Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Palma Rodrigues explica vendas do Sporting! Avisa Varandas sobre craque: "Rendimento não é..."

Gestor desportivo e adepto dos leões não teve dúvidas nos seus comentários e aconselhou o Presidente a ver-se livre de um dos mais promissores do plantel

Pedro Palma Rodrigues, adepto do Sporting, não teve dúvidas nos seus comentários e aconselhou Varandas a ver-se livre de um dos jogadores mais promissores
Pedro Palma Rodrigues, adepto do Sporting, não teve dúvidas nos seus comentários e aconselhou Varandas a ver-se livre de um dos jogadores mais promissores

  |

Icon Comentário0

O mercado do Sporting promete fazer correr muita tinta este verão. Pedro Palma Rodrigues, gestor desportivo e adepto dos leões, concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal Record, onde abordou as movimentações verdes e brancas, e deixou alguns conselhos a Frederico Varandas.


Pedro Palma Rodrigues começou por explicar como os objetivos da época impactam o ataque ao mercado: "Um primeiro lugar no campeonato abre perspetivas mais prósperas, pelo consequente apuramento direto para a Champions League (...) Estrategicamente, a garantia de Champions não tem nada a ver com a preparação de uma época que arranca com uma pré-eliminatória para a fase de Liga (...) Esse fator, aliado ao encaixe financeiro proveniente dos negócios de Geovany Quenda para o Chelsea e, provavelmente, de Gyökeres para Inglaterra serão circunstâncias suficientemente seguras para permitir a tão desejada estabilidade no plantel leonino", explicou inicialmente.


Prosseguiu com esta ideia: "Depois de uma época com tantos altos e baixos e sucessivas mudanças na equipa técnica e na própria estrutura do futebol é importante o Sporting ser campeão nacional, para impor-se no mercado como uma equipa vencedora e afastar 'fantasmas' do passado (...) O título daria tempo ao Sporting para recriar um novo projeto, até há pouco assente na figura do treinador, cuja ausência tem vindo a ser disfarçada pelo rendimento daquele que é, a par de Mário Jardel, o jogador com maior rendimento na história recente do Sporting", atirou o gestor desportivo.


De seguida, falou dos jogadores, de forma individual, que podem deixar o Sporting no próximo mercado de verão. Para além de Quenda e Essugo, aponta a saída de Gyokeres - de quem já tinha falado no passado - e fala numa lista de intocáveis com cinco nomes: Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Rui Silva e Pote. Ousmane Diomande, por outro lado, é um caso diferente.

Pedro Palma Rodrigues admite que o jovem costa marfinense não é um jogador tão importante na equipa como os restantes: "Um jogador com mercado, cujo o rendimento não é suficientemente proveitoso" para o Clube abdicar de "uma proposta que ronde os valores da cláusula", rematou o gestor desportivo.



Futebol

Bomba no mercado! Benfica tenta roubar alvo que Sporting já tem encaminhado

Rivais de Lisboa estão inseridos na luta pelo título em Portugal, mas no verão podem protagonizar outra batalha por um jovem promissor

Sporting e Benfica estão inseridos na luta pelo título em Portugal, mas no verão podem protagonizar outra batalha por um jovem jogador
Sporting e Benfica estão inseridos na luta pelo título em Portugal, mas no verão podem protagonizar outra batalha por um jovem jogador

  |

Icon Comentário0

É uma notícia que promete aquecer o mercado de verão. Depois do Sporting ter dado passos importantes no sentido de garantir a contratação de Vagiannidis, jovem lateral direito do Panathinaikos, o Benfica estará prestes a entrar em cena, para tentar roubar o jogador grego ao Clube de Alvalade.


O jornal Record avança com a informação de que um empresário português terá avançado a informação ao jogador de que o Benfica estaria disposto a lutar pela sua contratação, e a entrar em luta direta com o Sporting para conseguir assegurar o concurso do jogador grego.


O Sporting continua, no entanto, na dianteira, e em vantagem para conseguir o jogador, fruto das conversas avançadas em que os clubes se encontram. Depois de uma primeira abordagem que foi recusada, os leões subiram a parada e apresentaram uma proposta que terá agradado mais aos responsáveis do clube grego.


Resta ver como evolui a situação agora que o Benfica também entrou na corrida pelo lateral direito. O certo é que o Panathinaikos deve mesmo vender o jogador no final da época, uma vez que o clube grego se encontra numa posição vulnerável financeiramente, e Vagiannidis é um dos ativos mais valiosos do clube.

Os gregos querem garantir um encaixe algures entre os 10 e os 11 milhões de euros para abrirem mão de Vagiannidis. A corrida pelo jovem lateral direito aquece, uma vez que, para além de Benfica e Sporting, também o Ajax, Fulham e Mónaco se encontram na luta para garantir os serviços do jogador.



Futebol

Ruben Amorim tentou recriar 'Coates' no Man United sem sucesso! Ex Sporting quis por...

