INÁCIO VÊ INTERESSADO 'CORTÁ-LO' DA LISTA DE TRANSFERÊNCIAS: CENTRAL DO SPORTING RISCADO
'Camisola 25' de Rúben Amorim não está mais nas cogitações de emblema da Premier League, que terá outras prioridades
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 22:09
Gonçalo Inácio, Sporting

Gonçalo Inácio não está na lista do Liverpool. Embora tenha sido noticiado que o emblema de Merseyside estava interessado no central do Sporting, informações recentes dão conta de um afastamento por parte do reds, que não têm em vista a contratação do ‘camisola 25’ de Rúben Amorim na próxima temporada.

“Notícias recentes deram conta do interesse dos reds e do Manchester United no jovem central de 22 anos para a janela de mercado de verão. No entanto, o This is Anfield sabe que Inácio não está na lista de possíveis alvos para a posição de defesa central”, informa David Lynch.

Certo é que o Sporting só pretende ‘libertar’ Gonçalo Inácio por uma verba a rondar os 60 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do jogador. No caso, os leões pretendem fazer com o Manchester United – emblema que está na ‘pole position’ para a sua contratação – bata a cláusula de rescisão do ‘camisola 25’.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys)

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários