Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas aceita vender central do Sporting por menos de 60 milhões de euros

Jogador do Clube de Alvalade tem sido muito cobiçado no mercado e próximo mercado de verão pode ditar mudanças no eixo defensivo

Jogador do Sporting tem sido muito cobiçado no mercado e próximo mercado pode ditar mudanças no eixo defensivo; Varandas em ação
Jogador do Sporting tem sido muito cobiçado no mercado e próximo mercado pode ditar mudanças no eixo defensivo; Varandas em ação

  |

Icon Comentário0

O nome de Ousmane Diomande continua a agitar os bastidores do mercado europeu. O Aston Villa está interessado na contratação do central do Sporting, e os leões já terão estabelecido um valor mínimo de 58,8 milhões de euros para iniciar conversações.


A notícia é adiantada, este domingo, dia 6 de abril, pelo portal britânico Football Insider, que acrescenta que também o Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City têm o pupilo de Rui Borges debaixo de olho e podem avançar com uma proposta no mercado de verão.


O costa-marfinense, de 21 anos, tem contrato válido com o emblema verde e branco até junho de 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina está disposta a transferir o central por valores inferiores.


A temporada realizada por Ousmande Diomande não tem passado despercebida. O Observatório do Futebol (CIES) publicou um estudo, recentemente, em que apresenta os defesas-centrais sub-23 com melhores registos a nível de passes, a nível das principais ligas europeias, numa amostra liderada precisamente pelo defesa do Sporting (Recorde AQUI).

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 39 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 3.138 minutos e marcou dois golos.



Futebol

Amorim marca passo no Man United - Man City; Ex Sporting volta a não ganhar

Antigo treinador do Clube de Alvalade somou segundo encontro consecutivo sem conhecer sabor da vitória na Premier League

Amorim, antigo treinador do Sporting, somou segundo encontro consecutivo sem conhecer sabor da vitória, desta feita no dérbi Man United - Man City
Amorim, antigo treinador do Sporting, somou segundo encontro consecutivo sem conhecer sabor da vitória, desta feita no dérbi Man United - Man City

  |

Icon Comentário0

O Manchester United não foi além de um empate (0-0) frente ao rival Manchester City, este domingo, dia 6 de abril, em Old Trafford. Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, somou o segundo encontro consecutivo sem vencer, depois da derrota na última jornada frente ao Nottingham Forest.


Bruno Fernandes e Manuel Ugarte foram titulares da equipa da casa, já Matheus Nunes também começou de início na equipa comandada por Pep Guardiola. Na primeira parte, o encontro ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas as formações, sendo que foram poucas as oportunidades flagrantes de golo.


Já no segundo tempo - foi marcado por uma pequena altercação entre Manuel Ugarte e Rúben Dias e Bernardo Silva - o conjunto da casa ameaçou o golo por mais ocasiões, porém, o nulo teimou do início ao fim e o resultado acabou por não sofrer alterações.


Com este resultado, o Manchester United soma agora 38 pontos, enquanto que o Manchester City não aproveita o deslize do Chelsea e continua no quinto posto, com 52. Por outro lado, o líder Liverpool perdeu na visita ao reduto de um ex treinador do Sporting (Recorde AQUI).

O emblema de Ruben Amorim volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, num duelo contra os franceses do Lyon, de Paulo Fonseca. A partida, que contará para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, no Groupama Stadium.



Futebol

Cinco curiosidades sobre o Sporting - Braga

Encontro entre leões, de Rui Borges, e minhotos, de Carlos Carvalhal, está marcado para esta segunda-feira, dia 7 de abril, e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade

Duelo entre Sporting, de Rui Borges, e Braga, de Carlos Carvalhal, está marcado para esta segunda-feira, dia 7 de abril, e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade
Duelo entre Sporting, de Rui Borges, e Braga, de Carlos Carvalhal, está marcado para esta segunda-feira, dia 7 de abril, e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sporting e Braga enfrentam-se em duelo válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Carlos Carvalhal está marcado para a próxima segunda-feira, dia 7 de abril, e jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.


Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Sporting e Braga já se defrontaram por 137 vezes, com os leões a apresentarem vantagem: 86 vitórias, contra 30 triunfos dos arsenalistas e ainda 21 empates; 2.ª - O Braga só ganhou um dos sete últimos jogos realizados entre as duas equipas: 1-0 na época passada, em Leiria, na Allianz Cup.


