
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2025 | 08:09 |
A saída de Viktor Gyokeres de Alvalade na próxima janela de transferências é quase uma certeza no Sporting, mas o valor pelo qual o sueco vai sair promete ser assunto de discussão. Se numa primeira instância se falou num acordo para o avançado deixar Lisboa a troco de 65 milhões de euros, em Inglaterra diz-se que o valor já subiu para os 80 milhões.
Quem avança com a informação é o jornal inglês, The Guardian. Viktor Gyokeres tem, fixada no seu contrato, uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, no entanto, várias notícias na imprensa nacional apontavam para um acordo entre os sueco e Frederico Varandas, para permitir a sua saída por um valor a rondar os 65 milhões de euros.
Esta situação parece ter-se alterado nos últimos dias. Perante o interesse de múltiplos clubes em Viktor Gyokeres, o Sporting quer aproveitar e apressou-se a subir o valor pedido pelo avançado sueco, que passou a ser, agora, a rondar os 80 milhões de euros.
Relembrar que da Premier League surge o maior assédio a Viktor Gyokeres, com o Arsenal a liderar a corrida pelo concurso do avançado, mas com o Chelsea, Liverpool e Manchester United também atentos. Fora de Inglaterra, a Juventus surge como uma das maiores pretendentes.
Viktor Gyokeres tornou-se a contratação mais cara da história do Sporting no verão de 2023, quando os leões gastaram cerca de 20 milhões para assegurar os seus serviços junto do Coventry. Dois anos depois, com 97 golos marcados em 102 jogos realizados, pode estar prestes a deixar Alvalade.
Em busca de um lugar no 11 inicial, avançado dinamarquês deixou Alvalade e foi anunciado como reforço do Leipzig no dia de fecho do mercado
03 Set 2025 | 10:18 |
Sérgio Krithinas fez uma revelação bombástica sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting. A vontade do avançado dinamarquês em ser opção titular levou a que o jovem de 20 anos forçasse a sua saída do Clube de Alvalade, com risco de ficar sem jogar ou ser despromovido à equipa B.
Sérgio Krithinas: "Harder? Chegou a ser colocada ao jogador de não jogar esta época no Sporting"
“Posso garantir uma coisa, da parte do Sporting chegou a ser colocada ao jogador a possibilidade de não jogar esta época. De ficar encostado na equipa B, ou encostado simplesmente sem jogar, quando aquilo estava muito tremido”, revelou o especialista, noCanal Now.
Não foi só Sérgio Krithinas a fazer revelações sobre o processo de saída de Conrad Harder. Também Pedro Sousa falou do envolvimento de Hasan Çetinkaya no negócio, que este muito perto de cair por culpa do empresário: “O negócio esteve muito perto de cair ontem, porque o que Çetinkaya queria era que o Sporting ficasse com a castanha na mão”.
Pedro Sousa: "Harder? O que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora"
“O Sporting já tinha comprado Ioannidis e ‘agora ficas ainda aí com esse’. Para se ter noção, nos últimos 15 dias, Harder, justiça seja feita à despedida dele, mas os seus últimos 15 dias no Sporting foram muito complicados. Independentemente de Rui Borges gostar dele ou não, o que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora”, concluiu Pedro Sousa.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Última janela de transferências foi das mais movimentadas e mediáticas da história do Clube, graças à novela em torno de Viktor Gyokeres
03 Set 2025 | 10:03 |
Rui Borges foi levado ao desespero com o mercado de transferências do Sporting. O técnico da equipa principal dos leões necessitava de mais um extremo-esquerdo para poder atacar da melhor forma o Campeonato Nacional e a Liga dos Campeões. O jogador apontado a reforçar esta posição teria sido Jota Silva, mas a Direção do Clube não conseguiu inscrever o atleta dentro do tempo limite, falhando assim a sua contratação.
Desta forma, o treinador natural de Mirandela tem apenas à sua disposição Pedro Gonçalves para a ocupar o corredor esquerdo do ataque leonino, num cenário que o obriga a fazer adaptações no caso do ‘camisola 8’ contrair uma lesão no decorrer da temporada, tal como aconteceu na época passada.
Apesar dos falhanços nas contratações de Jota Silva ou até Kevin, a posição de extremo esquerdo do Sporting parece ser difícil de substituir. Já do outro lado do campo, Rui Borges parece ter um cenário mais promissor, uma vez que conta com Geny Catamo e Geovany Quenda como opções para o lado direito do ataque.
Dentro dos três principais candidatos ao título, o Clube de Alvalade acabou por ser aquele que se reforçou menos, muito por ter uma estratégia de mercado diferente. Enquanto os seus rivais deram prioridade a uma reconstrução de plantel, a SAD verde e branca delineou como estratégia a continuidade dos seus principais ativos.
Vale a pena recordar que o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Jogador que estava nos planos dos verdes e brancos para a nova temporada desportiva acabou por rumar a emblema de liga periférica
03 Set 2025 | 08:52 |
Tomás Handel foi oficializado como reforço do Estrela Vermelha. O internacional sub-21 era seguido de perto pelo Sporting e o negócio chegou mesmo a ser equacionado durante o mercado de verão. Contudo, o médio deixou o Vitória de Guimarães e expressou desejo de "um dia voltar a casa".
Tomás Handel: "Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões!"
"Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões! Um orgulho desmedido em transportar este símbolo! Tornei-me Homem, cresci convosco, aprendi e transmiti os valores tão nobres do nosso clube", começou por escrever o alvo do Sporting.
Handel não esqueceu o tempo que passou em Guimarães, deixando uma mensagem aos companheiros: "Fomos sempre um grupo extraordinário, de força, de entrega, de solidariedade e de superação!! Não tenho palavras para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes anos... com cada um, ficam as relações de todos os dias passados. Muito obrigado por tudo!".
Tomás Handel: "Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!"
"Uma das mais belas páginas desta história, foi escrita com a "braçadeira" de Capitão! Um sonho tornado realidade! Admiro-te, meu Vitória. Tenho plena convicção no sucesso futuro do nosso clube. Juntos somos muito mais fortes. Por todas as vezes em que foi difícil, o meu obrigado. Aí tive a confirmação que estava no sítio certo. Se não fosse para ser apaixonante então não falávamos do Vitória... Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!", atirou.
Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e um dos atletas com mais mercado. O jogador foi visto pela SAD leonina como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube de Alvalade.