
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tem sido um dos assuntos do momento no futebol português. O estádio onde se vai disputar a final da Taça de Portugal tem sido um tema quente do desporto em Portugal, mas parece estar confirmado que a partida se vai disputar, como manda a tradição, no Jamor.
A informação surgiu através de uma publicação na rede social X, de um adepto do Sporting. O apoiante verde e branca partilhou uma fotografia de uma comunicação feita pelo IPDJ aos utentes das aulas de natação das piscinas, no Jamor.
A comunicação lê o seguinte: "Informamos que foi atribuído um crédito à mensalidade de maio de todos os utentes inscritos em aulas ao domingo da Escola de Natação do Jamor devido à interrupção do próximo dia 25 de maio (Final da Taça de Portugal em futebol masculino)", escreveu a organização.
Esta comunicação parece ser prova de que as organizações responsáveis pelos espaços do Estádio do Jamor, e instalações nas imediações, se estão a preparar, como acontece normalmente, para a realização da final da Taça de Portugal no seu reduto tradicional.
Relembrar que muito se tem escrito sobre esta partida. Os rumores que existiam contavam para a possibilidade do jogo se realizar noutro estádio, caso a final viesse a ser Sporting - Benfica, devido a várias questões acerca de segurança dos espetadores.
Confira, aqui, a publicação:
Boas notícias para o guardião ítalo-brasileiro deixam outro futebolista dos leões em situação complicada e caso dá que falar entre os adeptos
|
Diego Callai será o novo guarda-redes suplente do Sporting na próxima temporada. Os verdes e brancos vão promover o jovem, mas a situação acaba por 'tramar' outro companheiro de equipa. Franco Israel irá abandonar Alvalade no final de 2024/25.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o ítalo-brasileiro vai renovar contrato com o Sporting e subir na hierarquia. O vínculo atual liga o jogador ao Clube até 2027, sendo expectável que os leões prolonguem a ligação do atleta por mais alguns anos.
O titular da equipa B do Sporting é visto como um dos maiores prodígios da Academia Cristiano Ronaldo, com vários adeptos a pedirem em momentos passados que o guarda-redes de 20 anos se tornasse titular da equipa principal, aquando das lesões de Antonio Adán e de Franco Israel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Por sua vez, Diego Callai ainda não teve oportunidade de alinhar pela equipa principal do Sporting. Esta época, o guardião soma oito partidas pelos B's, tendo encaixado sete golos ao longo de 720 minutos de utilização. Em 2023/24, esteve cedido ao Farense durante metade da temporada.
Extremo inglês deixa Clube de Alvalade em definitivo, após Burnley vencer Sheffield United por 2-1 e jogador dos leões já se despediu do avançado
|
Jeremiah St. Juste despediu-se de Marcus Edwards, com quem mantém uma grande amizade. O extremo diz adeus ao Sporting, de forma definitiva, depois de o Burnley ter vencido o Sheffield United, por 2-1, garantindo a subida direta à Premier League e acionar automaticamente a cláusula presente aquando do contrato de empréstimo.
"Orgulhoso de ti. O espetáculo da lesma continua", escreveu o 'camisola 3' do Sporting, nas suas redes sociais, junto de uma imagem dos festejos dos comandados de Scott Parker, apoiando o canhoto, que vai agora disputar a Premier League.
O negócio foi fechado por um valor perto dos 10 milhões de euros, mas, visto que o Tottenham tem 35% do passe de Edwards, o Sporting irá apenas receber 6,5 milhões de euros com a transação, dizendo adeus a um jogador algo problemático.
O empenho do atleta nos treinos era muito questionado, bem como algumas atitudes que foi tento em Alvalade. Com a chegada de Rui Borges foi totalmente afastado, depois de ter chegado atrasado ao estágio do plantel do Sporting, antes da final da Taça da Liga com o Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 15 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Confira a publicação de St Juste:
Médio nascido na Nova Caledónia não entra nas contas dos verdes e brancos e pode abandonar Alvalade depois de uma temporada emprestado
|
O Sporting pode encaixar perto de 4 milhões de euros com a venda de Koba Koindredi. O Lausanne venceu o Lugano, por 2-0, na 33.ª e última jornada da fase regular do campeonato suíço, apurando-se pela primeira vez na sua história para o playoff do título, o que deixa os responsáveis leoninos esperançosos com o futuro.
Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, a Direção - liderada por Frederico Varandas - está a tentar convencer o Lausanne a acionar a cláusula de compra pelo futebolista, visto que Rui Borges não faz contas com o médio para a próxima temporada.
Agora, o jornal Record adianta que, face à época histórica e ao desempenho de Koba Koindredi, é possível que o Lausanne pague ao Sporting os 4 milhões de euros que ficaram estipulados na opção de compra do jogador, aquando da cedência no último verão.
Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou apenas oito jogos no Sporting, num total de 138 minutos, tendo custado cerca de 4,25 milhões de euros, valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões)
O médio de 23 anos tem sido presença habitual no emblema helvético, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. O jogador - que tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - leva 30 jogos (1.645 minutos), com um golo e duas assistências.