Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Dias está rendido a Geovany Quenda. O diamante do Sporting tem sido aposta de Rúben Amorim neste início de época, dando a melhor resposta possível ao técnico - o que lhe vale alguns interessados de renome. O jornalista de Record mostra-se um dos muitos apreciadores do craque leonino.
"Um talento infinito que, aos 17 anos, numa equipa ao mais alto nível, precisa de ser enquadrado nos parâmetros globais de ordem, disciplina e organização. É bom que não perca as marcas identificadoras de um puro-sangue que reclama liberdade, acrescentando deslumbramento, intuição e imaginação a um coletivo altamente estruturado, que se pretende sólido e equilibrado", começou por dizer, no diário desportivo.
"Quenda não tem medo, esse processo emocional que, levado às últimas consequências, condiciona a expressão de toda a atividade criativa. O medo nunca é totalmente educado, mas a experiência ajuda a dominar os nervos e a relativizar os efeitos da crescente repressão a que o profissionalismo obriga. Os jovens são mais vulneráveis aos temores impostos pela realidade, mas este leãozinho nascido na Guiné é um desses maravilhosos irresponsáveis que, aos 17 anos, reage às vicissitudes como se tivesse 30", atirou.
"Nunca perderá o toque divino para criar milagres, mas até ele, capaz do impossível, tem de olhar à volta, moderar a paixão e entregar-se aos conselhos de quem o orienta. Esta primeira etapa como profissional está a apetrechá-lo com argumentos em falta no disco rígido, para se tornar mais completo e menos dependente da volátil inspiração. Não tarda será invencível. Nessa altura, e se tudo correr bem, pode mesmo acabar como estrela do futebol mundial", terminou.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. No campeonato, soma já 90 minutos e uma presença na equipa da semana.