The Daily Ronaldo
Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
20 Out 2026 | 09:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Abr 2024 | 13:06 |
Nacho Fernández anunciou que quer deixar o Real Madrid. O defesa - que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo - acredita estar na hora da despedida, após não ter conhecido as cores de qualquer outra equipa, desde os escalões de formação.
A informação é avançada pelo jornal Marca, garantindo que o internacional espanhol terá dito aos dirigentes dos merengues que esta será a última temporada ao serviço dos blancos, não mencionando, para já, qualquer justificação para tal.
A mesma fonte afirma que o Inter de Milão está de olho na contratação do central de 34 anos (em grande plano diante do Manchester City), que poderá firmar com o rival de Rafael Leão a custo zero, visto que o seu contrato com o emblema da capital espanhola termina precisamente no final da época. Para colmatar a sua saída - e também a pensar no futuro - a direção está muito atenta a Lenny Yoro, futebolista do Lille.
Quando Cristiano Ronaldo aterrou em Madrid (2008/09), Nacho ainda representava o escalão secundário do Real, tendo integrado o plantel principal (a termo definitivo) apenas em 2012/13. Juntos, fizeram 117 jogos, somando apenas 10 derrotas. Lado a lado, venceram uma Taça do Rei, duas Supertaças, duas La Liga, três Mundiais de Clubes e quatro Ligas dos Campeões.
Na presente temporada, o craque formado no Sporting , fez até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, e somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr. Embora a equipa saudita pela qual Ronaldo alinha atualmente não esteja a viver os seus dias mais felizes, o avançado português – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais.
Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas
22 Out 2026 | 13:47 |
Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.
A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.
Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.
O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.
O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.
Veja o vídeo:
Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF
21 Out 2026 | 16:09 |
Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.
H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"
"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença
O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.
H. Coelho: "Isto não acontecia"
No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.
Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.
Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista
20 Out 2026 | 12:07 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.
E. Ten Hag: "Já não corria"
"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.
O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.
E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"
Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.
O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.
Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
20 Out 2026 | 09:26
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
19 Out 2026 | 12:46
Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
18 Out 2026 | 11:23