Futebol
Nova publicação de Cristiano Ronaldo impressiona tudo e todos (imagem)
19 Dez 2025 | 12:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores do Campeonato Nacional e leões estão em destaque
19 Dez 2025 | 16:00 |
O Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal Betclic, pela segunda vez na presente temporada. Entre os 30 nomes mais valiosos do Campeonato, o Sporting conta com dez - além de quatro no top-5.
Segundo a atualização das cotações, Morten Hjulmand (50 milhões de euros) tem o valor mais alto da Liga, juntamente com Samu, do Porto, que está avaliado de igual forma. Em sentido descendente, seguem-se Geovany Quenda (45M), Ousmane Diomande (45M) e Gonçalo Inácio (45M), fechando os primeiros cinco lugares.
Depois, apenas volta a aparecer um nome do Sporting na oitava posição. O protagonista é Francisco Trincão, que está avaliado em 35 milhões de euros - o internacional português não sofreu qualquer oscilação nestes novos valores apresentados.
Logo abaixo, encontramos Zeno Debast e Pedro Gonçalves, ambos avaliados em 30 milhões de euros. O internacional belga encontra-se na 12.ª posição, enquanto o 'camisola 28' apenas na 15.ª, apesar de os valores no meio estarem em igualdade.
De seguida, surgem mais três nomes do Sporting: primeiro, Maxi Araújo (22M) e Luis Suárez (22M) - o internacional uruguaio já contempla um aumento de 5M, enquanto o colombiano mantém tudo na mesma. Por fim, Fotis Ioannidis, avaliado em 20M, apesar de ter baixado 2M com esta atualização.
Assim sendo, o Sporting está em total sintonia com o Porto, que também tem dez jogadores entre os 30 mais valiosos da Liga Portugal Betclic. O Benfica surge logo atrás, com nove nomes nesta lista, enquanto Rodrigo Zalazar, do Braga, ficou com o lugar que faltava.
Verdes e brancos já regressaram ao continente e realizaram os habituais trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta sexta-feira, 19 de dezembro
19 Dez 2025 | 15:33 |
O Sporting já está de regresso ao continente depois da vitória, no prolongamento, diante do Santa Clara, por 3-2, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro. A equipa leonina voltou a treinar esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo e Hidemasa Morita foi reintegrado após falhar a viagem aos Açores, devido a síndrome gripal.
De acordo com as informações reveladas pelo Clube de Alvalade através do seu site oficial, os titulares da partida diante dos açorianos cumpriram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores subiram ao relvado para mais uma sessão de trabalhos às ordens de Rui Borges e, ao que parece, sem novas baixas.
O Sporting revela, ainda, que o próximo treino do plantel principal dos leões está agendado apenas para domingo de manhã, novamente em Alcochete. Depois de uma folga neste sábado, os comandados de Rui Borges voltam para iniciarem a preparação para o próximo embate da Liga Portugal Betclic - o último antes do Natal.
Com a vitória frente ao Santa Clara – a 18.ª em 25 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges carimbou a presença na próxima fase da Taça de Portugal, onde vai defrontar o AFS, no Estádio José Alvalade, a 14 de janeiro.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Treinador do Arsenal voltou a ser questionado sobre o pobre arranque de temporada protagonizado pelo internacional sueco em Londres
19 Dez 2025 | 15:22 |
Viktor Gyokeres continua a levantar algumas suspeitas ao serviço do Arsenal, uma vez que os seus números não têm vindo a justificar o valor pago ao Sporting pela sua contratação, apesar das recorrentes oportunidades dadas por Mikel Arteta ao avançado sueco.
O avançado leva já três partidas consecutivas a titular pelo Arsenal, sendo que pode estar à beira de cumprir a quarta, na deslocação ao terreno do Everton, em partida válida para a 17.ª jornada da Premier League. O treinador do emblema londrino, em antevisão ao encontro, foi chamado a comentar o arranque de temporada de Gyokeres - tendo abordado o facto deste não ter feito pré-época, enquanto ainda pertencia ao Sporting.
"Acho que o nível de atenção sobre ele não mudou desde o dia em que assinou até hoje. Ele está normal. Estavam todos muito entusiasmados em trazê-lo para o clube. Ele teve de se adaptar à liga e [no início] foi difícil porque fisicamente não estava no seu melhor. É um jogador que precisa disso [de fazer a pré-temporada] para render. Depois, arrancou. Teve um período muito bom e, a seguir, lesionou-se", começou por dizer Mikel Arteta.
De seguida, o treinador da equipa do Arsenal assumiu que está satisfeito com o desempenho mais recente de Viktor Gyokeres, apesar do jejum de golos nesta fase da época, uma vez que não faz o gosto ao pé desde 1 de novembro: "Tenho visto muitas coisas positivas nos últimos dois jogos".
Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros -, já foi opção pelos gunners por 19 oportunidades, estando o total de 1.273 minutos dentro das quatro linhas. Até agora, o internacional sueco marcou seis golos, sem qualquer assistência registada.