Futebol
Varandas fala aos jornalistas e deixa promessa aos adeptos do Sporting
02 Nov 2026 | 14:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2024 | 07:26 | Por Redação
O Sporting está disposto a ouvir propostas por Daniel Bragança neste mercado de transferências e o médio do plantel de Rúben Amorim já conta com um emblema bastante atento à sua eventual contratação para a próxima temporada: o PSV.
De acordo com a edição desta terça-feira, dia 4 de junho, do jornal Record, os campeões neerlandeses - que também estão à perna de Jeremiah St. Juste - estão à procura de uma alternativa para Joey Veerman, que pode mudar-se para a Premier League na época que se avizinha, e veem no jogador verde e branco uma boa possibilidade.
No entanto, a mesma fonte escreve que o PSV não é o único interessado em Bragança: o jogador do Sporting tem vindo a ser cobiçado por emblemas espanhóis e alemães, apesar de ainda não existir qualquer proposta concreta.
Posto isto, o diário desportivo revela que o 'camisola 23' de Rúben Amorim não é, de todo, inegociável. Caso surja uma proposta, a Direção, liderada por Frederico Varandas, irá sentar-se à mesa com tais interessados, uma vez que considera que o Sporting tem mais que soluções para o meio-campo.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – somou 47 encontros disputados. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 108 duelos, sete finalizações certeiras, seis assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Saída do treinador continua a fazer correr muita tinta e os últimos acontecimentos terão deixado marcas profundas na relação com a estrutura leonina
02 Nov 2026 | 16:04 | Por Redação
A saída de Rui Borges do Sporting estará longe de ter sido pacífica. De acordo com a Cabine Desportiva, o treinador terá deixado Alvalade com um sentimento de traição em relação à estrutura liderada por Frederico Varandas. A revelação de Paulo Fonseca de que os leões eram uma possibilidade terá sido o momento decisivo para o técnico perceber que o seu ciclo estava perto do fim.
Segundo a CNN Portugal, alguns elementos da estrutura do Sporting já defendiam a saída de Rui Borges em maio, após a derrota na final da Taça de Portugal com o Torreense. A relação entre o treinador e os responsáveis leoninos também terá sido marcada por divergências relativamente à abordagem ao mercado de transferências, contribuindo para um desgaste progressivo nos bastidores de Alcochete.
O momento de rutura terá acontecido quando Rui Borges percebeu que Paulo Fonseca estava a caminho de Alvalade. O técnico terá tomado consciência da situação depois de ver as lágrimas do treinador português na sequência da vitória do Lyon por 2-0 frente ao Angers.
Perante este cenário, o antigo técnico do Vitória de Guimarães terá recusado orientar a equipa no encontro frente ao Shakhtar Donetsk. A decisão surgiu num contexto de grande desgaste e numa altura em que o futuro do comando técnico dos verdes e brancos estava praticamente definido.
Já esta manhã, Rui Borges despediu-se dos jogadores e dos restantes elementos do balneário, em Alcochete. Frederico Varandas conversou com o treinador e agradeceu-lhe o trabalho desenvolvido durante a passagem pelo comando técnico do Sporting.
Adeus ao Clube de Alvalade foi confirmada no domingo, 1 de novembro, colocando fim à sua passagem pelo emblema verde e branco
02 Nov 2026 | 15:54 | Por Redação
Rui Borges já traçou os próximos passos depois de deixar o comando técnico do Sporting. O treinador português quer rumar ao estrangeiro. No entanto, antes de abraçar um novo projeto, o treinador pretende fazer uma pausa na carreira e, só depois, regressar ao ativo.
Segundo informações avançadas pelo 'Bola na Rede', o técnico de 45 anos não tem pressa em encontrar uma nova equipa. Depois de uma passagem exigente por Alvalade, quer aproveitar algum tempo para descansar antes de voltar a orientar um clube.
O próximo desafio deverá então surgir fora de Portugal num futuro próximo. Rui Borges nunca teve uma experiência como treinador no estrangeiro e pretende agora dar esse passo, procurando uma oportunidade num campeonato além-fronteiras.
A saída do Sporting foi confirmada no domingo, dia 1 de novembro, colocando fim à sua passagem pelo emblema verde e branco. Durante esse período, o técnico conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal ao serviço dos leões.
Para já, não existe um destino definido nem uma data prevista para o regresso aos bancos. A prioridade passa por fazer uma pausa e, depois, encontrar um projeto no estrangeiro que lhe permita iniciar uma nova etapa da carreira desportiva.
Consultor de comunicação ironizou reações da massa associativa, sugerindo que Presidente acaba sempre por ser alvos dos mesmos
02 Nov 2026 | 15:18 | Por Redação
Luís Paixão Martins reagiu à saída de Rui Borges do Sporting e deixou uma mensagem sarcástica. O consultor de comunicação ironizou as reações dos adeptos leoninos, sugerindo que Frederico Varandas acaba por ser criticado, independentemente da decisão que tome.
"Sondagens aos sportinguistas do X. Ontem: Malandro do Varandas que não despede o mister. Hoje: Malandro do Varandas que despediu o mister. Amanhã: Malandro do Varandas que pagou pelo novo mister", escreveu na rede social 'X'.
A publicação surge numa altura de grande agitação em Alvalade. Depois de confirmar a saída de Rui Borges, o Sporting entregou temporariamente a equipa principal a Tiago Fernandes, que vai orientar os leões frente ao Shakhtar Donetsk, esta terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões.
Ao mesmo tempo, Paulo Fonseca é o nome apontado para assumir o comando técnico. O treinador português anunciou a saída do Lyon e as negociações com o Sporting estão muito avançadas, estando a SAD leonina a tentar fechar os últimos detalhes para concretizar a contratação.
Frederico Varandas prometeu prestar esclarecimentos sobre a saída de Rui Borges "muito brevemente", mas, antes da viagem para Londres, deixou claro que o foco imediato está no compromisso europeu diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.
Varandas fala aos jornalistas e deixa promessa aos adeptos do Sporting
02 Nov 2026 | 14:55
Seixas da Costa diz que Rui Borges foi tratado como "uma besta" pelo Sporting
02 Nov 2026 | 13:33
Alexandre Pais diz que Sporting tratou Rui Borges de forma "miserável"
02 Nov 2026 | 13:00