Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana foram bastante elogiados por Vítor Serpa. Na sua coluna de opinião no jornal A Bola, o jornalista enaltece o trabalho desenvolvido pelo trio do Sporting e diz que os leões são um "caso de estudo" e que tem sido feito uma "revolução silenciosa" no Clube de Alvalade.
"A ideia de que o Sporting pode ganhar um título de campeão nacional, mas que ainda é cedo para se candidatar a um ciclo de hegemonia no futebol português, que tem sido, desde há décadas, partilhado pelo Benfica e pelo Porto, pode tornar-se, apenas, num desses mitos urbanos que os factos derrubam com facilidade", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"A verdade é que em Alvalade vai avançando, paulatinamente, e sem grandes rasgos mediáticos, aquilo a que se pode chamar uma revolução silenciosa. É um caso de estudo, porque sendo a mudança não apenas evidente como de profunda rutura com o passado, ela tem ocorrido sem anúncios públicos, sem heróis aclamados nas ruas e, até, sem vítimas a lamentar", prosseguiu.
"Um Presidente, Frederico Varandas, médico convertido em gestor low profile de um clube de futebol (e não só) profissional; Hugo Viana, um trabalhador nas águas profundas de um plantel onde cada um cumpre a missão de ser melhor do que quando ali chegou", acrescentou, antes de falar de Rúben Amorim.
"Um treinador, esse sim, cabeça de cartaz de um dream team à portuguesa, com manifesta aceitação como líder de um grupo amigo de rapazes divertidos, mobilizador de um forte espírito de equipa, alargado ao universo, enfim feliz, dos adeptos e surpreendente comunicador na grande eficácia do seu discurso. Eis o que se sabe e conhece dos nomes dos queridos líderes de Alvalade, admitindo-se, porém, que sendo, este, o núcleo duro do comité revolucionário, outros, em anonimato, ocupem com mérito as suas funções mais reservadas", terminou.