Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas atento! Clube da Primeira Liga gasta milhões para contratar alvo do Sporting

Promessa do meio-campo brilhou no campeonato nacional e despertou a cobiça dos leões. Situação ainda não é clara antes da abertura do mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Mai 2025 | 18:13 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento a Demir Tiknaz, jovem médio turco que brilhou ao serviço do Rio Ave esta temporada. O jogador de 20 anos chegou por empréstimo do Besiktas e rapidamente se tornou uma das figuras da equipa. Com 33 jogos realizados, quatro golos e duas assistências, Tiknaz foi destaque constante e está agora no centro das atenções do mercado nacional.


A administração da SAD rioavista, liderada por investidores ligados ao milionário grego Evangelos Marinakis, vai exercer a cláusula de compra do médio por 5 milhões de euros. O objetivo inicial passaria por manter o jogador em Vila do Conde na próxima época, mas o assédio crescente de clubes de topo pode alterar esse plano.


O Sporting, que já observava o médio com atenção durante a temporada, surge como um dos emblemas mais interessados na contratação. Os leões veem em Tiknaz um jogador com grande margem de progressão e perfil físico e técnico ideal para a rotação do meio-campo. Ainda sem proposta oficial, o clube de Alvalade continua a monitorizar a situação.


Além do Sporting, também Benfica e Porto já demonstraram interesse, mas a concorrência pode vir também do estrangeiro, com o Lille, de França, a seguir de perto a evolução do turco. A expectativa do Rio Ave é recuperar o investimento com lucro e, por isso, não aceitará vender por menos de 10 milhões de euros.

Tiknaz promete ser um dos nomes mais disputados do próximo mercado, e o Sporting, sempre atento a talentos emergentes da Liga, poderá mexer-se em breve para garantir o médio que tanto se destacou com a camisola dos vila-condenses. A equipa técnica de Rui Borges, tem ainda outro alvo na mira, também jovem craque da Primeira Liga Portuguesa.



Futebol

Tomás da Cunha avalia craque dos leões: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"

Especialista comentou renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado

Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica
Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica

06 Out 2025 | 23:32 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting até 30 de junho de 2030. Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado pela massa associativa pelas exibições algo irregulares.


T. da Cunha sobre Pote: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"


"Já anda aí o efeito Pizzi. A conclusão é óbvia: se fosse perfeito, não estaria no Sporting. Isso não tira a Pedro Gonçalves a influência (no estilo, nos resultados) e a importância individual no hábito ganhador do clube", escreveu o analista na rede social 'X' (antigo Twitter).


Ainda assim, Tomás da Cunha respondeu nos comentários que o post que publicou é um elogio ao 'camisola 8' do emblema verde e branco e que não pretende comparar ambos os futebolistas: "Estás a pegar num elogio como uma crítica (...) Não estou a comparar os jogadores", pode ler-se.

O jogador de 27 anos de idade já foi o melhor marcador da Primeira Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.

Veja a publicação:


Futebol

87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M

Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga

Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões
Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões

06 Out 2025 | 22:36 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


Futebol

Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão

Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras
Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras

06 Out 2025 | 22:25 |

Icon Comentário0

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.


Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
Futebol

Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga

06 Out 2025 | 22:17

Icon Comentário0
Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
Futebol

Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado

06 Out 2025 | 22:08

Icon Comentário0
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

06 Out 2025 | 21:22

Icon Comentário0