SPORTING SEGURA PEÇA FUNDAMENTAL PARA RÚBEN AMORIM: JÁ SÓ FALTA AFINAR OS ÚLTIMOS DETALHES
Na presente temporada, atleta já leva 16 encontros e é um dos que merce mais confiança do técnico leonino
Redação Leonino
Texto
23 de Novembro 2023, 07:25
Rúben Amorim, Sporting

Matheus Reis vai prolongar a ligação contratual com o Sporting. Segundo o jornal ‘O Jogo’, as negociações entre os leões e o brasileiro estão já muito avançadas e devem ficar fechadas nas próximas semanas, estando só a faltar definir o salário do jogador em quem Rúben Amorim tanto confia.

O diário desportivo adianta que o vencimento (800 mil euros brutos anuais) tem sido o grande entrave às negociações, mas, ainda assim, refere que as mesmas deverão ser ultrapassadas nas próximas semanas, com Matheus Reis a ficar ligado aos leões por, pelo menos, mais duas temporadas.

Nota ainda para a notícia de que o brasileiro terá sido alvo de forte assédio no último mercado de transferências. A mesma fonte avança que Matheus Reis esteve na lista de emblemas do Championship (segunda divisão inglesa) e também de clubes italianos.

Esta temporada, o jogador leonino contabiliza um total de 904 minutos, divididos por 16 partidas: dez no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nestes jogos, o central efetuou uma assistência, na deslocação ao reduto do Boavista.

Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Rio Ave. Desde então, o atleta de 28 anos leva 126 encontros, três golos marcados e três assistências. Ao todo, o brasileiro conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e uma Taça da Liga (2020/21).

  Comentários