Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Valdo em êxtase com médio do Sporting: "Sou apaixonado"

Antigo médio do Benfica diz ser fã de pupilo de Rúben Amorim e refere que verdes e brancos são os mais fortes candidatos ao título de campeão

Valdo "apaixonado" por Morita, pupilo de Amorim no Sporting
Valdo "apaixonado" por Morita, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Valdo, antigo jogador do Benfica, disse estar "apaixonado" por Hidemasa Morita, médio do Sporting. O ex-futebolista falou sobre quem poderá ser o próximo vencedor da Liga Portugal Betclic e referiu que o Clube de Alvalade está em vantagem em relação aos rivais Benfica e Porto.


"O Sporting é o diferente. Não é só desta época, da época passada também. É o que joga, vence e convence. E depois tem os jogadores que são diferentes, como o Viktor Gyokeres, o Geovany Quenda, Geny Catamo, Hidemasa Morita. Sou apaixonado pelo Morita", começou por dizer o agora comentador ao jornal A Bola.


"Agora entram na equação também Daniel Bragança, Pote, que é genial, Francisco Trincão, que vive de um grande momento, há o Conrad Harder. O Sporting tem ingredientes que fazem com que seja hoje a melhor equipa portuguesa a jogar futebol", afirmou o ex-futebolista.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 12 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 759 minutos, e um golo marcado. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 93 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim

Futebolista que vai defrontar o Clube de Alvalade em breve confessou, em entrevista, o desejo de trocar o equipamento com um dos leões

Jogador do Amarante, que vai defrontar o Sporting de Amorim na Taça, quer camisola de Gyokeres
Jogador do Amarante, que vai defrontar o Sporting de Amorim na Taça, quer camisola de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O sorteio da Taça de Portugal ditou que o Sporting jogasse em casa contra o Amarante, da Liga 3, nos 16 avos de final da prova rainha do futebol português. Ká Semedo, ponta de lança da equipa nortenha, confessou um dos objetivos que leva para o jogo em Alvalade, que está relacionado com Viktor Gyokeres.


"Era um sonho trocar uma camisola com Gyokeres", começou por dizer em declarações ao jornal Record o cabo-verdiano, que veio para Portugal em 2014 para se juntar à equipa B do Vitória de Guimarães, e que fez praticamente toda a carreira profissional a jogar em Portugal.


Mesmo que não cumpra este “sonho”, o jogador de 30 anos confessou a admiração pelo avançado sueco: “Gyokeres é uma referência para qualquer ponta-de-lança. Faz muitos golos e trabalha também muito para a equipa”. Foi, até, por causa do ponta de lança que começou a acompanhar o Sporting: “As pessoas começaram a falar-me dele, que era muito intenso e assim e eu comecei a ver mais o Sporting. É uma inspiração ver Gyokeres jogar”.


No entanto, Semedo não esconde a ambição de marcar um golo no jogo contra os verde e brancos: “Se fosse possível marcar seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim”. Não escondeu, também, a ligação emocional que tem com o Sporting: “Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles”.

Sobre o jogo, e a preparação que o Amarante está a fazer, o jogador do Amarante abriu um pouco o livro: “Falámos um pouco, mas o nosso foco são os jogos do campeonato que vamos ter até lá. A Taça é só daqui a um mês, teremos tempo de, nessa altura, falar do jogo”. Abordou, ainda, Rúben Amorim, técnico dos leões: “Dir-lhe-ei que está a fazer um trabalho espetacular e que há muito tempo que não se via um Sporting assim” explicou o avançado, que esta época leva sete golos e uma assistência em dez partidas. 



Futebol

Avançado formado no Sporting retirou-se aos 22 anos e hoje é treinador em Alcochete aos 24

Antigo jogador que cresceu nos leões fez o percurso da academia até à equipa B, mas pendurou as chuteiras e hoje é técnico no Clube verde e branco

Tiago Rodrigues é treinador no Sporting aos 24 anos
Tiago Rodrigues é treinador no Sporting aos 24 anos

  |

Icon Comentário0

Tiago Rodrigues pertenceu à formação do Sporting, chegou à equipa B dos leões, conseguiu representar a seleção sub-20 de Portugal e a treinar com a equipa A do Clube de Alvalade, mas não vingou como jogador. Abandou os relvados na época 22/23, com apenas 22 anos. Hoje é treinador no Sporting e admite que “não foi uma decisão complicada”.


