Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, frente ao FC Porto, por 2-1, os adeptos sportinguistas expressaram a sua felicidade em atingir a final da Taça da Liga, assim como o orgulho sentido no acreditar do plantel verde e branco.
Fotografia de Sporting CP
Técnico do Clube de Alvalade deixou claro que os leões apenas estão a pensar na próxima partida da Liga Portugal Betclic
|
0Rúben Amorim foi questionado, esta quinta-feira, 26 de setembro, sobre a forma física de Daniel Bragança, que saiu tocado da partida frente ao AVS. O técnico leonino garantiu que o jogador está bem e que o Sporting não irá fazer poupanças frente ao Estoril, já a pensar na partida com o PSV.
"O onze que vamos apresentar é claramente o melhor para este jogo. Os jogos são diferentes atendendo às características. É essa a gestão que fazemos. Não é a de poupar os melhores para certos jogos. A única maneira de fazer gestão é quando os jogos permitem isso, perto do fim. Não pensamos nisso. Não estamos a pensar no PSV", começou por referir.
"Só no Estoril.. As equipas que estão atrás de nós, os rivais, estão a jogar bem e não perdem pontos. Também não podemos perder pontos. Este é o jogo mais importante e depois logo veremos o que fazer a seguir a esse jogo no Estoril. Daniel Bragança? Está bom e está pronto para amanhã", atirou.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Técnico verde e branco realizou a antevisão à sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa esta sexta-feira, dia 27 de setembro
|
0Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma estão de regresso à convocatória do Sporting, depois de terem regressado de lesões. Por outro lado, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards continuam de fora e não deverão regressar até à pausa para as seleções, confirmou Rúben Amorim, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, em antevisão ao encontro frente ao Estoril.
No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.
"O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. Integra a convocatória. O Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções. Os dois devem estar fora até ao recomeço do campeonato nessa altura", atirou o treinador dos leões.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos
|
0A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões.
Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.
Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.
Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.
O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.