Futebol
Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...
02 Jan 2026 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Prioridade do emblema verde e branco passa por garantir que atleta canarinho continue a somar minutos num campeonato competitivo
03 Jan 2026 | 03:00 |
O Sporting prepara-se para voltar a emprestar Biel já no próximo mercado de inverno, caso o extremo brasileiro seja devolvido pelo Atlético Mineiro, sabe o Leonino. O emblema de Belo Horizonte equaciona não dar continuidade ao empréstimo, mas o Clube de Alvalade já tem uma solução planeada.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD leonina já pensa num novo destino para o jogador, não estando nos planos uma integração no plantel principal às ordens de Rui Borges. A prioridade passa por garantir que o atleta continue a somar minutos num campeonato competitivo.
A experiência no Atlético Mineiro não tem corrido como esperado, com Biel a ter uma utilização abaixo do previsto, fator que leva o 'Galo' a querer antecipar o fim do acordo. Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes.
O atleta não conseguiu convencer Rui Borges, treinador que tem acompanhado de perto a situação do jogador e que não vê, para já, argumentos suficientes para apostar no extremo no contexto das exigências do emblema verde e branco, reforçando a ideia de que uma nova cedência será o cenário ideal.
Ao cabo de 24 partidas ao serviço do Atlético Mineiro, Biel somou apenas um golo e duas assistências na conta pessoal. O jogador de 24 anos de idade esteve em campo apenas durante 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças dos adeptos.
Luis Suárez marcou para os leões, mas um cabeceamento certeiro nos minutos finais impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade
02 Jan 2026 | 20:46 |
O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez marcou para os leões, mas um golo de Carlos Eduardo perto dos 90' impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade.
Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, os leões estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo aos 45 minutos. O atacante colombiano agradeceu o grande passe de Eduardo Quaresma desde a retaguarda e, isolado, atirou por baixo das pernas de Andrew.
Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado com ambas as formações a terem oportunidades para marcar. Aos 80 minutos, uma grande contrariedade para o Sporting. Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto, depois de travar Gustavo Varela, que seguia isolado para a baliza de Rui Silva. A jogar com 10 unidades, os minhotos chegaram mesmo à igualdade. Aos 87', Luís Esteves cruzou para o segundo poste, onde Carlos Eduardo cabeceou para o 1-1.
Com este empate – o quarto em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 42 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (46) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Golo de Luis Suárez:
Treinador do Benfica deixou várias farpas ao Clube de Alvalade na antevisão do jogo entre águias e Estoril, da 17.ª jornada da Liga portuguesa
02 Jan 2026 | 17:27 |
José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, comentando as arbitragens com ironia e deixando farpas ao rival. O técnico afirmou que “nunca tenho medo dos árbitros antes dos jogos”, mas aproveitou para criticar decisões que, na sua opinião, beneficiaram os leões.
Em referência ao recente jogo entre o Sporting e o Santa Clara (2-1), o treinador foi direto e disse que Clube de Alvalade teve uma "maravilhosa sorte" nos Açores. O treinador insistiu que encara todas as nomeações com confiança, mas acrescentou: “às vezes parece que alguns clubes têm sempre alguma vantagem em lances decisivos”.
J. Mourinho: "Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três"
"Se o Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos", referiu.
O timoneiro das águias disse ainda estar satisfeito com o seu trajeto na Luz: "Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga é brilhante e depois ganhámos outros jogos que não são fáceis e ganhar", concluiu.
J. Mourinho: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”
A ironia deixa claro que José Mourinho, que não é campeão desde 2015, não poupa críticas quando fala no Sporting. Antes de terminar a conferência, o técnico das águias reforçou a sua postura provocadora: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”.
Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...
02 Jan 2026 | 16:41
Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"
02 Jan 2026 | 14:53
Árbitro da meia final da Taça da Liga já foi criticado por ex presidente: "Tem alergia ao Sporting"
02 Jan 2026 | 13:22