Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

UEFA Futsal Champions League: Sporting - Braga ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro entre verdes e brancos e minhotos, em jogo a contar para a Ronda de Elite da competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Nov 2024 | 19:30 |

Icon Comentário0

ESTAMOS NA FINAL FOUR! Resultado final: Sporting 4-4 Braga


36’ - Golo do Braga. Ítalo Rosseti. 4-4


34’ - Cartão amarelo para Ygor Mota, por entrada dura em Wesley. Na sequência do lance, Tiago Brito também é admoestado, por protestos.


31’ - Golo do Braga. Ygor Mota. 4-3

30’ - É ELEEE! Zicky aumenta a vantagem dos verdes e brancos! 4-2


27’ - Pauleta, numa jogada individual, fica perto do quarto. 

22’ - GOLOOOO! Taynan coloca o Sporting na frente. 3-2

21’ - Recomeça o encontro. Vamos, leões!

Intervalo: Sporting 2-2 Braga


20’ - Dudu defende.

20’ - Livre para os leões. Bate Tatinho.

20’ - Merlim atira ao poste.

16’ - Taynan atira para defesa de Dudu.

13’ - Empatam os minhotos. Tiago Sousa. 2-2

12’ - Cinco faltas para o adversário. 

11’ - Quarta falta para o Braga, com 9’ por jogar.

9’ - GOLOO! Sokolov para a reviravolta! 2-1

7’ - GOLOO! Wesley faz o empate! 1-1


5’ - Golo do Braga. Tiago Correia. 0-1

4’ - Grande defesa de Henrique a remate de Tiago Sousa.

3’ - Remate de Henrique sai por cima.

1’ - Começa a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!


0' - Este será o 54.º embate entre as duas equipas, com larga vantagem para os leões: 41 vitórias, seis empates e outras tantas derrotas.

0' - Já o Braga foi arrasado pelos belgas, por 6-1.

0' - Os comandados de Nuno Dias bateram os checos, na última partida, por 7-2.

0' - Nesta ronda, o Sporting é primeiro classificado (seis), em igualdade pontual com o Anderlecht, que tem mais um jogo. O adversário tem três pontos e o Plzen zero.

0′ – Por sua vez, a turma de Joel Rocha no primeiro posto do grupo 2 com sete pontos. Olmissum foi segundo com cinco, enquanto Interobal Plzen foi terceiro, com dois. Já o Prishtina ficou na última posição, com um ponto.

0′ – Os leões terminaram o grupo 4 da Ronda Principal A na segunda posição com seis pontos, atrás do Kairat (nove). Semey (três) foi terceiro classificado. Já o Haladás foi último, com zero.

0′ - O Leonino leva até si todas emoções do duelo entre leões e minhotos, a contar para a terceira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta sexta-feira, dia 29 de novembro, o Braga, pelas 20h30, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)

Histórico capitão leonino falou sem filtros sobre os últimos momentos da ligação a Alvalade e revelou detalhes que ajudam a tomar uma decisão difícil

João Matos, histórico capitão da equipa de futsal, recordou o fim da ligação ao Sporting e revelou que o Clube não quis renovar o seu contrato
João Matos, histórico capitão da equipa de futsal, recordou o fim da ligação ao Sporting e revelou que o Clube não quis renovar o seu contrato

24 Ago 2026 | 15:33 |

Icon Comentário0

João Matos, histórico capitão e uma das maiores figuras da história do futsal do Sporting, abriu o livro sobre o momento em que decidiu colocar um ponto final na carreira.  O internacional português, que conquistou mais de três dezenas de troféus ao serviço dos leões, entre os quais duas Ligas dos Campeões, vários Campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças, explicou que chegou a um momento em que precisava de escolher o caminho a seguir. A possibilidade de continuar a jogar existia, mas implicava encontrar uma solução diferente daquela que desejava.


João Matos: "O Sporting não quis renovar"


"Tinha de ser tomada essa decisão de ou acabo ou vou para outro clube. Efetivamente acabava contrato com o Sporting, o Sporting não quis renovar e eu tinha de tomar uma opção na minha vida", revelou, em entrevista ao podcast Final Cut.


O antigo capitão leonino assumiu, aliás, que estaria disponível para continuar caso o Clube tivesse demonstrado essa intenção. "Se o Sporting quisesse mais um ano, se eu estaria disposto a sacrificar-me mais um ano? Sem dúvida, sem dúvida", garantiu, numa declaração que evidencia a vontade que tinha de prolongar a ligação ao emblema verde e branco, apesar da idade e dos muitos anos dedicados à modalidade.

João Matos: "Acima de tudo tinha um respeito muito grande pela pessoa enquanto treinador e depois enquanto pessoa no Nuno Dias"


João Matos abordou ainda a componente financeira do futsal e o respeito que sempre manteve pelas hierarquias do Sporting, destacando particularmente a relação com Nuno Dias. "Acho que as pessoas conseguem entender o lado financeiro que mexe o futsal. Sempre fui habituado a respeitar hierarquias... Acima de tudo tinha um respeito muito grande pela pessoa enquanto treinador e depois enquanto pessoa no Nuno Dias", explicou.

Os números do ex fixo resumem a dimensão da sua carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.027 jogos disputados. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas desportivas, o antigo capitão nunca perdeu importância dentro do grupo verde e branco.

Confira o vídeo:


Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro

Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 Ago 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.


O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.


“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.

Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).



Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27

Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão
Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão

20 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.


Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.


Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.


A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.

O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim

14 Ago 2026 | 13:08

Icon Comentário0
Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
Modalidades

Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)

10 Ago 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
Modalidades

Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto

09 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0