve a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga
02 Out 2026 | 18:01 |
Fotis Ioannidis esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos, por 2-2, ao contribuir diretamente para os dois golos da seleção helénica. O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro realizado em Salónica, ajudando a equipa orientada por Ivan Jovanovic a construir uma vantagem que acabou por ser anulada pelos neerlandeses.
No final da partida, o internacional grego analisou também o momento vivido pela seleção e reconheceu sinais de evolução. "A seleção subiu de nível, estamos a evoluir. Na 2.ª parte não reagimos como devíamos e como o treinador pediu. Temos de entender mais rapidamente o que o jogo pede", afirmou o camisola 7 dos leões.
O encontro ficou ainda marcado pelo duelo de Ioannidis com Virgil van Dijk, uma das referências defensivas dos Países Baixos. O avançado não escondeu a admiração pelo adversário que teve pela frente e deixou rasgados elogios ao central.
F. Ioannidis: "O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial"
"O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial", confessou Ioannidis, depois de medir forças com o experiente jogador durante os 90 minutos do encontro em Salónica. O avançado terá ainda mais um compromisso pela seleção grega nesta pausa internacional, com a receção à Alemanha marcada para domingo.
Depois disso, o pupilo de Rui Borges regressará a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga, agendada para 9 de outubro, às 20h15, no regresso do campeonato nacional.
Maxi Araújo e Zalazar recorrem a ‘arma secreta’ para recuperar antes do Sporting
02 Out 2026 | 12:22
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
02 Out 2026 | 11:26
Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges
02 Out 2026 | 16:44