Futebol
Sporting B vence ex técnico dos leões por 4-3 com grande exibição de Diego Callai
15 Fev 2026 | 12:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Saída do internacional japonês de 30 anos é encarada internamente como inevitável no final da presente temporada desportiva
16 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting já está a trabalhar no futuro do meio-campo para encontrar um substituto para Hidemasa Morita, sabe o Leonino. Com o contrato a terminar em 2026 e sem avanços nas negociações para renovação, a SAD leonina decidiu antecipar cenários e identificar um perfil capaz de assumir funções no centro do terreno a partir de 2026/27.
A saída do internacional japonês é encarada internamente como praticamente inevitável, razão pela qual os leões pretendem evitar surpresas no planeamento da próxima época. A estrutura verde e branca está a analisar médios com características semelhantes, nomeadamente capacidade de organização e inteligência tática.
Apesar do cenário de despedida, o jogador - que esteve perto do Ajax - ainda não tem definido o próximo destino e não sabe onde irá jogar em 2026/27. O médio mantém total foco no presente e já transmitiu aos responsáveis leoninos que continuará totalmente comprometido com a equipa até ao último jogo da temporada, determinado em ajudar o Sporting a alcançar os objetivos desportivos.
A sua eventual no final da época representa um desafio relevante para a construção do plantel, mas o Sporting quer transformar a transição numa oportunidade, garantindo atempadamente um sucessor à altura do futebolista de 30 anos de idade.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 31 partidas. O futebolista disputou um total de 1.531 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Clube de Alvalade voltou a ter de sofrer para vencer, mas superou turma minhota se segue na perseguição ao primeiro lugar
15 Fev 2026 | 22:35 |
O Sporting venceu o Famalicão por 1-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do empate frente ao Porto na última ronda, os leões voltaram às vitórias e continuam na perseguição ao primeiro lugar.
A jogar no Estádio José Alvalade, a primeira parte foi bastante dividida, com ambas as formações a disporem de chances para marcar. Aos 8', os minhotos chegaram a introduzir a bola na baliza de Rui Silva, mas o VAR detetou uma falta sobre Maxi Araújo e anulou o lance. À passagem do minuto 30', Ricardo Mangas teve uma grande oportuinidade para fazer o 1-0, mas rematou ao poste. Aos 34', Simon Elisor também podia ter inaugurado o placard. O avançado surgiu isolado na cara de Rui Silva, mas rematou ao lado.
Na segunda parte, os leões dominaram claramente o encontro e criaram algumas oportunidades para marcar. O golo viria mesmo a surgir aos 83 minutos. Depois de um canto batido na direita, Daniel Bragança surgiu ao primeiro poste a cabecear para o poste mais distante.
Com esta vitória – a 27.ª em 37 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Daniel Bragança (1-0):
Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições para uma mudança
15 Fev 2026 | 15:35 |
O Sporting já fechou acordo para renovar contrato com Geny Catamo (que será anunciado nos próximos dias) mas a extensão do vínculo surge sobretudo com um objetivo estratégico: preparar uma futura venda. O novo contrato, válido até 2028, permite aos leões reforçar a sua posição negocial e evitar que o extremo entre no último ano de ligação contratual sem margem de manobra no mercado.
Apesar da renovação representar um sinal de confiança no jogador, a SAD leonina vê no ala um ativo com potencial de valorização significativa. A ideia passa por blindar o atleta contratualmente para, no momento certo, maximizar o encaixe financeiro numa eventual mudanºa para o estrangeiro, cenário que é encarado como provável caso, de acordo com o jornal 'A Bola'.
Internamente, o entendimento é que a saída poderá acontecer já numa das próximas janelas de mercado, dependendo das propostas que cheguem a Alvalade. O Sporting pretende, assim, garantir que qualquer negociação futura seja feita a partir de uma posição de força, protegendo os interesses do Clube.
O Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições pelo canhoto. Ainda assim, a estrutura leonina recusou abrir negociações por considerar o futebolista uma peça essencial até ao final da época.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.
Geny sofreu falta muito dura no Porto - Sporting:
Sporting B vence ex técnico dos leões por 4-3 com grande exibição de Diego Callai
15 Fev 2026 | 12:42
Titular do Sporting doa mais de 800 euros ao leiloar camisola usada na vitória com o PSG
15 Fev 2026 | 11:31
Félix critica venda de Afonso Moreira e diz que craque "foi despachado" do Sporting
15 Fev 2026 | 11:09