NÃO HÁ VOLTA A DAR! CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DA EQUIPA NA TAÇA DE PORTUGAL
Atleta venceu título com o Clube de Alvalade, mas época aquém do esperado atira-o para a porta de saída
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 08:14
Sporting, Marquês de Pombal, adeptos

Antonio Adán vai mesmo deixar o Sporting no final da temporada. O guarda-redes lesionou-se dois jogos antes de completar o valor necessário para a renovação automática e, depois de uma temporada num nível inferior ao que era esperado, a Direção liderada por Frederico Varandas não se vai chegar à frente para prolongar o vínculo do guardião.

Assim sendo, a final da Taça de Portugal, diante do Porto – agendada para as 17h15 do próximo dia 26 de maio – será a última partida de Adán pelo Sporting. Com Franco Israel lesionado, é provável que o ‘camisola 1’ seja titular frente aos dragões, uma vez que Diogo Pinto ainda não está preparado, apesar de assumir as redes leoninas nestes últimos jogos do campeonato.

Assim sendo, o campeão pelos leões irá jogar a última partida com o leão ao peito no Estádio do Jamor. O plano para a próxima temporada passa por trazer um guarda-redes experiente, à semelhança do que se sucedeu com o espanhol, de modo a competir com Franco Israel.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Defesa sensacional de Adán frente ao Young Boys:

  Comentários