3.ª - Enquanto treinador, Carvalhal já defrontou o Sporting por 23 vezes, apresentando um histórico negativo: soma sete vitórias, três empates e 13 derrotas; 4.ª - O último jogo vencido pelo técnico dos minhotos frente ao Sporting aconteceu em 2021/22 (2-1 no Estádio José Alvalade); 5.ª - Com 23 golos, Manuel Fernandes é o melhor marcador dos duelos entre as equipas.


Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado com 27 jogos (2.342 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 30 tentos na conta pessoal. Do lado dos minhotos, Ricardo Horta é o jogador com mais minutos jogados (2.227) e é o principal goleador, com nove golos apontados. 

Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 65 pontos em 27 jornadas disputadas, com os mesmos pontos do Benfica. Já o Porto é terceiro classificado com 56 pontos, seguido do Braga, que está em igualde pontual.



Futebol

Nuno Raposo prevê novidades na próxima época e diz que Sporting vai contratar...

Jornalista de A Bola antevê que Clube de Alvalade possa apresentar-se com alterações em 2025/26 e considera que equipa poderá ficar mais forte

Nuno Raposo aborda a forma como o Sporting se irá apresentar na próxima temporada e fala em muitos milhões
Nuno Raposo aborda a forma como o Sporting se irá apresentar na próxima temporada e fala em muitos milhões

  |

Icon Comentário0

Além dos bons resultados desportivos, o Sporting vive também um bom momento a nível financeiro. O recente encaixe de mais de 74 milhões de euros, com as vendas de Geovany Quenda e Dário Essugo ao Chelsea, permite ao Clube de Alvalade encarar com confiança o próximo mercado de verão, no que toca à aquisição de novos jogadores. O jornalista de 'A Bola', Nuno Raposo, considera mesmo que os leões vão contratar atletas ao nível de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.



"Sporting está agora está em condições de poder investir nas caras e popularmente designadas trutas na janela de verão do mercado de transferências”


No seu espaço de opinião semanal no diário desportivo, Nuno Raposo começa por afirmar que o Sporting está “agora está em condições de poder investir nas caras e popularmente designadas trutas na janela de verão do mercado de transferências”, tendo em consideração as “contas equilibradas”, que deverão ainda ser reforçadas com a “venda certa e milionária do supergoleador que veste a camisola 9”, numa referência a Gyokeres.


Por isso, o jornalista prevê que os leões terão “capacidade para investir em jogadores (um, dois, três…) cujos passes andem, mais coisa mesmos coisa, na casa dos 20 milhões de euros. Naqueles que podem fazer efetivamente a diferença, como se viu com Gyökeres e Hjulmand — e essa diferença renderá desportivamente mas também financeiramente no médio/longo prazo”, recordando as contratações do avançado sueco – por 20 milhões de euros – e do médio dinamarquês – por 18 milhões -, em 2023.

“Segue-se Vagiannidis, lateral-direito grego que obriga a investimento um pouco mais elevado, na casa dos 10 milhões de euros"

Segundo Nuno Raposo, garantidas que estão as aquisições de Giorgi Kochorashvili e de Alisson Santos, o próximo a chegar poderá ser Vagiannidis: “Segue-se Vagiannidis, lateral-direito grego que obriga a investimento um pouco mais elevado, na casa dos 10 milhões de euros, e que os verdes e brancos querem resolver também ainda com esta temporada em curso”. De resto, será também importante para os verdes e brancos conseguir “segurar os chamados intocáveis, como Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves”.

A terminar, Nuno Raposo considera que a época 2025/26 está a ser bem preparada pelos responsáveis do Sporting: “A estrutura leonina tem condições para encarar a próxima temporada com esperança e otimismo. Porque para já o planeamento está mais do que a tempo e horas. E estabilidade e planeamento definido no arranque do defeso é meio caminho andado para uma pré-temporada de verdadeira preparação”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mateus Fernandes vive pior dia da carreira enquanto futebolista; Médio formado no Sporting...
Futebol

Mateus Fernandes vive pior dia da carreira enquanto futebolista; Médio formado no Sporting...

 

Icon Comentário0
Rui Malheiro rendido a reforço do Sporting: "Apresenta argumentos que justificam investimento"
Futebol

Rui Malheiro rendido a reforço do Sporting: "Apresenta argumentos que justificam investimento"

 

Icon Comentário0
Jérémy Mathieu tem novo emprego; Ex defesa do Sporting é agora...
Futebol

Jérémy Mathieu tem novo emprego; Ex defesa do Sporting é agora...

 

Icon Comentário0