Futebol
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - PSG da Liga dos Campeões
19 Jan 2026 | 20:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 17:43 |
A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Questionado a comentar relativamente a rumores antigos, técnico que venceu grande prova europeia assumiu possibilidade de rumar a Alvalade
20 Jan 2026 | 09:53 |
Em antevisão ao encontro diante do Sporting - que espera oficialização de novo reforço -, que irá acontecer esta terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões, Luis Enrique, técnico do PSG, desdobrou-se em elogios relativos ao Clube de Alvalade.
Luis Enrique: "Talvez um dia, quem sabe?"
"Talvez um dia, quem sabe?", disse o espanhol. "Gosto muito do Sporting. É uma equipa muito bem trabalhada, que ganhou a dobradinha no ano passado, este ano tem 10 pontos na Champions e está em segundo lugar na tabela classificativa da Liga portuguesa".
O treinador antevê um jogo complicado: "O jogo que eu espero é um jogo excecional, bonito, perante o Sporting que é sempre complicado, que tem jogadores de qualidade e que gosta de ter a bola. Vai ser muito difícil. O objetivo é ganhar e garantir, praticamente, a qualificação para os oitavos", referiu o técnico catalão.
"Gosto do que fazem com a bola"
"Gosto muito do que fazem com a bola. Tem personalidade para jogar desde trás. A personalidade que tiveram em ir a casa do Bayern e jogar olhos nos olhos, estiveram muito tempo a ganhar", lembrou. Desta forma, o técnico espanhol espera "apanhar uma equipa muito completa, que sabe jogar muito bem, com e sem bola", pelo que os jogadores do PSG terão de estar "atentos e motivados, porque vai ser muito difícil ganhar este jogo".
Além do mais, referiu que gostava de ver os leões chegar à final: "Espero que seja um Sporting que queira jogar, como eu tenho visto nos últimos jogos, que gosta de ter bola, que arrisca, que vai disputar o jogo para poder ganhar e isso vai tornar o jogo mais interessante e mais renhido. Espero que o Sporting passe a fase de liga e que chegue até à final", vincou o treinador dos parisienses.
Verdes e brancos disputam a sétima jornada da Liga dos Campeões já nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, no Estádio José Alvalade
20 Jan 2026 | 09:44 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hidemasa Morita e João Simões; Maxi Araújo, Francisco Trincão, Geny Catamo e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a sétima jornada da Champions League.
Com vários ausências para o encontro, o treinador dos leões vai fazer regressar Zeno Debast às opções iniciais com Gonçalo Inácio a voltar a ser o central pela esquerda, enquanto Iván Fresneda e Ricardo Mangas irão ocupar as laterais defensivas. Rui Silva mantém-se como dono e senhor da baliza.
No miolo, Hidemasa Morita deverá fazer dupla com João Simões, uma vez que Morten Hjulmand foi sancionado com uma partida de suspensão no último duelo frente ao Bayern de Munique. Na frente Geny Catamo deverá surgir à direita, enquanto Maxi Araújo fará de Pote na meia-esquerda, com Francisco Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta assim a entrar em campo já esta terça-feira, dia 20 de janeiro, frente aos franceses do PSG. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Os leões já disputaram seis jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), venceram o Club Brugge, em casa, por 3-0, e foram derrotados pelo Bayern na última ronda (3-1).
Leões e franceses disputam sétima jornada da prova milionária da UEFA, esta terça-feira, dia 20 de janeiro, com apito inicial às 20h00
20 Jan 2026 | 09:24 |
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 20 de janeiro, frente aos franceses do PSG. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Os leões já disputaram seis jogos na prova, somando dez pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), venceram o Club Brugge, em casa, por 3-0, e foram derrotados pelo Bayern na última ronda (3-1).
Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hidemasa Morita e João Simões; Maxi Araújo, Francisco Trincão, Geny Catamo e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos gauleses.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais apta que tem disponível, com o regresso do defesa belga às opções iniciais, depois de um longo período de lesão. De resto, as principais alterações alterações deverão ser nos corredores ofensivos, uma vez que Maxi Araújo volta ao onze depois de cumprir uma partida de suspensão e Luis Guilherme não está inscrito.
No miolo, Morita deverá fazer dupla com João Simões, já que Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo frente ao Bayern. De resto, Geny Catamo deverá surgir novamente à direita, com Franciso Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
Informações: Terça-feira – 20 de janeiro – 20h00 – Estádio José Alvalade
Transmissão: SportTV 5
Quem está fora: Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Fotis Ioannidis, Salvador Blopa e Nuno Santos (lesões); Morten Hjulmand (castigo)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Anthony Taylor; Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn; 4.º árbitro: Robert Jones; VAR: Jarred Gillett; AVAR: Michael Salisbury
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Sporting - PSG da Liga dos Campeões
19 Jan 2026 | 20:11
Atenção, Sporting! Polícia prepara vigilância apertada para jogo com o PSG
19 Jan 2026 | 17:44
Nani recebeu proposta de clube que joga na Europa, mas ex Sporting recusou
19 Jan 2026 | 17:07