
The Daily Ronaldo
Saída de Gyokeres do Sporting? Cristiano Ronaldo atira: "Só faz falta quem está"
08 Ago 2025 | 07:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Ago 2025 | 13:12 |
O Manchester United renovou o centro de treinos de Carrington. Além do investimento feito em Benjamin Sesko, as obras de remodelação das instalações tiveram um custo 57,6 milhões de euros e chegaram com uns anos de atraso em relação às críticas de Cristiano Ronaldo.
Jason Wilcox: "Renovações de Carrington? O Ruben está nas nuvens com isto"
O clube de Old Trafford renovou as suas instalações de treino, em Carrington, de forma a proporcionar melhores condições de trabalho a Ruben Amorim e aos seus pupilos, para esta nova temporada que inicia. O projeto foi desenvolvido durante um ano pela firma Foster + Partners, sob o design do arquiteto Lord Norman Foster.
De acordo com Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, o antigo treinador do Sporting teve mesmo palavra a dizer nas obras de remodelação: “Houve muitas pessoas diferentes envolvidas no planeamento e no projeto. Os jogadores, o treinador. Acho que todos foram consultados. O Ruben está nas nuvens com isto”.
Jim Ratcliffe: " Tomámos rapidamente a decisão de investir significativamente na criação de um ambiente de desempenho de classe mundial"
Quem também teve oportunidade de comentar as obras do centro de Carrington foi o dono dos red devils, Jim Ratcliffe: "Após uma revisão das instalações no ano passado, tomámos rapidamente a decisão de investir significativamente na criação de um ambiente de desempenho de classe mundial para funcionários e jogadores, de modo a refletir a nossa ambição e visão para o Manchester United”.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo mostrou-se bastante crítico em relação às condições do centro de treinos do clube de Old Trafford. Em entrevista a Piers Morgan, o astro português teria afirmado que o local encontrava-se obsoleto e sem qualquer remodelação entre as suas duas passagens por Manchester.
Direção do Manchester United está a renovar plantel à disposição do antigo treinador do Sporting e já gastou quantia considerável no mercado
09 Ago 2025 | 11:58 |
É oficial! Benjamin Sesko foi apresentado como reforço do Manchester United. O avançado esloveno vai estar sob ordens de Ruben Amorim em Old Trafford - juntando-se a Matheus Cunha e Bryan Mbeumo - antiga casa de Cristiano Ronaldo, a quem tem sido comparado.
Segundo informações avançadas pela imprensa britânica, o antigo avançado do Leipzig tem parecenças com o capitão da Seleção Nacional. No caso do jornal The Sun, está em causa a capacidade de salto e impulsão de ambos os jogadores, que “desafia a gravidade”.
A linha ofensiva do Manchester United parece ser o setor que os red devils têm apostado neste mercado de transferências. Além de Benjamin Sesko, Ruben Amorim já recebeu outros avançados como Matheus Cunha (ex-Wolverhampton) e Bryan Mbeumo (ex-Brentford). Fala-se ainda das possíveis contratações de Samu (Porto) e Vangelis Pavlidis (Benfica).
Vale a pena recordar que o internacional esloveno de 22 anos foi associado a uma possível transferência para o Arsenal. A turma orientada por Mikel Arteta parecia interessada em receber o jogador, mas optou por contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, que se tornou no novo ‘camisola 14’ dos gunners.
Com um valor de mercado de 70 milhões de euros, Benjamin Sesko terminou a sua segunda época ao serviço do Leipzig, depois de três anos como jogador do Red Bull Salzburgo. Em 2024/25, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Confira a apresentação de Benjamin Sesko no Manchester United:
Astro português voltou a deixar o seu nome na lista de marcadores em mais um amigável, desta vez frente a um emblema da Liga Portugal
08 Ago 2025 | 10:10 |
A idade é só um número e Cristiano Ronaldo é o exemplo perfeito disso. Aos 40 anos, o craque português não desilude e apontou um hat trick frente ao Rio Ave na vitória dos sauditas por 4-0, no Estádio do Algarve, em Loulé, na última quinta-feira, 7 de agosto.
O capitão da Seleção Nacional fez o balançar as redes pela primeira vez no cair do pano da primeira parte, aos 44'. O hat trick foi fechado no segundo tempo, com um golo aos 63' e outro ao minuto 69, através de uma grande penalidade conquistada por João Félix.
Recorde-se que o Al Nassr encurtou o estágio que realizava na Áustria, de modo a continuar a preparação da nova temporada em Portugal. O emblema de Riade finalizou assim o seu estágio no Algarve, defrontando agora o Almería no dia 10 de agosto, na casa dos espanhóis.
O emblema de Riade segue a pré-época a todo o vapor, registando a terceira vitória em três jogos, deixando assim boas indicações para a época que se aproxima. No entanto, o conjunto orientado por Jorge Jesus continua a procurar reforçar a equipa, havendo desenvolvimentos no interesse por Bruno Fernandes.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Confira aqui o segundo golo de Cristiano Ronaldo:
Antigo treinador do Sporting tem o internacional português como principal nome na lista de alvos do emblema de Riade para este defeso
08 Ago 2025 | 08:12 |
Após a expressiva vitória do Al Nassr frente ao Rio Ave, por 4-0 - com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo -, na última quinta-feira, dia 7 de agosto, Jorge Jesus foi confrontado com o interesse da formação da Arábia Saudita em Bruno Fernandes e, sem demoras, o antigo técnico do Sporting garantiu que a transferência não se irá concretizar.
"Eu queria... Não vai acontecer. Está decidido a ficar. No ano passado para o Al Hilal falámos. Eu era para continuar, é uma história muito estranha e complicada, por causa da seleção do Brasil... E tinha feito esse convite no ano passado e este ano sabia que tinha tomado a decisão de continuar com o Amorim", começou por dizer.
De seguida, Jorge Jesus mostrou que concorda com a decisão do internacional português, mas lembrou as suas preferências: E bem. Está num campeonato em que todos dizem que é o melhor do mundo. Eu não concordo... O melhor é Espanha. Sem dúvida nenhuma", atirou, em declarações ao Canal 11.
Vale lembrar que o Al Nassr estava disposto a fazer uma proposta estratosférica pelo antigo capitão do Sporting. No entanto, Bruno Fernandes acabou por recusar a possibilidade de se mudar para o Médio Oriente nesta fase da sua carreira.
Em 2024/25, com a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 57 encontros: 36 na Premier League, 14 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra, três na Taça da Liga Inglesa e outro na Community Shield. Nos 4.932 minutos em que esteve em campo, o português marcou 19 golos e fez outras 19 assistências.