Futebol
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
07 Dez 2025 | 11:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2024 | 09:12 |
O Manchester United vai mesmo acelerar pela contratação de Gonçalo Inácio e atingir os 60 milhões de euros para levar o jogador do Sporting. Atingindo este valor, que é o da cláusula de rescisão do internacional português, pouco há que a Direção de Frederico Varandas possa fazer.
No entanto, o jornal A Bola, escreve, esta quarta-feira, dia 5 de junho, que o emblema da Premier League pode vir a negociar com os verdes e brancos "o alargamento dos prazos de pagamento ou objetivos que façam a operação ser parcelada no tempo", ou seja, os leões não iriam receber os 60 milhões a pronto.
Apesar de não ser o plano mais desejado pelo Sporting de Frederico Varandas, a verdade é que as relações entre os dois emblemas - depois das transferências de Cristiano Ronaldo, Nani, Marcos Rojo ou Bruno Fernandes - podem facilitar o desejo dos red devils.
De resto, o diário desportivo ainda recorda que o Manchester United já iniciou mesmo, ao longo os últimos dias, alguns "contatos exploratórios" pelo jogador, sendo que, agora, deverá avançar por uma proposta nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys)
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira aqui os melhores momentos de Gonçalo Inácio em 2023/2024:
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.
Ponta-de-lança helénico do Clube de Alvalade sofreu um problema físico no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, dia 8 de novembro
07 Dez 2025 | 11:37 |
Fotis Ioannidis deu sinais positivos a Rui Borges depois do dérbi com o Benfica. O ponta-de-lança do Sporting, internacional pela Seleção da Grécia, tinha contraído uma lesão complicada no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, no passado dia 8 de novembro.
Rui Borges viu Fotis Ioannidis fazer uma autêntica corrida contra o tempo para recuperar a tempo de ajudar a equipa na partida com o Benfica. O esforço do jogador foi recompensado, uma vez que, para além de estar no lote de convocados, acabou mesmo por ser utilizado, ainda que com alguns cuidados por parte da equipa médica do Sporting.
O esforço de Fotis Ioannidis também lhe valeu palavras elogiosas de Rui Borges, que ficou muito agradado com a atitude do ponta-de-lança helénico: "Surpreendeu-nos a capacidade dele de lutar contra a lesão. São jogadores destes que definem um grupo".
A verdade é que a participação no Benfica - Sporting não trouxe consequências negativas para Fotis Ioannidis. O jornal Record informa que o jogador voltou aos trabalhos da equipa leonina sem dores, devido aos minutos em que esteve em campo no dérbi de Lisboa.
Sendo assim, Ioannidis volta a ser opção na próxima partida do Sporting, frente ao Bayern Munique. O ponta-de-lança helénico vai continuar sob uma restrição de minutos, mas continua a sua recuperação sem nenhum sobressalto até ao momento.