Modalidades
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
05 Mai 2024 | 12:34 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-6 BENFICA 40' - Golo de Lúcio. Benfica consolida vitória nos segundos finais (3-6), e garante o terceiro lugar da UEFA Futsal Champions League.
38' - GOLO DO SPORTING!! ZICKY REDUZ DESVANTAGEM (3-5). 38' - Benfica aumenta liderança no marcador (2-5), com golo de Lúcio. 33' - Oportunidade de Zicky, com guardião encarnado a impedir. 32' - Canto a favor do Sporting. Hugo Neves remata ao lado. 24' - Falta assinalada sobre Hugo Neves mesmo à entrada da área. 24' - Chishkala derruba Hugo Neves. Lance em análise pelo VAR. 22' - Benfica recupera vantagem de 2 golos (2-4), com hat-trick de Higor.
#FutsalSCP | 38' GOLOOO! Zicky marca para os Leões. #SCPSLB // 3-5 pic.twitter.com/cUqRuxsLf8
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
22' - GOLO DO SPORTING!! É Taynan que marca (2-3). 22' - Golo de Higor do Benfica. 21′ – Começa a segunda parte. INTERVALO SPORTING 1 - 2 BENFICA
#FutsalSCP | 22' GOLOOOOO!!! Taynan marca logo de seguida 👏#SCPSLB // 2-3 pic.twitter.com/fNT6K2oiNq
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
19' - GOLO DO SPORTING!! Henrique Ragagnin avança pelo campo adentro e faz o primeiro dos leões, a segundos do final da primeira parte. 19' - Livre para o Sporting. Grande oportunidade, mas pontapé de Merlim vai à barra. 19' - Quarta falta para o Benfica. Jacaré vê amarelo após impedir remate de Paçó. 18' - Grande corte de Tomás Paçó enquanto Lúcio progredia para a baliza do Sporting. 18' - Falta de Lúcio sobre Wesley. Jogador do Sporting no chão. 16' - Grande defesa de Henrique Ragagnin!! 15' - Remate de Tomás Paçó passa muito perto da baliza adversária. 11' - Vídeo árbitro valida golo do Benfica (2-0). 11' - Higor marca pelo Benfica em lance duvidoso que leva a verificação por parte do VAR. 10' - Merlim faz o livre e Paçó remata, mas Jacaré interseta. 10' - Livre a favor do Sporting. 9'- Golo do Benfica da autoria de Arthur. 6' - Tatinho cria oportunidade perigosa junto à baliza das águias. 5' - Falta de Rocha sobre Pany Varela. 4' - Grande defesa de Henrique Ragagnin!! 3' - Intervenção do VAR em lance de Zicky sobre Afonso revela que o jogador do Sporting não incorreu em falta. 3' - Falta de Zicky sobre Chishkala mereceu cartão amarelo. 1' - Canto a favor do Sporting. 1′ – Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
#FutsalSCP | ⏹️ Leões em desvantagem ao intervalo. ⚽️ Henrique Rafagnin. #SCPSLB // 1-2 pic.twitter.com/q1pTJPfUZ3
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0' - Cinco inicial do Sporting#FutsalSCP | 5️⃣ inicial Leonino:
Henrique Rafagnin Tomás Paçó Zicky Merlim Taynan #SCPSLB — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0' - Leões em aquecimento#FutsalSCP | 🎥 Os Leões vão aquecendo, o dérbi está quase a começar 🔥#SCPSLB pic.twitter.com/ZZxZIiPlT3
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
0′ – Também o Benfica perdeu nas meias, frente ao Palma (3-4 nos penáltis após empate 4-4). 0′ – O Sporting vem de uma derrota contra o Barcelona (5-4), nas meias-finais. Veja AQUI como correu o encontro. 0′ – No Campeonato Nacional, os verdes e brancos terminaram a fase regular na primeira posição com 59 pontos. 0′ – Já os catalães ficaram no primeiro posto do grupo A com sete pontos. Riga foi segundo seis, seguido de Etoile Lavalloise (três ) e Feldi Eboli (um). 0′ – Os leões terminaram o grupo C da Ronda de Elite na primeira posição com nove pontos. Anderlecht foi segundo com seis. Loznica ficou no terceiro (três). Já o Haladás foi último com zero pontos. 0′- O Leonino leva até si todas emoções do duelo para atribuição do 3º e 4º lugares da UEFA Futsal Champions League. 0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 5 de maio, o Benfica, pelas 14h00, em Erevan, na Arménia.Dia de dérbi Europeu ✨
⏰ 14h00 | 📺 Sporting TV#FutsalSCP pic.twitter.com/S1aGSA8rND — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) May 5, 2024
Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense
28 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.
Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26
28 Dez 2025 | 03:00 |
Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.
Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.
Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Golaço de Zicky Té de calcanhar:
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
14 Dez 2025 | 16:32 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.
Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.
Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
29 Nov 2025 | 22:23