Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA nomeia árbitro para o Sporting - Arsenal

Leões recebem o emblema inglês, no Estádio José Alvalade, a partir das 20h00 de terça-feira, num duelo válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões

Szymon Marciniak apita Sporting - Arsenal na Liga dos Campeões
Szymon Marciniak apita Sporting - Arsenal na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou este domingo, 24 de novembro, que o árbitro polaco Szymon Marciniak vai apitar o Sporting - Arsenal. A partida, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além disso, será mais uma uma noite de estreia, sendo que será a primeira vez que João Pereira estará à frente da equipa na Champions League.


O resto da equipa de arbitragem será composta pelos também polacos Adam Kupsik e Radosław Siejka, que desempenharão o papel de árbitros assistentes. Como quarto árbitro estará Pawel Raczkowski e no VAR será Tomasz Kwiatkowski com o francês Jérôme Brisard.


Szymon Marciniak tem histórico de passagem pela final do Campeonato do Mundo disputado no Catar, em 2022, no confronto entre a seleção da França e da Argentina. Foi árbitro principal também na final da Liga dos Campeões em 2023 e na final do Campeonato Mundial de Clubes no mesmo ano.


Atualmente, o Sporting ocupa o segunda lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (5-2), além de um empate na Holanda contra o PSV (1-1). Com estes resultados, os leões estão apurados para os oitavos de final da prova milionária da UEFA.

A turma de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma orientada pelo espanhol Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Ruben Amorim encostado à parede! Ex Sporting 'obrigado' a pagar 100 milhões de euros

Antigo treinador dos leões tem vida difícil ao serviço do Manchester United e já prepara próxima temporada no comando dos red devils

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, tem caso 'bicudo' para resolver, com muitos milhões de euros à mistura
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, tem caso 'bicudo' para resolver, com muitos milhões de euros à mistura

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não está satisfeito com Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee. O antigo treinador do Sporting quer contratar um novo avançado e são vários os nomes na agenda do Manchester United, com Viktor Gyokeres a ser um sonho praticamente impossível. Benjamin Sesko parece ser o escolhido, mas o preço... 'assusta'.


Segundo informação avançada pelo jornal Bild, o Leipzig está disposto a negociar a saída do esloveno, mas apenas por uma quantia de 100 milhões de euros, valor que, tendo em conta a complicada crise dos red devils, será difícil de comportar para a direção do emblema de Old Trafford.


Os alemães garantem que, apesar de existir um pacto entre o clube e os representantes do jogador para uma saída por montantes que rondam os 70 milhões de euros, o Leipzig terá mudado de ideias e quer arrecadar o máximo possível com a venda do avançado, que ficou, por mútuo acordo, sem cláusula de rescisão quando renovou até 2029.


Christopher Vivell, diretor desportivo do Manchester United, assistiu 'in loco' ao duelo entre Wolfsburg e Leipzig, na última sexta-feira, para tirar notas sobre o alvo de Ruben Amorim. O dirigente alemão conhece bem Sesko, visto ter trabalhado com a Red Bull e levado o atacante para Salzburgo, em 2016, e mais tarde para Leipzig, em 2023.

A mesma fonte revela que, além do Manchester United de Ruben Amorim, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Liverpool e Milan também estão na corrida por Benjamin Sesko. Certo é que, para todos os interessados, o valor pedido pelos germânicos pode dificultar eventuais negócios.



Futebol

Especialista revela que futuro de Gonçalo Inácio pode não passar pelo Sporting e aponta destino

'Camisola 25' dos verdes e brancos estará de saída no final da temporada e SAD do Clube de Alvalade já definiu preço para vender o defesa

Gonçalo Inácio pode sair do Sporting no mercado de verão e há quem já aponte destino para o central internacional português
Gonçalo Inácio pode sair do Sporting no mercado de verão e há quem já aponte destino para o central internacional português

  |

Icon Comentário0

A saída de Gonçalo Inácio vem sendo abordada nos últimos dias. O central é um dos jogadores que o Sporting admite vender no próximo mercado de verão e há vários clubes muito atentos à possível contratação do 'camisola 25' de Rui Borges, principalmente o Manchester United.


Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o internacional português "poderá sair no verão" e os red devils de Ruben Amorim acompanham de perto o canhoto.


O técnico foi responsável por lançar Gonçalo Inácio na equipa principal do Sporting, em 2020/21, numa vitória por 2-0 no terreno do Portimonense. Desde então, o defesa foi crucial durante a estadia do técnico em Alvalade, atuando em qualquer posição do trio de centrais e até a ala-esquerdo e trinco.


Informações recentes dão conta de que, apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no verão por um valor bem inferior. A decisão terá sido tomada pela Direção, em consonância com a equipa técnica.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.


Confira a publicação:



Futebol

Ruben Amorim quebra silêncio após reviravolta épica no Manchester United - Lyon: "Se não ganhar..."

Antigo treinador do Sporting viu a sua equipa estar a perder por 4-2, mas conseguiu fazer a reviravolta com três golos nos minutos finais

Manchester United - Lyon terminou da melhor forma para Ruben Amorim, mas ex Sporting deixa aviso para o que resta jogar
Manchester United - Lyon terminou da melhor forma para Ruben Amorim, mas ex Sporting deixa aviso para o que resta jogar

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o Lyon por 5-4, após prolongamento, e está nas meias-finais da Liga Europa. Ruben Amorim chegou a estar com pé e meio fora da prova, mas três golos nos últimos minutos deram o apuramento ao antigo técnico do Sporting, que só pensa em vencer a prova, admitindo rodar a equipa na Premier League.


"É por isto que o futebol é o melhor desporto do mundo. Vive-se um conjunto de emoções durante 120 minutos... Hoje, tivemos mais sorte do que o adversário", começou por dizer o antigo treinador do Sporting, em declarações aos microfones da SportTV.


A reviravolta foi vista como um 'milagre' e o técnico explica que é necessário "perceber a história do clube e que este estádio tem algo de mágico, tudo pode acontecer". "Os jogadores têm sofrido bastante este ano, sabem que estão a fazer um campeonato em baixo. A grande explicação é o acreditar do clube e dos jogadores", acrecentou.


Agora, os red devils têm encontro marcado com o Athletic Bilbao, mas Ruben Amorim é perentório: "Se não se ganhar (a competição), não se interessa chegarmos às meias finais ou à final, O que interessa agora é ganhar, vamos fazer o máximo de rotação na Premier League, vamos sofrer com isso, mas temos de apostar tudo na Liga Europa".

André Onana defendeu várias bolas complicadas ao longo da partida e Harry Maguire acabou por ser herói ao marcar o golo da vitória. A dupla é muito criticada pelos adeptos e especialistas, mas o ex Sporting acabou por aplaudir o desempenho de ambos os jogadores. "Às vezes arriscamo-nos, sabendo que por vezes podemos sofrer com o outro lado da moeda, mas os jogadores é que são importantes. Quando veem que toda a gente acredita neles, tudo é mais fácil. Quando temos estes momentos que criam bastante união entre os nossos jogadores sabe muito bem a um treinador que apostou e teve sorte", terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lazio - Bodo Glimt termina em lágrimas e angústia para defesa que saiu do Sporting (vídeo)
Futebol

Lazio - Bodo Glimt termina em lágrimas e angústia para defesa que saiu do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
Está de saída do Sporting, mas inferniza vida ao Chelsea! Patinho feio de Alvalade vira herói
Futebol

Está de saída do Sporting, mas inferniza vida ao Chelsea! Patinho feio de Alvalade vira herói

 

Icon Comentário0
Fisnik Asllani mais longe do Sporting: Leões fazem contas à vida
Futebol

Fisnik Asllani mais longe do Sporting: Leões fazem contas à vida

 

Icon Comentário0