Futebol
Atenção! Titular de Rui Borges fica em risco de falhar Porto - Sporting
25 Jan 2026 | 13:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Emblema de São Paulo mantém-se atento à situação do futebolista que se encontra às ordens de Rui Borges no Clube de Alvalade
25 Jan 2026 | 17:43 |
O Corinthians terá feito uma abordagem inicial por Matheus Reis. Segundo avança a imprensa brasileira, o timão, através do seu diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, terá iniciado conversações com o representantes do jogador do Sporting nas últimas semanas.
Ainda assim, de acordo com a informação revela o UOL, o clube paulista foi informado de que existe interesse de outra equipa europeia no lateral. Além disso, o Santos também terá procurado recolher informações sobre o 'camisola 2' de Rui Borges, mas acabou por ser alertado para a movimentação já em curso por parte do Corinthians.
Há ainda muito a ter em conta. Ao que parece, o Corinthians apenas avançará para um eventual acordo se a operação puder ser realizada sem custos de transferência. Para que isso aconteça, será necessário que o jogador antecipe a saída do Sporting, numa altura em que os leões até voltaram a colocar em cima da mesa a hipótese de renovar com Matheus Reis.
Além disso, Matheus Reis terá de se enquadrar nos parâmetros salariais definidos pelo Corinthians. A direção do emblema de São Paulo tem como objetivo reduzir a massa salarial, embora reconheça que a necessidade de reforçar o plantel torna essa tarefa mais exigente.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 221 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Exibições do antigo avançado do Sporting em Inglaterra têm ficado um pouco aquém do esperado e a sua situação pode continuar a complicar-se
25 Jan 2026 | 16:08 |
Com o fecho do mercado de inverno a aproximar-se, o Arsenal já projeta o verão e começa a desenhar o plano para reforçar o setor ofensivo. Segundo a ESPN, a estrutura dos gunners pretende acrescentar mais uma solução para a frente de ataque, um movimento que pode ter impacto direto na situação de… Viktor Gyökeres.
Um dos nomes mais apreciados em Londres é o de Julián Álvarez. O internacional argentino, atualmente no Atlético de Madrid, soma 11 golos e cinco assistências em 28 jogos na presente temporada, sob as ordens de Diego Simeone. O dossiê é bem conhecido pelo diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, que passou mais de uma década no clube espanhol e foi precisamente quem, em 2024, conduziu a transferência do avançado do Manchester City para os colchoneros, numa operação a rondar os 95 milhões de euros.
Apesar de Álvarez ter contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão elevada, o Atlético admite negociar no final da época por um valor a rondar os 100 milhões de euros. O Barcelona também acompanha a situação, mas não dispõe, para já, da mesma margem financeira que o emblema londrino.
Este cenário pode complicar ainda mais o percurso de Viktor Gyökeres no Emirates. O avançado sueco chegou ao Arsenal no verão, proveniente do Sporting, por uma verba de 65 milhões de euros, que pode ascender aos 75 milhões mediante objetivos, depois de duas épocas de grande impacto em Alvalade. A expetativa em torno da sua afirmação em Inglaterra era elevada, mas o rendimento tem ficado aquém do esperado.
A eventual chegada de Julián Álvarez, a par do regresso progressivo de Gabriel Jesus após lesão, poderá reduzir ainda mais o espaço do internacional sueco no onze, aumentando a concorrência e a pressão sobre o antigo goleador do Sporting na próxima temporada.
Equipa verde e branca voltou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo ainda este domingo, dia 25 de janeiro, depois de vitória na Liga
25 Jan 2026 | 15:12 |
Depois da vitória em Arouca, por 2-1, o plantel principal do Sporting regressou aos trabalhos na manhã deste domingo, 25 de janeiro, na Academia Cristiano Ronaldo, de acordo com informações reveladas pelo site oficial do Clube de Alvalade.
Segundo a nota publicada, os jogadores que foram titulares no encontro da Liga Portugal Betclic dedicaram-se a uma sessão de recuperação, enquanto os restantes elementos do grupo cumpriram treino no relvado às ordens de Rui Borges.
Sem informações em contrário, o treinador do Sporting iniciou a preparação para a deslocação a Bilbau com o mesmo leque de indisponíveis da última semana de trabalhos, são eles: Eduardo Quaresma, Salvador Blopa, Geovany Quenda, Nuno Santos e Fotis Ioannidis.
Os bicampeões nacionais voltam a treinar na terça-feira, dia 27 de janeiro, a partir das 10h30, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Mais tarde, pelas 18h30, Rui Borges e um jogador irão realizar a antevisão à derradeira jornada da fase de liga da Champions League.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.
Atenção! Titular de Rui Borges fica em risco de falhar Porto - Sporting
25 Jan 2026 | 13:00
Após nova grave acusação de violência doméstica, Rúben Semedo reage em público
25 Jan 2026 | 11:51
Titular do Sporting reage a decisão por explicar de Hélder Carvalho: "Contra tudo"
25 Jan 2026 | 11:27