Modalidades
Oficial! Ala que recusou renovar com o Sporting por corte 'desrespeitoso' já tem novo clube
20 Out 2026 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
05 Mai 2024 | 13:34 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-6 BENFICA 40' - Golo de Lúcio. Benfica consolida vitória nos segundos finais (3-6), e garante o terceiro lugar da UEFA Futsal Champions League.
38' - GOLO DO SPORTING!! ZICKY REDUZ DESVANTAGEM (3-5). 38' - Benfica aumenta liderança no marcador (2-5), com golo de Lúcio. 33' - Oportunidade de Zicky, com guardião encarnado a impedir. 32' - Canto a favor do Sporting. Hugo Neves remata ao lado. 24' - Falta assinalada sobre Hugo Neves mesmo à entrada da área. 24' - Chishkala derruba Hugo Neves. Lance em análise pelo VAR. 22' - Benfica recupera vantagem de 2 golos (2-4), com hat-trick de Higor.
#FutsalSCP | 38' GOLOOO! Zicky marca para os Leões. #SCPSLB // 3-5 pic.twitter.com/cUqRuxsLf8
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
22' - GOLO DO SPORTING!! É Taynan que marca (2-3). 22' - Golo de Higor do Benfica. 21′ – Começa a segunda parte. INTERVALO SPORTING 1 - 2 BENFICA
#FutsalSCP | 22' GOLOOOOO!!! Taynan marca logo de seguida 👏#SCPSLB // 2-3 pic.twitter.com/fNT6K2oiNq
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
19' - GOLO DO SPORTING!! Henrique Ragagnin avança pelo campo adentro e faz o primeiro dos leões, a segundos do final da primeira parte. 19' - Livre para o Sporting. Grande oportunidade, mas pontapé de Merlim vai à barra. 19' - Quarta falta para o Benfica. Jacaré vê amarelo após impedir remate de Paçó. 18' - Grande corte de Tomás Paçó enquanto Lúcio progredia para a baliza do Sporting. 18' - Falta de Lúcio sobre Wesley. Jogador do Sporting no chão. 16' - Grande defesa de Henrique Ragagnin!! 15' - Remate de Tomás Paçó passa muito perto da baliza adversária. 11' - Vídeo árbitro valida golo do Benfica (2-0). 11' - Higor marca pelo Benfica em lance duvidoso que leva a verificação por parte do VAR. 10' - Merlim faz o livre e Paçó remata, mas Jacaré interseta. 10' - Livre a favor do Sporting. 9'- Golo do Benfica da autoria de Arthur. 6' - Tatinho cria oportunidade perigosa junto à baliza das águias. 5' - Falta de Rocha sobre Pany Varela. 4' - Grande defesa de Henrique Ragagnin!! 3' - Intervenção do VAR em lance de Zicky sobre Afonso revela que o jogador do Sporting não incorreu em falta. 3' - Falta de Zicky sobre Chishkala mereceu cartão amarelo. 1' - Canto a favor do Sporting. 1′ – Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
#FutsalSCP | ⏹️ Leões em desvantagem ao intervalo. ⚽️ Henrique Rafagnin. #SCPSLB // 1-2 pic.twitter.com/q1pTJPfUZ3
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0' - Cinco inicial do Sporting#FutsalSCP | 5️⃣ inicial Leonino:
Henrique Rafagnin Tomás Paçó Zicky Merlim Taynan #SCPSLB — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0' - Leões em aquecimento#FutsalSCP | 🎥 Os Leões vão aquecendo, o dérbi está quase a começar 🔥#SCPSLB pic.twitter.com/ZZxZIiPlT3
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0′ – Também o Benfica perdeu nas meias, frente ao Palma (3-4 nos penáltis após empate 4-4). 0′ – O Sporting vem de uma derrota contra o Barcelona (5-4), nas meias-finais. Veja AQUI como correu o encontro. 0′ – No Campeonato Nacional, os verdes e brancos terminaram a fase regular na primeira posição com 59 pontos. 0′ – Já os catalães ficaram no primeiro posto do grupo A com sete pontos. Riga foi segundo seis, seguido de Etoile Lavalloise (três ) e Feldi Eboli (um). 0′ – Os leões terminaram o grupo C da Ronda de Elite na primeira posição com nove pontos. Anderlecht foi segundo com seis. Loznica ficou no terceiro (três). Já o Haladás foi último com zero pontos. 0′- O Leonino leva até si todas emoções do duelo para atribuição do 3º e 4º lugares da UEFA Futsal Champions League. 0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 5 de maio, o Benfica, pelas 14h00, em Erevan, na Arménia.Dia de dérbi Europeu ✨
⏰ 14h00 | 📺 Sporting TV#FutsalSCP pic.twitter.com/S1aGSA8rND — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
Craque voltou a jogar pela equipa verde e branca, depois de um início de temporada condicionado por um problema físico que o afastou dos jogos
26 Out 2026 | 13:27 |
Erick Mendonça voltou a jogar pela equipa de futsal do Sporting, depois de um início de temporada condicionado por uma lesão. O fixo internacional português regressou às quadras na goleada por 4-0 frente ao Braga, na primeira vez que vestiu a camisola leonina desde que voltou ao Clube, este verão, após três temporadas no Barcelona.
Erick: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão"
Aos meios de comunicação do Clube, o jogador de 31 anos reconheceu que os últimos meses não foram fáceis: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão. O que mais queria era voltar, estar com a equipa, estar com os adeptos. Sentir que não podia ajudar, as pessoas a perguntarem-me... querer dar o meu contributo e não ser possível acabou por dificultar um bocado, mas também tinha a perfeita consciência de que estava bem entregue e que era uma questão de tempo. Felizmente, agora, já estou de volta e às ordens dos místers", afirmou.
O regresso surge numa altura em que o Sporting enfrenta um calendário exigente: "A ver se quem vem 'estragar' não sou eu, porque os meus colegas estão bem, a verdade é essa. Os lesionados acabam por sobrecarregar os que estão a jogar mais tempo, mas felizmente é para isso que eu cheguei, também, para tentar ajudar e se estiver bem ajudar a alternar minutos, porque há gente carregada e isso nós não queremos".
A próxima missão dos leões passa pela ronda principal da Liga dos Campeões frente a Stalitsa Minsk, Lavalloise e Olmissum: "Já estamos habituados a ser um 'alvo'. Acho que quando tens a 'coroa', acabas por ser um bocado mais alvo, porque toda a gente respeita mais e quer ganhar ao campeão, que somos nós. Todas as equipas vão ser complicadas, mas o Lavalloise criou muitos problemas no ano passado e já se está a habituar a este tipo de jogos. Vai ser um grupo muito difícil".
Apesar das dificuldades recentes, o internacional português mantém intacta a ambição de voltar a conquistar a prova: "A 'fome' é a mesma, está intacta. Poder conquistá-la outra vez com os meus, que gosto de frisar, de que eles são os meus e nunca o deixaram de ser. Mesmo os 'novos' com quem me estou a dar agora, sinto que são um bocado os meus já desde o princípio, porque eu saí, mas as pessoas que ficaram e as que vieram, mantiveram o grupo unido e o meu desejo de ganhar com eles é enorme", concluiu.
Leões mantiveram invencibilidade no campeonato e conseguiram um triunfo convincente antes dos compromissos da Liga dos Campeões
25 Out 2026 | 11:41 |
O Sporting venceu o Braga por 4-0, na AMCO Arena, em partida da sexta jornada da Liga Placard de futsal. Os leões mantiveram a invencibilidade no campeonato e conseguiram um triunfo convincente antes dos compromissos da Liga dos Campeões. O encontro ficou marcado pelo golaço de Bernardo Paçó - que recuperou de lesão.
Gonçalo Portugal, Ivan Chishkala e Zicky Té não estiveram disponíveis para Nuno Dias. Apesar das baixas, os leões entraram melhor e chegaram à vantagem logo aos três minutos, com Alex Merlim a finalizar um contra-ataque conduzido por Diogo Santos.
O Braga tentou responder e esteve perto de marcar por Mamadú Turé, que acertou no poste. O jovem guarda-redes minhoto Gonçalo Pereira, de apenas 18 anos, também esteve em destaque e ajudou a manter a diferença mínima até ao intervalo.
Na segunda parte, aos 24 minutos, Bernardo Paçó surpreendeu com um remate potente de longa distância para fazer o 2-0. Três minutos depois, Rocha apareceu na área, rodou sobre o adversário e rematou cruzado para ampliar a diferença.
Já no último minuto, a equipa da casa arriscou no 5x4 e deu-se mal. Wesley intercetou uma bola e serviu Felipe Valério, que marcou de baliza aberta e fixou o resultado final. Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro com 17 pontos. O Benfica é terceiro com 11 (menos dois jogos). O próximo encontro está marcado para quarta-feira, dia 28 de outubro, às 16h00, na receção aos bielorrussos do Stalitsa Minsk, em jogo da primeira jornada da Ronda Principal da Champions League.
Encarnados haviam deixado um duro comunicado nas suas plataformas sobre o juízes responsáveis pelo encontro diante dos leões, que mereceu queixa
20 Out 2026 | 14:04 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol absolveu o Benfica no processo disciplinar instaurado após as críticas à arbitragem da derrota por 3-2 diante do Sporting, na Supertaça de futsal, disputada em Vila do Conde a 5 de setembro. Em causa estavam alegadas ofensas à honra, consideração ou dignidade da equipa de arbitragem formada por Rúben Santos e Filipe Duarte.
Após o encontro, os encarnados emitiram um comunicado no site oficial onde escreveram que uma “arbitragem inadmissível retira mais um troféu ao Benfica” e que “o futsal português não pode continuar a aceitar arbitragens que adulteram resultados e decidem troféus”. As expressões levaram a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol a apresentar uma participação disciplinar.
O Conselho de Disciplina considerou, porém, que as declarações, apesar da dureza do discurso, se enquadravam numa crítica concreta às decisões tomadas durante o duelo com o Sporting. Segundo o acórdão, “não pratica a infração disciplinar o clube que publica comunicado com formulações, apesar da sua gravidade retórica, surgem inseridas em publicação com conteúdo descritivo das incidências do encontro e funcionalmente orientadas para a crítica de concretas decisões de arbitragem e dos seus efeitos ou resultados práticos”.
O órgão disciplinar acrescentou que não foi possível concluir, com o grau de certeza necessário para uma sanção, que as palavras do Benfica sugerissem uma atuação deliberadamente parcial por parte dos árbitros. “Face de tudo o exposto, e em aplicação do princípio in dubio pro reo, consideram-se não demonstrados os factos integrantes do elemento subjetivo”, pode ler-se no acórdão.
Perante esse entendimento, o Conselho de Disciplina julgou improcedente a acusação e absolveu o Benfica da infração disciplinar. O processo fica assim encerrado sem qualquer castigo para os encarnados, depois da polémica que se seguiu à Supertaça conquistada pelo Sporting.
Oficial! Ala que recusou renovar com o Sporting por corte 'desrespeitoso' já tem novo clube
20 Out 2026 | 10:35
Exclusivo Leonino - Ala do Sporting tarda em convencer e tem de dar ao pedal para justificar aposta
18 Out 2026 | 14:14
Oficial! Sporting reforçar-se com ala internacional por Portugal até ao fim de 2026/27
16 Out 2026 | 11:44