EXCLUSIVO LEONINO - MATHEUS REIS É PARA RENOVAR, MAS ACORDO COM DEFESA DO SPORTING ESTÁ NUM IMPASSE
Verdes e brancos querem prolongar vínculo com jogador; Negociações continuam a arrastar-se no tempo
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 03:00
Matheus Reis, Sporting, Porto, Taça de Portugal

O Sporting continua a tentar renovar contrato com Matheus Reis, mas  ainda não há ‘fumo branco’, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o vencimento a auferir tem impedido as duas partes de chegarem a acordo.

As conversas com o jogador brasileiro para o prolongamento da ligação do ao Clube de Alvalade duram há vários meses, mas o salário do defesa de 29 anos, para já, ainda não gera consenso. Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, Clube e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação.

O Sporting tenciona concretizar o processo negocial o quanto antes. A vontade de Frederico Varandas é ‘amarrar’ ainda mais o ativo e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo. O atleta ganhou maior notoriedade em 2021/22 quando agarrou o posto que era de Zouhair Feddal, como central do lado esquerdo.

Esta temporada, Matheus Reisavaliado em 8 milhões de euros – leva 45 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 26 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 155 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

  Comentários