Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UISH! ADEPTOS DO SPORTING ACUSAM VARANDAS DE "NEGOCIATA" COM JORGE MENDES E COMPANHIA NO ÚLTIMO DIA DE MERCADO

Mexidas dos leões no 'deadline day' fizeram correr muita tinta entre a massa associativa, que não perdeu tempo em apontar dedo ao Presidente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2024 | 14:17 |

Icon Comentário0

Terminou o mercado de transferências em Portugal, com o Sporting a 'arrumar' a casa. Koba Koindredi foi oficialmente apresentado como reforço para Rúben Amorim e foram vários os jovens a sair por empréstimo. Contudo, as movimentações dos leões não caíram bem a alguns adeptos, que acusaram Frederico Varandas de ter um 'esquema' com Jorge Mendes e companhia.


"Rodrigo Ribeiro para o Nottingham Forest é uma negociata. Mendes metido ao barulho. Faz pouco sentido abrir mão de um dos maiores talentos da atualidade em Alcochete. Fazia muito mais sentido pô-lo a rodar na Primeira Liga para depois regressar", pode ler-se, nas redes sociais.


"Vejamos. Koba veio do Valência! Só que para o Estoril receber alguma coisa e ele vir já nesta janela, veio do Estoril oficialmente. Rodrigo Ribeiro vai para o Nothingham, cujo o dono é o mesmo do Olympiakos (cláusula futura 12M), para onde deve acabar por ir o Jovane. Tanlongo já tinha ido para o Rio Ave, Clube participado pelo também dono do Nothingham e Olympiakos", acrescenta outro adepto dos leões.


Com o mercado terminado, Koba foi a única chegada a Alvalade. O médio francês deixou o Estoril e assinou contrato com o Sporting até 2028. O centrocampista, novo 'camisola 80' de Rúben Amorim, tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Rodrigo Ribeiro mudou-se para o Nottingham Forest, por empréstimo que contempla uma cláusula de compra perto dos 12 milhões de euros, enquanto Jovane Cabral reforçou o Olympiakos, de Pedro Martins, que poderá contratar o extremo cabo-verdiano, cedido pelo Sporting, por qualquer coisa como 3 milhões de euros.


Confira as publicações:

https://twitter.com/tchallaz/status/1752733168803700831

https://twitter.com/martimbustorff/status/1752817643160018974


Futebol

Exclusivo Leonino – Ricardo Esgaio complica deixa a cabeça em água ao Sporting

Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto

Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito
Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito

30 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.


“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.


A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.


Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

29 Ago 2025 | 19:23

Icon Comentário0
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0