Modalidades
Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting
11 Fev 2026 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
22 Mai 2020 | 13:56 |
Thierry Anti está de saída do Sporting CP (LER AQUI) e, em entrevista ao Jornal do Clube, explicou o porquê de abandonar o comando técnico dos leões e deixou inúmeros elogios aos adeptos verdes e brancos. “Gostei muito de Portugal e do Sporting CP. As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família”, começou por referir o treinador francês justificando a sua saída de Alvalade. Questionado sobre um eventual regresso a terras lusitanas, Anti deixou uma garantia: “Sou Sportinguista. Mesmo que pudesse voltar a Portugal para treinar outra equipa, diria que não. A experiência em Portugal é o Sporting CP, para mim é assim”. A relação de Anti com os adeptos leoninos foi, desde o início, muito especial e, na hora da despedida, o treinador francês não esqueceu a massa adepta verde e branca: “Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting CP. Também pelos adeptos, são fantásticos. Ouvi-los cantar antes de cada jogo foi incrível. Agora sou Sportinguista”. Questionado sobre de que vai sentir mais falta, Anti foi perentório: “A atmosfera neste Pavilhão era especial, os adeptos cantavam durante todo o jogo. O que me vai fazer mais falta no Sporting CP é ver os jovens e menos jovens de verde e branco, é como se fosse uma pequena cidade dentro de Lisboa. Vai fazer-me falta o espírito da família Sporting”. Relativamente à formação, o treinador francês acredita que ajudou alguns dos mais jovens e não tem dúvidas de que existem outros nomes que, em breve, estarão na equipa principal: “Uma equipa como o Sporting CP deve ter jovens formados no Clube, eles precisam de jogar. O Manuel Gaspar progrediu muito, o Gonçalo Vieira precisa de confiança. O Francisco Tavares é muito técnico e há ainda Salvador Salvador e Joel Ribeiro. Há alguns jogadores muito interessantes”. Quanto aos momentos que guarda com mais carinho neste ano nos leões, Thierry Anti elegeu duas partidas: “O segundo jogo contra o IK Sävehof e quando defrontámos o SL Benfica”. Frankis Carol, capitão da equipa de andebol do Sporting CP, também foi esquecido por Anti: “O Frankis Carol é um jogador fantástico. É um super jogador, pode jogar em grandes clubes”. Por fim, Thierry Anti fez questão de deixar um agradecimento ao seu treinador adjunto, Rui Silva: “Obrigado ao Rui Silva, que agora é meu amigo. Vou ficar com um excelente contacto com o Rui, temos a mesma ideia de trabalho”.
Fotografia de Sporting CP
Técnico do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após a queixa apresentada pelo dragões na sequência de um incidente ocorrido no Clássico
12 Fev 2026 | 13:28 |
Ricardo Costa, treinador do Sporting, reagiu nas redes sociais à queixa que o Porto apresentou relativamente a um acontecimento ocorrido no Dragão Arena, quando ali jogou a equipa para a Taça de Portugal. Através do Instagram, o técnico fez os seus esclarecimentos.
R. Costa: "Quem me conhece sabe quais são os meus valores"
"Quem me conhece, seja dentro ou fora de campo, sabe quais são os meus valores, a forma como vivo o meu desporto e o respeito que sempre tive por todos os clubes e pessoa", começou por escrever, na sua conta pessoal de Instagram.
O timoneiro de 49 anos, que está a ser acusado de atirar uma garrafa de água aos adeptos do Porto, esclareceu que não teve a intenção de magoar alguém. "Agi com o único objetivo de retirar uma garrafa que se encontrava na zona de jogo, permitindo assim que o mesmo continuasse em segurança e dentro da normalidade sem qualquer intenção de agredir ou de desrespeitar quem quer que fosse", escreveu.
Recorde-se que a equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, no último sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e seguiu em frente na prova rainha.
O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Departamento médico dos leões não quer arriscar na recuperação de uma das peças mais importantes do plantel dos bicampeões nacionais
12 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem uma nova dor de cabeça no andebol. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, Orri Þorkelsson regressou lesionado dos compromissos internacionais. O ponta esquerda encontra-se entregue aos cuidados médicos, embora a gravidade da lesão não pareça alarmante, deixando a equipa técnica apreensiva quanto à sua disponibilidade imediata.
O internacional finlandês esteve ao serviço da sua seleção no Campeonato da Europa da modalidade, onde acumulou desgaste significativo. A sua última partida oficial data de 1 de fevereiro, ainda em representação do seu país. Desde que aterrou em Lisboa, o jogador não voltou a vestir a Listada verde e branca.
O departamento clínico do Sporting gere a situação com pinças, dado o estatuto de peça-chave que o nórdico detém no xadrez de Ricardo Costa. A ordem interna é clara: não arriscar um regresso precipitado que possa agravar a condição física, preferindo uma recuperação sustentada para a fase decisiva da época.
A ausência do ponta já se fez notar nos dois últimos embates dos leões. Desde a pausa para o Europeu, o craque falhou as vitórias na Taça de Portugal frente ao Samora Correia (42-13) e, mais notavelmente, no Clássico contra o Porto (40-35).
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Orri Þorkelsson tem sido preponderante na manobra ofensiva dos leões. O andebolista soma 28 jogos realizados em todas as competições. Com uma eficácia assinalável, já apontou 158 golos, confirmando a importância vital que assume nas aspirações do Clube para a revalidação do título nacional.
Anúncio sobre o encontro do Campeonato Nacional foi feito pelo Clube de Alvalade através das redes sociais, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro
11 Fev 2026 | 12:39 |
A deslocação do bicampeão Sporting ao reduto do FC Gaia, referente à 18.ª jornada da Liga de andebol, foi adiada devido às condições meteorológicas adversas, informaram os leões esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, através das redes sociais.
O encontro estava inicialmente marcado para as 20h30, no Pavilhão Futebol Clube de Gaia, em Vila Nova de Gaia, mas já tem nova data definida. Segundo a comunicação feita pelo Sporting, a partida será realizada apenas domingo, dia 8 de março.
Na tabela classificativa, o Sporting lidera o campeonato com um registo imaculado de 17 vitórias em 17 jogos, somando 51 pontos. Porto e Benfica seguem na perseguição, ambos com 45 pontos, enquanto o FC Gaia ocupa o 11.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.
O Sporting vem de uma vitória diante do Porto, válida para a Taça de Portugal. O Clube de Alvalade eliminou os dragões no último domingo, em casa, com um triunfo convincente por 40-35, garantindo a sua presença na próxima fase da prova rainha.
O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira a publicação:
Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting
11 Fev 2026 | 11:44
Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal
07 Fev 2026 | 18:58
Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada
01 Fev 2026 | 13:18