
Futebol
Lazio - Bodo Glimt termina em lágrimas e angústia para defesa que saiu do Sporting (vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A UEFA anunciou este domingo, 24 de novembro, que o árbitro polaco Szymon Marciniak vai apitar o Sporting - Arsenal. A partida, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além disso, será mais uma uma noite de estreia, sendo que será a primeira vez que João Pereira estará à frente da equipa na Champions League.
O resto da equipa de arbitragem será composta pelos também polacos Adam Kupsik e Radosław Siejka, que desempenharão o papel de árbitros assistentes. Como quarto árbitro estará Pawel Raczkowski e no VAR será Tomasz Kwiatkowski com o francês Jérôme Brisard.
Szymon Marciniak tem histórico de passagem pela final do Campeonato do Mundo disputado no Catar, em 2022, no confronto entre a seleção da França e da Argentina. Foi árbitro principal também na final da Liga dos Campeões em 2023 e na final do Campeonato Mundial de Clubes no mesmo ano.
Atualmente, o Sporting ocupa o segunda lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (5-2), além de um empate na Holanda contra o PSV (1-1). Com estes resultados, os leões estão apurados para os oitavos de final da prova milionária da UEFA.
A turma de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma orientada pelo espanhol Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Antigo treinador dos leões tem vida difícil ao serviço do Manchester United e já prepara próxima temporada no comando dos red devils
|
Ruben Amorim não está satisfeito com Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee. O antigo treinador do Sporting quer contratar um novo avançado e são vários os nomes na agenda do Manchester United, com Viktor Gyokeres a ser um sonho praticamente impossível. Benjamin Sesko parece ser o escolhido, mas o preço... 'assusta'.
Segundo informação avançada pelo jornal Bild, o Leipzig está disposto a negociar a saída do esloveno, mas apenas por uma quantia de 100 milhões de euros, valor que, tendo em conta a complicada crise dos red devils, será difícil de comportar para a direção do emblema de Old Trafford.
Os alemães garantem que, apesar de existir um pacto entre o clube e os representantes do jogador para uma saída por montantes que rondam os 70 milhões de euros, o Leipzig terá mudado de ideias e quer arrecadar o máximo possível com a venda do avançado, que ficou, por mútuo acordo, sem cláusula de rescisão quando renovou até 2029.
Christopher Vivell, diretor desportivo do Manchester United, assistiu 'in loco' ao duelo entre Wolfsburg e Leipzig, na última sexta-feira, para tirar notas sobre o alvo de Ruben Amorim. O dirigente alemão conhece bem Sesko, visto ter trabalhado com a Red Bull e levado o atacante para Salzburgo, em 2016, e mais tarde para Leipzig, em 2023.
A mesma fonte revela que, além do Manchester United de Ruben Amorim, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Liverpool e Milan também estão na corrida por Benjamin Sesko. Certo é que, para todos os interessados, o valor pedido pelos germânicos pode dificultar eventuais negócios.
'Camisola 25' dos verdes e brancos estará de saída no final da temporada e SAD do Clube de Alvalade já definiu preço para vender o defesa
|
A saída de Gonçalo Inácio vem sendo abordada nos últimos dias. O central é um dos jogadores que o Sporting admite vender no próximo mercado de verão e há vários clubes muito atentos à possível contratação do 'camisola 25' de Rui Borges, principalmente o Manchester United.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o internacional português "poderá sair no verão" e os red devils de Ruben Amorim acompanham de perto o canhoto.
O técnico foi responsável por lançar Gonçalo Inácio na equipa principal do Sporting, em 2020/21, numa vitória por 2-0 no terreno do Portimonense. Desde então, o defesa foi crucial durante a estadia do técnico em Alvalade, atuando em qualquer posição do trio de centrais e até a ala-esquerdo e trinco.
Informações recentes dão conta de que, apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no verão por um valor bem inferior. A decisão terá sido tomada pela Direção, em consonância com a equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Confira a publicação:
Antigo treinador do Sporting viu a sua equipa estar a perder por 4-2, mas conseguiu fazer a reviravolta com três golos nos minutos finais
|
O Manchester United venceu o Lyon por 5-4, após prolongamento, e está nas meias-finais da Liga Europa. Ruben Amorim chegou a estar com pé e meio fora da prova, mas três golos nos últimos minutos deram o apuramento ao antigo técnico do Sporting, que só pensa em vencer a prova, admitindo rodar a equipa na Premier League.
"É por isto que o futebol é o melhor desporto do mundo. Vive-se um conjunto de emoções durante 120 minutos... Hoje, tivemos mais sorte do que o adversário", começou por dizer o antigo treinador do Sporting, em declarações aos microfones da SportTV.
A reviravolta foi vista como um 'milagre' e o técnico explica que é necessário "perceber a história do clube e que este estádio tem algo de mágico, tudo pode acontecer". "Os jogadores têm sofrido bastante este ano, sabem que estão a fazer um campeonato em baixo. A grande explicação é o acreditar do clube e dos jogadores", acrecentou.
Agora, os red devils têm encontro marcado com o Athletic Bilbao, mas Ruben Amorim é perentório: "Se não se ganhar (a competição), não se interessa chegarmos às meias finais ou à final, O que interessa agora é ganhar, vamos fazer o máximo de rotação na Premier League, vamos sofrer com isso, mas temos de apostar tudo na Liga Europa".
André Onana defendeu várias bolas complicadas ao longo da partida e Harry Maguire acabou por ser herói ao marcar o golo da vitória. A dupla é muito criticada pelos adeptos e especialistas, mas o ex Sporting acabou por aplaudir o desempenho de ambos os jogadores. "Às vezes arriscamo-nos, sabendo que por vezes podemos sofrer com o outro lado da moeda, mas os jogadores é que são importantes. Quando veem que toda a gente acredita neles, tudo é mais fácil. Quando temos estes momentos que criam bastante união entre os nossos jogadores sabe muito bem a um treinador que apostou e teve sorte", terminou.