Futebol
Van Wolfswinkel esteve no Sporting - Rio Ave e deixou mensagem muito especial
29 Dez 2025 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2025 | 16:24 |
O plantel do Sporting regressou aos treinos na manhã desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave, em Alvalade, a contar para a 16.ª jornada da Liga. Apesar de terça-feira estar reservada para folga, os leões não vão parar na passagem de ano, uma vez que a preparação para o próximo compromisso já está em marcha.
Com encontro marcado para quinta-feira, dia 2 de janeiro, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (18h45), Rui Borges agendou uma sessão de trabalho para a manhã de terça-feira, véspera de Ano Novo. No dia 1 de janeiro haverá novo treino em Alcochete, seguido da conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os minhotos.
Na sessão deste início de semana, os jogadores titulares diante dos vila-condenses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, conforme informou o Clube em nota oficial.
No boletim clínico mantêm-se Zeno Debast, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, todos fora das opções do treinador, tal como Daniel Bragança, que continua a procurar a melhor forma física. Ousmane Diomande e Geny Catamo, por sua vez, estão ausentes ao serviço das seleções da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, na Taça das Nações Africanas.
Com a vitória diante do Rio Ave – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.
Antigo candidato à presidência dos encarnados recorreu às redes sociais para comentar a atualidade e voltou a falar do líder dos leões
29 Dez 2025 | 15:00 |
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, para se insurgir sobre a atuação da equipa de arbitragem no Braga - Benfica, do último domingo. Entre as suas palavras, o antigo candidato à presidência dos encarnados voltou a utilizar o nome do Sporting e de Frederico Varandas, acusando o líder dos leões de dominar o futebol nacional.
B. Costa Carvalho: "Parecemos o novo Sporting"
"Se, por um lado, as novas imagens retiram totalmente as dúvidas, e vê-se que o lance é completamente legal, a legenda estraga tudo. É triste e faz qualquer benfiquista corar de vergonha. Uma coisa é Mourinho ser irónico, coisa distinta é a comunicação do Benfica vir fazer aquilo. Parecemos o novo Sporting. É confrangedor e mostra as incríveis falhas que a comunicação do Benfica tem de uma forma demasiado regular", começou por escrever, através de uma publicação no seu Facebook.
"Mas também Rui Costa não aprende com os seus erros. A sua postura demasiado 'macia' com a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] e Pedro Proença tem valido dissabores constantes ao Benfica. Somos prejudicados vezes sem conta enquanto o Sporting é sistematicamente beneficiado... E o que faz o Benfica? Lança uns comunicados a quem já ninguém liga nada", prosseguiu Bruno Costa Carvalho.
Enquanto o empresário pede que Rui Costa defensa o Benfica, este acaba por voltar a tocar no nome de Frederico Varandas e no trabalho realizado por este à frente do Sporting, mas com algumas acusações à mistura para o dirigente leonino.
B. Costa Carvalho: "Varandas montou uma teia que lhe permite dominar o futebol português"
"Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas sabe defender o Sporting e não teve pruridos em montar uma teia que lhe permite dominar o futebol português. Rui Costa tem de estar a altura do momento e defender verdadeiramente o Benfica. E a única forma de o fazer é desmontar essa teia que nos prejudica sistematicamente. A única pergunta que me ocorre é esta: Rui Costa está à espera do quê?", concluiu.
Antigo jogador do Clube de Alvalade continua a dar cartas no estrangeiro, mas mostra não esquecer os verdes e brancos e a sua importância
29 Dez 2025 | 14:00 |
Mateus Fernandes continua em destaque na Premier League, ao serviço do Southampton, mas não esquece o Sporting. O jogador da formação dos leões foi vendido no verão de 2024 ao emblema inglês e acabou por revelar que continua a acompanhar o Clube de Alvalade o máximo que consegue.
Mateus Fernandes: "Acompanho todos os jogos do Sporting"
"Infelizmente, os jogos não dão em direto, aqui, na televisão, mas, como é óbvio, acompanho, literalmente, todos os jogos do Sporting, pelas apps e pelos resumos. De vez em quando, acompanho também o Estoril, quando tenho tempo, e o Arouca, devido ao mister Vasco Seabra", começou por afirmar em entrevista à DAZN.
No caso, Mateus Fernandes não quis esconder o seu amor aos verdes e brancos, prosseguindo: "Mas sem dúvida que sim, tento acompanhar sempre os jogos do Sporting, que, lá está, como eu disse, é o clube pelo qual, desde bebé, sou apaixonado".
Mateus Fernandes: "Onde quer que eu esteja, vai estar o Sporting também"
"Esta parte de adepto puxa sempre para o lado do Sporting, portanto, é um clube que vai ser sempre especial na minha vida, e vou sempre tentar acompanhar ao máximo. Onde quer que eu esteja, vai estar o Sporting também", acrescentou, num teaser partilhado, esta segunda-feira, 29 de dezembro, pela plataforma de 'streaming', nas redes sociais.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 32 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros, num negócio que, com bónus, ainda pode ascender aos 20M.
Confira o vídeo:
Antigo dirigente do Clube de Alvalade abordou a goleada diante do Rio Ave, sem esquecer as declarações do treinador do Benfica
29 Dez 2025 | 13:17 |
O Sporting recebeu e goleou o Rio Ave, por 4-0, no último domingo, dia 28 de dezembro, garantindo cinco pontos de vantagem sobre o Benfica - que antes havia empatado com o Braga. No final do encontro, foram várias as personalidades do universo leonino que se manifestaram sobre a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Clube de Alvalade, aproveitou efetivamente para deixar uma 'bicada' ao Benfica e ao seu treinador, em declarações ao jornal Record: “Pelos vistos o Sporting está cheio de gasolina super e o Mourinho é que anda a gasóleo. Na 1ª parte o jogo foi lento, mas após o intervalo marcámos mais três golos e até podiam ser sido oito dada a produção da equipa".
Isabel Trigo Mira, antiga dirigente do Sporting seguiu a mesma linha: “Neste jogo voltámos a mostrar que estamos com muita gasolina. Na primeira parte a equipa foi calma e inteligente e depois, após o intervalo, voltámos a ser muito fortes no ataque".
Também Francisco Barão, antigo jogador, deixou a sua opinião sobre a partida do Sporting: "Vi o jogo com o meu filho que também é treinador e não percebo as equipas que vêm a Alvalade tão defensivas. O Rio Ave podia ter feito mais. Quero também deixar uma palavra ao árbitro que fez um excelente trabalho".
Com esta vitória – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.