Modalidades
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
22 Mar 2024 | 14:47 |
Henrique Rafagnin, guarda-redes do futsal do Sporting, acredita que, esta temporada, o Braga é o grande adversário dos leões na luta pelo título. O brasileiro, que tem sido aposta de Nuno Dias na baliza verde e branca afasta o Benfica da contenda.
"Sim, o Braga é o grande rival, tem investido cada vez mais e está a dar resultados. A prova disso é que esta época tivemos dois jogos com eles e empatamos um e perdemos o outro. São líderes, mas seguimos o nosso caminho e queremos acabar a fase regular em primeiro lugar", disse, ao jornal Record.
Com um duelo entre Braga e Benfica na última jornada da fase regular da Liga Placard, o 'camisola 92' do Sporting descarta a importância da partida: "Desde que estamos em segundo lugar temos procurado focar-nos no nosso trabalho. Fazer a nossa pontuação, disputar bem os nossos jogos e esperar que as coisas aconteçam. Queremos ficar em primeiro para podermos trazer todas as decisões do playoff para o Pavilhão João Rocha".
Henrique Rafagnin foi contratado no início da temporada para ocupar a vaga deixada por Guitta, que rumou ao Ukhta, da Rússia. O internacional canarinho alinhava no Jaén. No total, pelo emblema espanhol, o atleta completou 37 partidas, nas quais apontou três golos. Este ano, com a Listada verde e branca, marcou por uma vez, em 22 jogos.
O guarda-redes não começou da melhor forma, dividindo opiniões dos adeptos do Sporting, que demonstraram alguma 'desconfiança' no trabalho do brasileiro, pedindo, incessantemente, o regresso de Guitta - considerado por muitos o melhor do mundo na sua posição (saiba mais AQUI). No entanto, Henrique Rafagnin tem subido as prestações, assumindo-se como uma das apostas de Nuno Dias.
Leões voltam a marcar presença num palco internacional de peso e há dois nomes do plantel verde e branco que receberam agora uma novidade de destaque
24 Set 2026 | 12:41 |
O Sporting está representado na convocatória da seleção brasileira de futsal para a Copa das Nações, competição que vai decorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, no Paraná. Os leões colocam dois jogadores às ordens do selecionador Marquinhos Xavier, numa lista que também conta com atletas do Benfica.
Os dois nomes leoninos escolhidos são Felipe Valério e Rufino, que vão representar o Brasil numa competição internacional de grande exigência. A presença dos jogadores do Sporting reforça o peso que o emblema verde e branco continua a ter na seleção brasileira de futsal.
Felipe Valério é o mais experiente dos dois, contabilizando já 61 internacionalizações pela seleção brasileira. O futsalista surge, assim, como uma das figuras com maior experiência internacional entre os atletas chamados por Marquinhos Xavier para esta competição.
Já Rufino - contratado neste verão - parte com um registo bastante mais curto ao nível da seleção principal, somando atualmente quatro internacionalizações pelo "Escrete". A Copa das Nações apresenta-se, por isso, como uma oportunidade para o jogador do Sporting aumentar esse número e conquistar ainda mais espaço nas opções do selecionador.
Além dos dois leões, a convocatória brasileira inclui também Arthur e Cléber Souza, ambos do Benfica. Arthur é o jogador com mais internacionalizações entre os quatro representantes portugueses, com 86 jogos, enquanto Cléber soma 15. O Brasil vai defrontar uma competição que conta ainda com Afeganistão, Cabo Verde, Indonésia, Japão e Peru.
Veja a lista de escolhidos:
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23