Futebol
Arsenal abre porta à saída de Gyökeres e já há preço para o ex Sporting
09 Out 2026 | 12:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Rui Borges afinou agulhas na segunda metade do encontro com a entrada dos pesos-pesados e leões deram a volta ao resultado para o regresso às vitórias
09 Out 2026 | 22:17 |
O Sporting venceu o Braga, por 3-1, nesta sexta-feira, com o triunfo a sair precisamente do banco de suplentes. Em partida válida para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os leões saem do Minho com um regresso às vitórias, após dois empates consecutivos.
Rui Borges apresentou um onze com várias mudanças na Pedreira e acabou por não conseguir uns primeiros 45 minutos felizes. A primeira parte teve muito poucas oportunidades e os arsenalistas acabaram por ir para o descanso a vencer, fruto de um auto-golo de Rui Silva (41'), a ficar muito mal na fotografia após inserir uma bola rasteira de Huseinbasic com as costas na baliza.
No regresso dos balneários, foi o Braga quem entrou melhor. No entanto, o treinador dos leões lançou os pesos-pesados aos 58 minutos e a história mudou. Luis Suárez, Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar foram chamados a jogo e o colombiano marcou para a igualdade aos 66', de cabeça e com direito a assistência de Irankunda. O 2-1 chegou pouco depois, desta vez com o Sporting a beneficiar de um auto-golo de Bernardo Fontes, após bela jogada de Zalazar pela direita (71'). Aos 82', foi mesmo o uruguaio a rematar de pé direito para assinar o terceiro tento dos leões, fechado o marcador.
Com esta vitória - a sexta em nove jogos na presente temporada - os verdes e brancos somam 18 pontos na Liga Portugal Betclic e estão no terceiro lugar, a três pontos de diferença do Porto, que é líder, com 21 e menos um jogo. O Benfica tem os mesmos pontos dos leões, mas também menos uma partida disputada.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, frente ao Lens. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma francesa, jogar-se-á às 17h45, no reduto adversário.
Veja os golos:
1-0:
1-1:
1-2:
1-3
Com anos muitos positivos a nível do crescimento do Clube, as melhorias começam a trazer resultados com Grande impacto europeu
09 Out 2026 | 17:44 |
Depois da última atualização relativamente aos valores de mercado das principais ligas europeias, o Transfermakt anunciou quais são as que entram no top-40 das equipas com maior valor de mercado. Sporting, Benfica e Porto são os representantes portugueses e apresentam-se nesta lista restrita de plantéis.
Com o plantel dos verdes e brancos a ocupar a 35ª posição deste ranking, com um valor de mercado estabelecido em 413,70 milhões de euros, é o clube português com a posição mais baixa nesta lista. Porto, na 27ª posição, tem o plantel avaliado em 471,50 milhões e, Benfica, no 33º lugar, avaliado em 422 milhões de euros.
Maxi Araújo, avaliado em 40 milhões de euros, é o jogador do plantel com uma maior avaliação de mercado. Posteriormente, segue-se Gonçalo Inácio - que pode estar de saída do Clube - e Geny Catamo, avaliados em 35 milhões e, ainda na “casa” dos 30 milhões, surge Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.
No que toca ao setor das transferências e, com um mercado de verão bastante ativo por parte da estrutura leonina, o balanço total revela-se bastante positivo. Com um valor de receita avaliado nos 201,63 milhões e de despesa situado nos 123,28 milhões, o balanço integral é de 78,35 milhões de euros.
Relativamente ao valor de receita, a maior venda do Clube de Alvalade foi mesmo a de Geovany Quenda, ao Chelsea, avaliada em 50,78 milhões. No que toca às despesas, surge Rodrigo Zalazar, de forma destacada, numa compra avaliada em 30 milhões de euros, a maior aposta de sempre do Sporting.
Antigo funcionário do Clube de Alvalade teceu comentários sobre rumores que associam craque leonino a gigante europeu e lançou uma sugestão
09 Out 2026 | 17:30 |
Gonçalo Inácio é a principal prioridade do Milan para o mercado de janeiro. O central do Sporting está no topo da lista de reforços dos italianos, que veem no internacional português um elemento ideal para o projeto de Ruben Amorim. Akil Momade acredita que este é o momento ideal para sair de Alvalade.
A. Momade: "Se não der o salto agora, quando é que vai dar?"
"Se não der o salto agora, quando é que vai dar?", questionou, em entrevista ao jornal Record, o antigo elemento do departamento de prospeção do Sporting que indicou o central a Aurélio Pereira, depois de tê-lo visto em ação com as cores do Almada Atlético Clube.
O antigo olheiro dos leões reforça a sua visão. "Chega a uma altura em que os jogadores precisam de novos desafios, pois, consciente ou inconscientemente, acabam por se acomodar. Depois, pelas suas características, o Gonçalo Inácio rende muito mais numa estrutura de três centrais do que numa de dois. Além disso, conhece muito bem o treinador (Ruben Amorim), que apostou nele sem hesitar, quando chegou ao Sporting", disse.
A. Momade: "Não é rápido e explosivo"
Akil Momade recorda, que nos sub-19, Inácio foi diversas vezes utilizado como lateral-esquerdo, algo que, claramente, contraria as características do seu futebol. "Até aos sub-19 era utilizado como lateral-esquerdo. O Gonçalo nunca será lateral-esquerdo, porque não é rápido, não é explosivo. Colocavam-no ali porque tinha muita qualidade técnica e uma visão de jogo extraordinária", realçou.
Para terminar, o antigo treinador do Oeiras socorreu-se de uma estatística recente, relativa à época 2025/26, para garantir que as qualidades do central verde e branco permanecem intactas. "Tem uma percentagem de passes muito assertiva - na ordem dos 90 por cento - e, além disso, é muito fiável, comete muito poucos erros", sublinhou.