"Tive um percurso desportivo que considero interessante e cheguei a um bom nível, que muitos atletas têm como objetivo. Faltou-me um 'patamarzinho' que infelizmente não consegui ultrapassar" confessou Tiago Rodrigues ao Jornal Sporting. Em 22/23 saiu do Clube em direção ao Amora, mudança que se provou difícil: “Saí da bolha. Enfrentei uma realidade diferente e tive algumas dificuldades em adaptar-me".


No fim dessa época decidiu pendurar as chuteiras, mas manteve-se perto dos relvados, começando como treinador estagiário das camadas de formação do Sporting: “Depois de uma época menos conseguida, decidi tomar esta decisão, da qual não me arrependo e acabei por regressar aqui. A vida de jogador é curta e também com adversidades, como estar muito tempo longe da família e do local onde vivemos. Tudo isso pesou na minha decisão e achei que onde eu podia realmente ser uma mais-valia, a partir de agora, era no banco, fora de campo”.


Agora com 24 anos, o membro da equipa técnica dos sub-13 dos leões também se dedicou à vida académica, estando a tirar o Mestrado em Gestão de Informação, depois de uma licenciatura e pós-graduação, de modo a “dar continuidade à vida de atleta, mas fora de campo. Achei que era interessante porque eu fazia coisas dentro de campo e não sabia a razão de estar a fazê-las. Muitas vezes pensamos que o futebolista não quer estudar, mas não é bem assim. Tinha o meu plano B que era o curso e, num segundo plano, poder treinar”.

O antigo jogador da formação leonina confessou que o fascínio com o treino surgiu com o treinador Filipe Çelikkaya, na equipa B do Sporting: “Trabalhavam diretamente connosco durante mais tempo e também nos explicavam os porquês. Comecei a ter o à-vontade para fazer perguntas e aprendi muito sobre o jogo, mas também sobre a relação que eu, enquanto treinador, quero ter com os meus atletas".


O jogador fazia parte da geração de alguns nomes como Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança ou Rafael Leão. Confidenciou que está “muito feliz” pelo percurso dos ex-companheiros: “Estão a dar coisas boas ao Sporting, o clube está a conseguir aproveitá-los e estão a ajudar a passar por esta fase excelente. Apanhei o Bragança mais cedo e convivia mais com ele porque era um atleta residente e lembro-me bem de quando era uma criança também. O que estão a fazer é extraordinário”, concluiu.


Futebol

Novidades sobre lesão de Diomande; Central do Sporting já sabe quando vai regressar

Pupilo de Rúben Amorim sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na deslocação dos leões ao terreno do PSV (1-1), na segunda jornada da Champions

Ousmane Diomande, central do Sporting, recuperado
Ousmane Diomande, central do Sporting, recuperado

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está recuperado de lesão e já foi integrado por Rúben Amorim com o restante grupo de trabalho no treino desta quinta-feira, dia 24 de outubro. Quase um mês depois do problema físico que o afetou, o defesa central de 20 anos está novamente apto. 


O pupilo de Rúben Amorim está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na deslocação dos leões ao terreno do PSV (1-1), a 1 de outubro, e pode voltar a ser opção para o Clube de Alvalade. Por outro lado, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards continuam lesionados.


Na sexta-feira, dia 25 de outubro, o plantel verde e branco volta a treinar durante a manhã, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de antevisão, às 13h00 e também na Academia, onde o treinador leonino vai lançar o jogo que marca o regresso do Sporting ao Campeonato Nacional.


Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guardiola fala de Matheus Nunes, mas deixa lamento sobre o ex Sporting: "Tem só um problema"
Futebol

Guardiola fala de Matheus Nunes, mas deixa lamento sobre o ex Sporting: "Tem só um problema"

 

Icon Comentário0
Boa notícia; Titularíssimo do Sporting regressa de lesão e é integrado no treino por Amorim
Futebol

Boa notícia; Titularíssimo do Sporting regressa de lesão e é integrado no treino por Amorim

 

Icon Comentário0
Médio apontado ao Sporting ajuda Botafogo de Artur Jorge a 'esmagar' Peñarol na Libertadores
Futebol

Médio apontado ao Sporting ajuda Botafogo de Artur Jorge a 'esmagar' Peñarol na Libertadores

 

Icon Comentário0