Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

UEFA Futsal Champions League 2024/25 I Sporting - Palma (Meias-Finais)

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova internacional que irá colocar frente a frente leões e equipa espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mai 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 0-3 PALMA





40' - Golo do Palma. Luan Muller faz o terceiro dos espanhóis: Sporting 0-3 Palma

40' - Rocha desperdiça chance para reduzir.


39' - Golo do Palma. Mario Rivillos aproveita baliza deserta e amplia as contas: Sporting 0-2 Palma

37' - Luan Muller (Palma) volta e evitar o 1-1.

34' - Luan Muller (Palma) evita golo a Rocha.

32' - Zicky perto do empate.

30' - Boa intervenção de Bernardo Paçó.

28' - Golo do Palma. Jesús Gordillo marca para os espanhóis: Sporting 0-1 Palma

27' - Grande defesa de Bernardo Paçó.

27' - Taynan remata para fora.

26' - Muito equilíbrio no encontro.

21' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 0-0 PALMA


17' - Nulo permanece em Le Mans.

14' - Taynan remata ao lado da baliza de Luan Muller (Palma).

11' - Boa defesa de Bernardo Paçó.

8' - Fabinho (Palma) atira para defesa de Henrique Rafagnin.

8' - Zicky perto do primeiro no encontro.

6' - Remate de Taynan intercetado.

5' - Entrada melhor dos leões.

1' - Luan Muller (Palma) já com duas defesas na partida.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Cinco inicial:

0' - Leões em exercícios de aquecimento.

0' - Sporting e Palma defrontaram-se apenas uma vez: os leões perderam a final da competição por (1-1; 5-3 g.p), em 2022/23, num encontro muito polémico.

0' - O Palma também ocupa o primeiro posto da liga espanhola com 59 pontos, com mais um jogo do que o Servigroup Peñíscola (58).

0' - No Campeonato Nacional, os verdes e brancos estão na primeira posição da fase regular com 57 pontos.

0' - Já a turma espanhola ficou no primeiro posto do grupo D com sete pontos. Semey foi segundo seis, seguido de Rekord Bielsko-Biala (quatro) e Lucenec (zero).

0' - Os comandados de Nuno Dias terminaram o grupo C da Ronda de Elite na primeira posição com sete pontos. Anderlecht foi segundo com seis. Braga ficou no terceiro (quatro). Já o Interobal Plzen foi último com zero pontos.

0' - O Leonino leva até si todas emoções do duelo a contar para a meia-final da UEFA Futsal Champions League.

0' - A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta sexta-feira, dia 2 de maio, o Palma, pelas 20h00, em Le Mans (França).


Modalidades

Sporting esmaga no dérbi com lateral dos leões a marcar 7 golos

Clube de Alvalade somou quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencer de forma expressiva, e segue imparável na liderança da Liga

Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol; Leões bateram Belenenses no dérbi com Kiko Costa a apontar sete golos
Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol; Leões bateram Belenenses no dérbi com Kiko Costa a apontar sete golos

24 Set 2026 | 11:08 |

Icon Comentário0

O Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais somaram a quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencerem o Belenenses no dérbi por expressivos 43-27, no pavilhão da formação do Restelo.


Os leões começaram praticamente a construir o triunfo desde os primeiros minutos, apesar de terem sofrido o primeiro golo. Francisco Costa respondeu com três golos consecutivos para colocar o Sporting na frente por 3-1. Aos nove minutos, depois de um golo de Orri Þorkelsson - que está de saída -, o marcador já estava em 9-2.


A grande diferença esteve na prestação defensiva da equipa leonina. A forte entreajuda, as boas trocas defensivas e a velocidade na recuperação, aliadas às intervenções de André Kristensen na baliza, limitaram bastante a produção ofensiva do Belenenses. No ataque, o Sporting manteve uma eficácia elevada e chegou ao intervalo a vencer por 25-11.


No segundo tempo, a equipa de Alvalade geriu a vantagem sem nunca permitir que o adversário colocasse o triunfo em causa. O Belenenses continuou a lutar até ao fim, mas o Sporting manteve uma diferença confortável e entrou nos últimos dez minutos a vencer por 37-19. Os leões chegaram ainda à marca dos 40 golos com cerca de cinco minutos por disputar, antes de fecharem o encontro com um triunfo esmagador.

Francisco Costa, Martim Costa, Salvador Salvador e Orri Þorkelsson foram os melhores marcadores do Sporting, todos com sete golos, enquanto Carlos Álvarez acrescentou cinco. Edney Silva marcou um, Jan Gurri dois, Diogo Branquinho dois, Filipe Monteiro dois e Leonardo Anastácio três.



Modalidades

Oficial! Central de 21 anos é reforço do Sporting e vem da Seleção argentina - Exclusivo confirmado

Atleta só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço do seu país, confirmando assim uma notícia do nosso Jornal do passado dia 26 de junho

Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

24 Set 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

É oficial. Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central argentina, de 21 anos, só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 26 de junho.


A. García: "O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande"


“O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande e, para mim, é uma honra estar aqui. Sei que é um clube que move muita paixão e isso também foi uma das coisas que me incentivou a vir”, afirmou a atleta, que chega a Alvalade depois de ter passado pelo voleibol francês, ao serviço do Levallois Paris Saint-Cloud nas últimas temporadas.


A jogadora mostrou-se igualmente impressionada com as condições que encontrou: “As primeiras impressões são incríveis. O Sporting tem infra-estruturas muito modernas, com todas as ferramentas que nós, enquanto profissionais, precisamos e, por isso, porque temos uma grande equipa também, acredito que temos todas as condições para fazer uma boa época. Vou dar 100 por cento em cada bola”.

Avril García descreve-se como uma jogadora “muito aguerrida” e garante que a entrega será uma das suas principais características: “Dou tudo para defender o jogo e acho que isso pode ser bom para a equipa. E, apesar de ser ainda jovem, acho que posso acrescentar coisas muito positivas”, explicou.


João Fidalgo, coordenador da modalidade, também depositou confiança na nova contratação: “A Avril vem completar o plantel e só chegou agora porque estava na seleção. Ou seja, tem estado em competição e isso também traz vantagens. Acreditamos muito nela. É uma atleta com muito talento e experiência, que chega do campeonato francês e que joga na seleção da Argentina. As expectativas que temos são altas e esperamos que se possa adaptar da melhor maneira para que se consiga desenvolver e ser feliz aqui”.


Modalidades

Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça

Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa

22 Set 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.


Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.


O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.


Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.

Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


⁠Atenção! Sporting anuncia bilhetes esgotados para dérbi com o Benfica
Modalidades

⁠Atenção! Sporting anuncia bilhetes esgotados para dérbi com o Benfica

21 Set 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
Modalidades

Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)

21 Set 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional
Modalidades

Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional

20 Set 2026 | 15:47

Icon Comentário0