
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2025 | 19:29 |
A temporada realizada por Ousmande Diomande não tem passado despercebida. O Observatório do Futebol (CIES) publicou um estudo esta sexta-feira em que apresenta os defesas-centrais sub-23 com melhores registos a nível de passes, a nível das ligas europeias, numa amostra liderada precisamente pelo defesa do Sporting.
A lista engloba apenas os futebolistas que atuam nas oito principais Ligas europeias, sendo que o pupilo de Rui Borges no Sporting conta com 96% de acerto de passe, à frente de Lucas Beraldo (PSG, 94,7%) e Anrie Chase (Estugarda, 94,7%), que completam o pódio.
O jogador tem sido um dos destaques da equipa leonina nas últimas temporadas, tendo já despertado o interesse de grandes tubarões. Clubes como o Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea, Newcastle, Manchester City, Arsenal, Liverpool (Inglaterra) e Juventus (Itália) estão de olho no atleta.
No entanto, Pedro Palma Rodrigues, gestor desportivo e adepto do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre outros temas, abordou o mercado de verão em Alvalade e atirou mesmo Ousmane Diomande para a porta de saída do Clube (Recorde AQUI).
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 39 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 3.138 minutos e marcou dois golos.
Antigo futebolista teceu várias críticas ao jogador do plantel de Rui Borges, que tem sido um dos destaques dos leões esta temporada
08 Out 2025 | 08:44 |
Luis Suárez continua a ser um dos principais destaques do Sporting neste arranque de temporada, tendo mesmo sido considerado o MVP da Liga em agosto e setembro, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Quem também se mostrou rendido ao avançado dos leões foi Carlos Valderrama, figura mítica da seleção da Colômbia.
“Faltava um goleador e Suárez apareceu no momento certo. Antes, tínhamos sete [avançados] que quando chegavam à seleção não faziam golos, que não jogavam nada, que tiveram a sua oportunidade...”, começou por dizer, em declarações ao programa 'Fútbol de Primera', em análise à sua seleção.
“Repito: temos bons guarda-redes, bons defesas, mas o que é que nos faltava? Golos. E dizíamos: ‘tragam lá aquele que marcou ali, ou aquele que meteu três golos...’, mas que chegavam aqui e nada. Sempre disse: falta um avançado que faça golos, porque a equipa cria, mas não tínhamos quem os fizesse. Depois chegou este rapaz, que num jogo meteu quatro [no 6-3 à Venezuela, na sua estreia a titular]", atirou ainda 'Pibe' Valderrama.
Luis Suárez foi convocado por Néstor Lorenzo para os particulares da Colômbia deste mês, contra México (dia 12, no Texas) e Canadá (dia 15, em Harrisson), ambos a disputar nos Estados Unidos. O avançado do Sporting juntou-se à comitiva no decorrer das últimas horas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Guarda-redes titular da turma verde e branca chegou a Alvalade em janeiro de 2025, proveniente do Bétis, ajudando os leões na conquista da dobradinha
08 Out 2025 | 08:28 |
Rui Silva tem mais uma época de opção, que é contemplado no seu contrato com o Sporting. Apesar desta estar prevista desde a chegada do guarda-redes do Bétis, tal não era de conhecimento público até ao último relatório e contas anual da SAD verde e branca.
O guardião principal dos leões chegou em janeiro, com o Clube de Alvalade a desembolsar 4,7 milhões de euros pelo jogador que, na altura, assinou por seis meses de empréstimo. Depois disso, Rui Silva - cujas exibições têm sido questionadas - tornou-se atleta do Sporting a título definitivo, até 2029. Sabe-se, agora, que o seu vínculo pode ser estendido até 2029.
Apesar de tal apenas ter sido revelado recentemente, esta acaba por ser uma prática comum no que toca a vínculos deste género e, no relatório e contas anual em questão, o Sporting viu-se obrigado a comunicar a máxima extensão possível dos contratos dos jogadores. Ainda que a opção ainda não tenha sido ativada, os leões poderão fazê-lo quando e se assim o entenderem.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma oito partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 720 minutos, nos quais encaixou sete golos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador está afastado por lesão grave no joelho direito desde 26 de outubro de 2024, o que o mantém fora das escolhas de Rui Borges
08 Out 2025 | 07:52 |
Nuno Santos está cada vez mais próximo de regressar às opções do Sporting. O canhoto sente-se preparado para voltar à competição e, neste momento, espera apenas 'luz verde' do médico dos leões para que possa integrar o restante grupo de trabalho.
Segundo informações do jornal A Bola - e tal como avançado, anteriormente, pelo Leonino -, este aval por parte do departamento de performance dos leões pode chegar nesta pausa FIFA. O 'camisola 11' tem-se mostrado confiante e preparado depois de um longo trabalho de recuperação.
Nuno Santos pode mesmo pisar os relvados após esta paragem para compromissos internacionais, a tempo de integrar a comitiva do Sporting que irá defrontar o Marselha no dia 22 de outubro, em partida a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
O ala lesionou-se a 26 de outubro de 2024, há praticamente 11 meses. Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador sofre uma lesão grave no joelho direito. O jogador já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – somou apenas 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).