Antigo treinador verde e branco estava a perder na última partida da Premier League, e procurou uma opção que funcionou muitas vezes em Alvalade

Ruben Amorim estava a perder na última partida do Manchester United, e procurou uma opção que funcionou muitas vezes com o Sporting
Ruben Amorim estava a perder na última partida do Manchester United, e procurou uma opção que funcionou muitas vezes com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, equipa aos comandos de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, entrou ontem em campo para defrontar o Nottingham Forrest, em partida da Premier League. Os Red Devils perderam por 1-0, mas durante a partida Ruben Amorim fez algo que chamou a atenção de muitos adeptos do Sporting.


A perder, já na reta final do encontro, o treinador português usou uma solução que muitas vezes tentou no Sporting, com tremendo sucesso. Colocou Harry Maguire, defesa central do Manchester United, a ponta de lança da equipa, para os últimos minutos da partida.


Relembrar que já no Sporting, principalmente nos primeiros anos que passou em Alvalade, esta era uma solução muitas vezes usada por Ruben Amorim. Na altura, também devido a ter escassas opções para a frente do ataque, o técnico português era obrigado a colocar Sebastian Coates a ponta de lança da equipa para os últimos minutos das partidas - opção que muitas vezes se revelou acertada.


Ruben Amorim comentou, inclusive, esta opção: "No final do jogo, quando o adversário está a proteger a grande área, está confortável. Conseguimos alcançar o último terço, mas temos de colocar a bola na grande área, visto que é difícil fazer combinações", começou por explicar à Sky Sports.

Prosseguiu, falando do defesa central inglês: "Harry Maguire, quando ataca os lances de bola parada, talvez seja o melhor jogador da equipa. Dentro da grande área, não és um defesa, és um avançado. Coloquei um jogador muito bom nestas situações para marcar o golo", rematou Ruben Amorim depois da derrota do Man United por 1-0.



Futebol

Luís Mateus assume dúvidas acerca de Rui Borges: "O Sporting que se apresentou na Reboleira..."

Jornalista português do jornal A Bola aproveitou o seu espaço de opinião no periódico desportivo para assinar um texto acerca da luta pelo título

Luís Mateus, do jornal A Bola aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto acerca da luta entre o Sporting de Rui Borges e o Benfica
Luís Mateus, do jornal A Bola aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto acerca da luta entre o Sporting de Rui Borges e o Benfica

  |

Icon Comentário0

O campeonato português está a chegar às fases de decisão, e o Sporting e o Benfica, os eternos rivais de Lisboa, assumem-se, cada vez mais, como os principais candidatos ao título nacional. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, assinou o seu texto de opinião no periódico português exatamente acerca dessa batalha entre os grandes da capital. Relembrar que já antes tinha comentado Rui Borges.


"Mais uma cruz no calendário, menos um jogo que se está obrigado a ganhar (...) Só que o Benfica que se viu em Barcelos foi talvez o mais competente da era Lage, enquanto o Sporting que se apresentou na Reboleira se mostre avesso a consentir mais dissabores no pós-João Pereira, ainda mais com tantos tiros nos próprios pés dados pelos tricolores", começou por explicar.


Falou, de seguida do momento de forma do Benfica, e de como é da opinião de que a equipa de Bruno Lage tem vindo a melhorar o seu rendimento, abordando também os jogadores em maior destaque por razões positivas ou negativas, como é o caso de Schjelderup. Depois, focou-se no Sporting de Rui Borges.


"Também Sporting aparenta solidez, assente na organização sem bola, e, embora com pouca profundidade deixada à sua frente, no inimigo público número 1 de todos os defesas da Liga. Viktor Gyokeres continua insaciável e isso é garantia de um leão com impacto no último terço. Curiosamente, tanto encarnados como verdes e brancos ganharam pela mesma diferença: 0-3", escreveu Luís Mateus.

Terminou, da seguinte forma: "Será sempre bom para uma Liga que já ameaçou vir a ser ganha pelo menos mau acesa discussão até ao fim. Benfica e Sporting, por tudo o que já passaram esta época e pela retoma que alcançaram, têm tudo para tirar essa mancha de fragilidade do campeonato (...) O calendário não tem o mesmo peso para os dois e aí o Benfica conta com mais montanhas para escalar, mas ambos terão já certamente chegado à mesma conclusão: esta Liga tem de ser conquistada", rematou Luís Mateus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luta pelo título ao rubro! O que falta ao Sporting para conquistar o bicampeonato
Futebol

Luta pelo título ao rubro! O que falta ao Sporting para conquistar o bicampeonato

 

Icon Comentário0
Avançado histórico da Premier League diz para Gyokeres ficar no Sporting: "Não é um finalizador..."
Futebol

Avançado histórico da Premier League diz para Gyokeres ficar no Sporting: "Não é um finalizador..."

 

Icon Comentário0
Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!”
Futebol

Guarda-redes atinge marca mítica pelo Sporting e não esconde felicidade: “Uma honra!”

 

Icon Comentário0