
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting, e Frederico Varandas, estão de olhos postos na reta final da Liga Hypermotion, segunda divisão espanhola, onde o Levante ocupa o segundo lugar. A subida direta à La Liga é o cenário ideal para os leões, pois evitaria a presença do futuro reforço Giorgi Kochorashvili nos play-offs de promoção, o que pode esticar a época até 22 de junho.
Com 62 pontos, o Levante está apenas um atrás do líder Elche e três à frente do Racing Santander. Caso termine no top-2, o médio georgiano ficará livre no início de junho, a tempo de umas curtas férias antes de se apresentar em Alcochete. Mas se os valencianos caírem para os lugares de play-off, Giorgi terá de disputar mais quatro jogos decisivos entre os dias 8 e 22 de junho.
Este cenário pode apertar o calendário do jogador, sobretudo porque o Sporting costuma iniciar a pré-temporada entre o final de junho e os primeiros dias de julho. A juntar a isso, Kochorashvili poderá ainda ser convocado pela seleção da Geórgia para um particular frente às Ilhas Faroé, marcado para dia 4 de junho.
Apesar disso, o médio, que já soma 2.788 minutos esta época entre clube e seleção, tem mantido um bom ritmo competitivo e mostra-se em forma para encarar qualquer cenário. Confirmado como reforço leonino até 2030, por 5,5 milhões de euros mais 2 em variáveis, já iniciou a procura de casa em Lisboa para quando aterrar já estar acomodado e pronto para os treinos na Academia Cristiano Ronaldo.
Até ao final da época, Kochorashvili mantém o foco total no Levante e recusa abordar o futuro em Alvalade. O desejo de respeitar os azulgranas é claro, mas o clube verde e branco espera por uma subida direta que poupe o novo reforço a semanas extra de esforço. É de recordar que, o internacional georgiano tem feito revelações inéditas da sua vida pessoal e profissional.
Exibições do 'camisola 17' não passam despercebidas e há quem esteja disposto a pagar quantia choruda à SAD dos verdes e brancos
|
Francisco Trincão é desejo do Manchester United. O extremo do Sporting está na lista de Ruben Amorim, mas não é o 'número 1' dos red devils para o ataque ao mercado, uma vez que Matheus Cunha, do Wolverhampton, aparece como prioridade do histórico emblema inglês, que passa dificuldades desportivas e financeiras.
Segundo informação avançada pelo portal GiveMeSport, o brasileiro é, para já, o favorito. No entanto, há condicionantes que podem afetar o negócio, uma vez que o jogador pretende deixar o Molineux para juntar-se a uma equipa que lute por títulos.
A mesma fonte garante que o preço pode ser proibitivo, além de que os red devils estão preocupados com a disciplina do internacional canarinho que, recentemente, sofreu uma suspensão de quatro partidas após agressão a Milos Kerkez, situação que já tinha acontecido num momento anterior da temporada.
A alternativa surge em Francisco Trincão, uma vez que Ruben Amorim tenciona reencontrar o 'camisola 17'. O Sporting tem em marcha um plano para a renovação do canhoto, e, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, irá pagar ao Barcelona para afastar alguns problemas do mercado.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 30 milhões de euros – já leva nove golos e 13 assistências na conta pessoal, ao longo de 46 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.973 minutos.
Ponta de lança verde e branco tem sido o grande destaque da época desportiva em Portugal, atingindo números incríveis com os leões
|
Continua imparável. Viktor Gyokeres tem sido o grande destaque do futebol português desde que chegou ao país no verão de 2023, e continua a somar golos e prémios importantes: desta feita, conquistou os prémios de melhor avançado e melhor jogador da Liga Portugal Betclic para o mês de março.
O prémio de melhor avançado do mês de março já tinha sido entregue ao sueco na passada terça feira, dia 8 de abril. Viktor Gyokeres venceu o galardão com 35,56% dos votos. Terminou à frente de Sorriso, do Famalicão, e Ricardo Horta, do Braga.
Durante o mês de março foi titular nas quatro partidas do Sporting, que se traduziram por quatro vitórias, sobre Estoril (3-1), Casa Pia (3-1), Famalicão (3-1) e Estrela da Amadora (3-0). Nesses encontros, conseguiu o tremendo registo de sete golos apontados e duas assistências realizadas.
Estes números valeram a Viktor Gyokeres a atribuição do prémio de melhor jogador do mês da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco volta, assim, a juntar os dois prémios, depois de já o ter conseguido no início da temporada.
Para vencer o prémio de melhor jogador do mês, Viktor Gyokeres recebeu 18,92% dos votos, e bateu o benfiquista Aursnes (14,2%) e o bracarense Ricardo Horta (12,5%), que fecharam o pódio da votação que atribuiu o troféu ao jogador do Sporting. Relembrar que o craque pode deixar Alvalade no fim da época.
Lateral-direito preferiu rumar a Turim, ao invés de ser reforço dos verdes e brancos, mas não tem sido utilizado no plantel da vecchia signora
|
Alberto Costa pode regressar à Liga Portugal Betclic no verão. Sem espaço e encostado na Juventus, o lateral-direto - que não quis assinar com o Sporting - é desejado pelo Porto de Martin Anselmi, que tenta assegurar a contratação do futebolista de 21 anos.
Segundo informação avançada pelo Calciomercato - portal italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Braga também está muito atento à situação do jogador, que deverá voltar ao seu país para relançar a carreira após meia-temporada 'parado'.
A mesma fonte avança que a ideia dos responsáveis da Juventus passa por ceder o defesa, uma vez que ainda há esperança quanto a rendimento futuro. No entanto, para já, o lateral não tem espaço e é visto como 'flop' por parte de alguns adeptos, tendo em conta o valor que foi pago ao Vitória de Guimarães.
Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas quatro jogos pela Juventus, num total de 102 minutos disputados (média de 25,5 por encontro). Pelo Vitória de Guimarães, fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.
O Sporting chegou mesmo a utilizar Rui Borges como 'arma secreta' para trazer Alberto Costa para Alvalade, mas o lateral escolheu a Juventus, depois de os italianos terem demonstrado interesse no jovem. No total, a vecchia signora pagou aos minhotos cerca de 13,8 milhões de euros.