AGORA É QUE É! SPORTING VAI FECHAR RENOVAÇÃO DE IMPRESCINDÍVEL DE RÚBEN AMORIM, QUE ANDA A SER DISCUTIDA HÁ MESES
Jogador crucial nas contas do técnico verde e branco vai prolongar ligação ao Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
30 de Dezembro 2023, 10:16
Rúben Amorim Carlos Fernandes Sporting Arouca

Matheus Reis vai prolongar a ligação contratual com o Sporting. As negociações entre os leões e o brasileiro estão já muito avançadas e devem ficar fechadas nos próximos dias, estando só a faltar definir alguns detalhes do contrato.

Segundo o jornal O Jogo, a oficialização será para breve, uma vez que a polivalência do ‘camisola 2’ o torna num dos imprescindíveis de Rúben Amorim e, quando se fala numa eventual saída de Gonçalo Inácio, é imperativo manter o canarinho.

O diário desportivo adianta que o objetivo da Direção verde e branca é prolongar o contrato do defesa por, pelo menos, mais dois anos, sendo que, atualmente, o vínculo que liga o atleta ao Clube de Alvalade é válido até junho de 2026.

Esta temporada, o jogador leonino contabiliza um total de 1.444 minutos, divididos por 23 partidas: 13 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nestes jogos, leva três assistências realizadas.

Matheus Reis avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Rio Ave. Desde então, o atleta de 28 anos leva 133 encontros, três golos marcados e cinco assistências. Ao todo, o brasileiro conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e uma Taça da Liga (2020/21).

  Comentários