Futebol
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
21 Abr 2026 | 09:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 11:02 |
A UEFA anunciou este domingo, 24 de novembro, que o árbitro polaco Szymon Marciniak vai apitar o Sporting - Arsenal. A partida, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além disso, será mais uma uma noite de estreia, sendo que será a primeira vez que João Pereira estará à frente da equipa na Champions League.
O resto da equipa de arbitragem será composta pelos também polacos Adam Kupsik e Radosław Siejka, que desempenharão o papel de árbitros assistentes. Como quarto árbitro estará Pawel Raczkowski e no VAR será Tomasz Kwiatkowski com o francês Jérôme Brisard.
Szymon Marciniak tem histórico de passagem pela final do Campeonato do Mundo disputado no Catar, em 2022, no confronto entre a seleção da França e da Argentina. Foi árbitro principal também na final da Liga dos Campeões em 2023 e na final do Campeonato Mundial de Clubes no mesmo ano.
Atualmente, o Sporting ocupa o segunda lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (5-2), além de um empate na Holanda contra o PSV (1-1). Com estes resultados, os leões estão apurados para os oitavos de final da prova milionária da UEFA.
A turma de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma orientada pelo espanhol Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 10:40 |
O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.
Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.
No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.
Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.
Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico
21 Abr 2026 | 09:49 |
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.
A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.
No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Clube de Alvalade tem consciência do interesse dos vários emblemas no jogador e acreditam que seja um mercado de transferências bastante animado
21 Abr 2026 | 09:32 |
Maxi Araújo está a ganhar destaque no mercado internacional após a campanha do Sporting na Liga dos Campeões, que terminou nos quartos de final frente ao Arsenal. As exibições do internacional uruguaio não passaram despercebidas e colocaram-no na mira de vários gigantes europeus.
De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, clubes da Premier League estão particularmente atentos ao lateral. Manchester United e Manchester City surgem entre os principais interessados, sendo que o Arsenal também segue de perto a evolução do jogador. No caso dos citizens, o dossiê ganha contornos especiais, tendo em conta a ligação de Hugo Viana ao processo que levou o jogador do Toluca para Alvalade, no verão de 2024, por 13,6 milhões de euros.
Em Itália, o nome de Maxi Araújo também está bem referenciado. A Atalanta já segue o jogador há algum tempo, mas enfrenta limitações financeiras para avançar. Já Juventus, AC Milan e SSC Napoli apresentam maior capacidade para entrar na corrida pelo uruguaio.
Com o interesse a crescer e vários tubarões atentos, o Sporting prepara-se para enfrentar forte assédio a um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Rui Borges. Ainda assim, os leões pretendem garantir a continuidade do uruguaio.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 40 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.1092 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
21 Abr 2026 | 09:10
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
20 Abr 2026 | 22:08
Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões
20 Abr 2026 | 21:51