Futebol
Sporting dá baile a Benfica e Porto e mete seis jogadores no onze mais valioso da Liga
02 Dez 2025 | 17:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Numa votação levada a cabo pelo emblema leonino nas redes sociais, a massa associativa elegeu um outro jogador como melhor em campo
02 Dez 2025 | 20:34 |
Luis Suárez foi considerado o melhor jogador em campo no Sporting - Estrela da Amadora (4-0), mas não para os adeptos do Clube de Alvalade. Numa votação levada a cabo pelo Sporting nas redes sociais, os adeptos leoninos elegeram Eduardo Quaresma como o MPV do jogo, com 29,1%, à frente de Hidemasa Morita (26,5), Francisco Trincão (22,6) e Luis Suárez (21,81).
À passagem dos 7 minutos de jogo, e depois de livre cobrado de forma exímia por Francisco Trincão, o 'camisola 72' desviou de cabeça, no coração da área e celebrou efusivamente, como é seu apanágio sempre que marca, imitando o célebre festejo de Paulinho.
Rui Borges utilizou Eduardo Quaresma com regularidade na temporada passada, sendo que o jogador foi crucial, marcando até um golo importantíssimo diante do Gil Vicente. No entanto, com a mudança para apenas dois centrais, o jovem desceu na hierarquia do plantel.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, (Saiba mais AQUI) o defesa de 23 anos não tinha somado os minutos pretendidos e acreditava que podia dar mais à equipa. Mesmo não sendo um habitual titular, o jogador não tem qualquer intenção em abandonar o Clube.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas oito partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 517 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.
Técnico de 64 anos está surpreendido com exibições de futebolista do plantel verde e branco e poderá tomar decisão importante em breve
02 Dez 2025 | 19:34 |
Luis de la Fuente está muito atento às exibições de Iván Fresneda no Sporting. Como consequência da boa prestação do 'camisola 22' dos leões, o selecionador de Espanha pondera mesmo chamar o lateral-direito aos próximos compromissos internacionais.
De acordo com o jornal 'AS', o jogador do Sporting está na lista de pré-convocados de 'La Roja'. O lateral tem chamado a atenção devido às exibições ao serviço do Clube de Alvalade e na seleção de sub-21. Na mais recente convocatória, Pedro Porro foi o único lateral-direito chamado.
Marcos Llorente também pode cumprir a posição, apesar de ser médio de raiz. As constantes lesões de Dani Carvajal podem abrir porta a Iván Fresneda. O jovem tem ganho pontos e pode ser equacionado para integrar a seleção espanhola no Mundial 2026.
O ala teve recentemente uma tarde para recordar ao serviço da seleção sub-21 de Espanha. O lateral do Sporting contribuiu decisivamente para a vitória sobre a Roménia, por 2-0, com um golo e uma assistência, dando um verdadeiro festival, em jogo da quinta jornada do Grupo A de apuramento para o Europeu da categoria.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 17 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: 10 na Liga Portugal, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.030 minutos de participação, já soma um golo e uma assistência.
Dragão de Honra atribuído a título póstumo, ao ex presidente do Porto suscitou forte contestação familiar e bocas a antigos futebolistas
02 Dez 2025 | 18:36 |
O Dragão de Honra atribuído a título póstumo, a Jorge Nuno Pinto da Costa suscitou forte contestação familiar. O seu neto, Nuno Pinto da Costa, criticou à atual direção do clube, liderada por André Villas Boas, afirmando que não foi respeitada a vontade do antepassado. O mesmo mandou ainda uma boca a Maniche, ex futebolista do Sporting.
N. Pinto da Costa: "Não fui convidado para receber o Dragão de Honra em nome do meu avô"
"Estou a fazer este vídeo apenas para esclarecer alguma da desinformação que tem sido passada por aí, como já é habitual, relativamente aos Dragões de Ouro, e em particular ao Dragão de Honra que o meu avô Jorge Nuno Pinto da Costa venceu ontem à noite, para vos dar conta que não, não fui convidado para a gala dos Dragões de Ouro, e também não fui convidado para receber o Dragão de Honra em nome do meu avô", começou por dizer nas redes sociais.
Nuno Pinto da Costa prosseguiu com a garantia de que a atual direção portista sabia da vontade do seu avô de que não queria que nenhum dos seus familiares ou amigos recebessem qualquer tipo de prémio ou condecoração após a sua morte: "Dizer também que, obviamente, que o comum adepto não tem a obrigação de saber qual era ou não era o seu desejo, mas posso-vos garantir que a atual direção sabia desta vontade que ele tinha. A intenção é também ferir e magoar, porque não somos anjinhos, nem andamos nisto há dois dias, aqueles que lhe são próximos, e em particular a mim".
N. Pinto da Costa: "Maniche falou muito mal do meu avô"
De seguida, deixou críticas a André Villas Boas e Maniche: “A homenagem não foi para cumprir a vontade do presidente, foi apenas e só, mais uma vez, utilizado como arremesso político para agradar às massas (...) É mais uma daquelas atitudes, daqueles que durante a sua vida o trataram mal, mas que agora vêm com homenagens. Eu já tenho falado nisto, estou farto de falar deste tema, só fico admirado que não tenha sido um Maniche, que falou muito mal do meu avô, e que ontem estava presente, porque foi convidado para a gala, que não tenha sido ele a entregar este Dragão de Honra. Já que estamos no cúmulo da hipocrisia, seria apenas mais um", referiu. Recorde AQUI as palavras de Maniche sobre Pinto da Costa.
De recordar que Maniche atuou como jogador do Sporting durante a época de 2010/11 e realizou 27 jogos de leão ao peito. Durante essa temporada, fez o gosto ao pé quatro vezes e realizou duas assistências. Ainda nesse ano, terminou a sua carreira profissional no Clube de Alvalade.
Sporting dá baile a Benfica e Porto e mete seis jogadores no onze mais valioso da Liga
02 Dez 2025 | 17:35
Rui Borges atinge número redondo e é saudado pelo Sporting: "Continuamos lado a lado, míster”
02 Dez 2025 | 16:59
Eterna promessa que saiu do Sporting rumo ao Barcelona foi agora suplente no Vizela - Feirense
02 Dez 2025 | 16:13