Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

“VAI-ME FAZER FALTA ESPÍRITO DA FAMÍLIA SPORTING”

Em entrevista ao Jornal Sporting, Thierry Anti deixou a garantia de que só admite voltar a Portugal para treinar os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Mai 2020 | 14:56 |

Icon Comentário0

Thierry Anti está de saída do Sporting CP (LER AQUI) e, em entrevista ao Jornal do Clube, explicou o porquê de abandonar o comando técnico dos leões e deixou inúmeros elogios aos adeptos verdes e brancos. “Gostei muito de Portugal e do Sporting CP. As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família”, começou por referir o treinador francês justificando a sua saída de Alvalade. Questionado sobre um eventual regresso a terras lusitanas, Anti deixou uma garantia: “Sou Sportinguista. Mesmo que pudesse voltar a Portugal para treinar outra equipa, diria que não. A experiência em Portugal é o Sporting CP, para mim é assim”. A relação de Anti com os adeptos leoninos foi, desde o início, muito especial e, na hora da despedida, o treinador francês não esqueceu a massa adepta verde e branca: “Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting CP. Também pelos adeptos, são fantásticos. Ouvi-los cantar antes de cada jogo foi incrível. Agora sou Sportinguista”. Questionado sobre de que vai sentir mais falta, Anti foi perentório: “A atmosfera neste Pavilhão era especial, os adeptos cantavam durante todo o jogo. O que me vai fazer mais falta no Sporting CP é ver os jovens e menos jovens de verde e branco, é como se fosse uma pequena cidade dentro de Lisboa. Vai fazer-me falta o espírito da família Sporting”. Relativamente à formação, o treinador francês acredita que ajudou alguns dos mais jovens e não tem dúvidas de que existem outros nomes que, em breve, estarão na equipa principal: “Uma equipa como o Sporting CP deve ter jovens formados no Clube, eles precisam de jogar. O Manuel Gaspar progrediu muito, o Gonçalo Vieira precisa de confiança. O Francisco Tavares é muito técnico e há ainda Salvador Salvador e Joel Ribeiro. Há alguns jogadores muito interessantes”. Quanto aos momentos que guarda com mais carinho neste ano nos leões, Thierry Anti elegeu duas partidas: “O segundo jogo contra o IK Sävehof e quando defrontámos o SL Benfica”. Frankis Carol, capitão da equipa de andebol do Sporting CP, também foi esquecido por Anti: “O Frankis Carol é um jogador fantástico. É um super jogador, pode jogar em grandes clubes”. Por fim, Thierry Anti fez questão de deixar um agradecimento ao seu treinador adjunto, Rui Silva: “Obrigado ao Rui Silva, que agora é meu amigo. Vou ficar com um excelente contacto com o Rui, temos a mesma ideia de trabalho”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting dá nova cabazada no Benfica e conquista Supertaça

Emblema verde e branco prolonga domínio no panorama nacional; Este foi o 11.º troféu consecutivo alcançado pela equipa leonina em provas nacionais

Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu; Leões venceram o Benfica por 31-24,
Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu; Leões venceram o Benfica por 31-24,

23 Ago 2026 | 20:52 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu. Os leões venceram o Benfica por 31-24, em Santo Tirso, e levantaram a Supertaça, prolongando o domínio no panorama nacional. Este foi o 11.º troféu consecutivo conquistado pela equipa leonina em provas nacionais.


A formação orientada por Ricardo Costa - sem Martim Costa - assumiu o controlo desde os primeiros minutos e rapidamente construiu uma vantagem confortável. Os leões chegaram a estar a vencer por 7-2 e mantiveram uma diferença significativa ao longo da primeira parte, perante um rival em muitas dificuldades.


A equipa encarnada ainda tentou reagir, mas encontrou pela frente uma defesa leonina muito consistente e um Mohamed Aly em grande nível entre os postes. O guarda-redes esteve vários minutos sem sofrer golos, enquanto Martim Costa se destacou no ataque com cinco golos ainda durante a primeira parte.


Ao intervalo, o marcador apresentava 15-9 a favor dos leões e a tendência manteve-se após o regresso dos balneários. Diogo Branquinho aumentou a vantagem para a dezena de golos, deixando o Sporting cada vez mais confortável no marcador. O clube da Luz ainda conseguiu reduzir a diferença na reta final, mas os leões confirmaram mais um triunfo.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, frente à Artística de Avanca. O duelo, a contar para a segunda jornada (antecipada) da Liga portuguesa diante da turma orientada por Pedro Silva, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero

Imprensa estrangeira encontra-se a avançar a notícia através das redes sociais, garantindo a chegada de um novo nome a Alvalade

Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28
Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28

19 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28. O pivô internacional polaco, de 25 anos, chegará a Alvalade em julho de 2027, depois de terminar contrato com o USAM Nîmes Gard.


A informação é avançada por Maciej Wojs, da ‘TVP Sport’, que dá o negócio como fechado e destaca a mudança como uma das transferências mais relevantes de um internacional polaco nos últimos anos. Kaczor chegará a custo zero, uma vez que o vínculo com o emblema francês termina no final de 2026/27.


O pivô encontrará no Sporting uma equipa que tem marcado presença entre a elite europeia, alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas. Internamente, os verdes e brancos também têm dominado, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça nas últimas três épocas.


Sebastian Kaczor terá ainda a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Ricardo Costa, num projeto que tem apostado no desenvolvimento de jogadores jovens e com margem de progressão. Atualmente, o Sporting conta para a posição de pivô com Victor Romero, Edy Silva e Christian Moga, este último utilizado sobretudo nas tarefas defensivas.

O Sporting será o sexto clube da carreira do internacional polaco. Kaczor começou no Kusy Kraków, passou pelo SMS ZPRP Gdańsk, chegou ao Industria Kielce em 2020 e, posteriormente, representou o Górnik Zabrze. Em 2025 mudou-se para o Nîmes, onde permanecerá até se juntar aos leões no verão de 2027.



Modalidades

Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas

Uma das peças-chave da equipa do Clube de Alvalade não poderá fazer parte das opções do técnico neste arranque de temporada desportiva

Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27
Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27

19 Ago 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27. A lesão sofrida num joelho não é tão grave como inicialmente se temia, mas impedirá o lateral de disputar a Supertaça frente ao Benfica.


Segundo o jornal Record, o jogador de 23 anos também ficará de fora da receção ao Avanca, marcada para 26 de agosto, em partida antecipada da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os leões, tricampeões nacionais, iniciam assim a temporada sem uma das principais figuras do plantel.


O problema físico surgiu no último encontro da pré-temporada, diante dos alemães do Melsungen, na final do Torneio dos Campeões, disputado na Bósnia. Martim Costa saiu ainda durante a primeira parte, amparado pelos companheiros, deixando sinais de grande preocupação.


Já em Portugal, o internacional português realizou exames que afastaram, para já, um cenário mais grave. A evolução da recuperação será acompanhada de perto e poderá permitir o regresso na Supertaça Ibérica, agendada para 4 e 5 de setembro, em Vigo.

Martim Costa prepara-se para cumprir a última temporada de leão ao peito. No final de 2026/27, o lateral e o irmão Kiko Costa vão deixar o Sporting para reforçar os alemães do Flensburg, informação que já foi mesmo confirmada pelo Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação
Modalidades

Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação

16 Ago 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
Modalidades

Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho

02 Ago 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"
Modalidades

Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"

02 Ago 2026 | 11:51

Icon Comentário0