Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Dez 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



Futebol

Maniche arrasa Varandas e diz que Presidente do Sporting teve "declarações vergonhosas"

Antigo atleta do Clube de Alvalade e do Porto relembrou postura do líder dos leões após encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

Maniche critica Frederico Varandas pelas declarações ditas a semanas atrás, associando ao jogo de andebol
Maniche critica Frederico Varandas pelas declarações ditas a semanas atrás, associando ao jogo de andebol

31 Mar 2026 | 15:12 |

Icon Comentário0

Num debate sobre o tema do momento entre Sporting e Porto, relativo ao cheiro intenso colocado no balneário dos leões no Clássico de andebol, Maniche aproveitou para criticar fortemente Frederico Varandas, em volta das declarações que o presidente dos leões proferiu após o encontro da Taça de Portugal.


Maniche: "Declarações ridículas e vergonhosas"


"É verdade que o Porto foi bem recebido em Alvalade, mas depois do jogo verificou-se as declarações ridículas e vergonhosas do Presidente do Sporting. Mas o mais importante é ter o balneário limpo e receber bem as pessoas no camarote", ironizou, na CNN Portugal.


O antigo médio, que passou por Alvalade em 2010/2011, reforçou a sua opinião. "Acho que todos temos telhados de vidro. Não é só o André Villas - Boas. Eu não acho que haja um presidente de um clube que faça colocar o cheiro propositadamente", afirmou.

Maniche: "Pode ser um circo"


Para concluir, Maniche coloca em cima da mesa a possibilidade de encenação por parte do Sporting. "Eu não estou a desvalorizar uma situação que é gravíssima e criminal, mas também não posso dar muito ênfase a algo que pode ser um circo", expressou. 

Sérgio Krithinas foi outro comentador televisivo que levantou esta hipótese. "Se ficar demonstrado que não houve dolo, então as acusações feitas pelo Sporting também terão de ser punidas", pode ler-se no diário desportivo do jornal Record. 


Futebol

Surpresa! Além de Quenda, houve mais um lesionado de regresso aos treinos do Sporting

Emblema verde e branco voltou às sessões de trabalho esta terça-feira, dia 31 de março, com boas notícias para o treinador Rui Borges

Além do regresso de Geovany Quenda, treino do Sporting voltou a contar com mais uma opção para o meio-campo, nomeadamente Giorgi Kochorashvili
Além do regresso de Geovany Quenda, treino do Sporting voltou a contar com mais uma opção para o meio-campo, nomeadamente Giorgi Kochorashvili

31 Mar 2026 | 14:24 |

Icon Comentário0

O Sporting treinou esta terça-feira, dia 31 de março, com boas notícias para o treinador Rui Borges. Além do regresso de Geovany Quenda, o técnico voltou a contar com uma opção para o meio-campo, nomeadamente Giorgi Kochorashvili.


A equipa leonina prepara o encontro frente ao Santa Clara, agendado para sexta-feira, após um curto período de folga. No regresso ao trabalho, os dois jogadores voltaram a integrar as opções, depois de terem estado afastados dos últimos jogos.


Sem ainda contar com os internacionais, a equipa técnica chamou vários jovens da formação para completar a sessão: Bruno Ramos, David Moreira, Rômulo Jr, Rodrigo Dias, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mateo Tanlongo, Lucas Anjos e Paulo Cardoso.


Geovany Quenda regressa após três meses afastado, depois de ter recuperado de uma lesão no pé direito, tratada em Londres sob supervisão do Chelsea. O extremo apresenta-se sem limitações físicas e pode ainda ser opção frente ao Santa Clara, sendo praticamente certo que estará disponível para o duelo com o Arsenal.

O Sporting volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



Futebol

Viana rendido a estrela do Sporting: "Sempre acreditámos que ia chegar longe"

Entre os 13 e 17 anos, jogador deixou de frequentar a escola pública e passou para um colégio privado ligado ao seu clube de formação

Valmiro Viana, antigo diretor do Versalles, lembrou o percurso de Luis Suárez e elogia exibições do avançado do Sporting
Valmiro Viana, antigo diretor do Versalles, lembrou o percurso de Luis Suárez e elogia exibições do avançado do Sporting

31 Mar 2026 | 13:33 |

Icon Comentário0

Luis Suárez iniciou a sua formação no Club Versalles, em Santa Marta, onde ficou entre os 13 e os 17 anos. Durante esse período, deixou de frequentar a escola pública e passou para um colégio privado ligado ao clube, mantendo uma rotina dedicada ao futebol e aos estudos. Valmiro Viana, antigo diretor do clube sul-americano lembrou o percurso do jogador.


“Vem de uma família muito religiosa, que lhe transmitiu valores importantes, como a seriedade, a honestidade e o trabalho”, recordou ao jornal 'Record'. No Versalles, o avançado - que teve um jogo infeliz frente à França - destacou-se pela disciplina e pela determinação


“Nunca teve vida noturna, para ele era só escola e futebol. Jogou nas camadas jovens do clube e teve alguns minutos na equipa principal”, explicou. Apesar de ter saído para a Europa anos depois, o jogador manteve contacto com Valmiro Viana e com Santa Marta, mostrando sempre gratidão às origens.


V. Viana: “Nós sempre acreditámos que o Luis Suárez ia chegar muito longe na carreira"

“Nós sempre acreditámos que o Luis Suárez ia chegar muito longe na carreira. Se não pela qualidade futebolística, pela sua força mental. Tinha muita vontade, era muito disciplinado e isso tinha de dar frutos”, conclui o antigo diretor do Versalles.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Craque do Sporting tem vários interessados na Premier League
Futebol

Atenção! Craque do Sporting tem vários interessados na Premier League

31 Mar 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Médio que admitiu ter recusado assinar pelo Sporting é posto à venda pelo Atl. Madrid por 25M
Futebol

Médio que admitiu ter recusado assinar pelo Sporting é posto à venda pelo Atl. Madrid por 25M

31 Mar 2026 | 12:51

Icon Comentário0
William Carvalho bate no fundo! Ex Sporting vive momento delicado na carreira
Futebol

William Carvalho bate no fundo! Ex Sporting vive momento delicado na carreira

31 Mar 2026 | 11:00

Icon Comentário0