
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas deu, esta terça-feira, dia 15 de novembro, uma entrevista ao programa ‘360º’, da RTP, e abordou uma possível renovação de Rúben Amorim.
O líder máximo do Clube de Alvalade reiterou total confiança no treinador do Sporting e atirou: “Renovação? Está do lado dele”, admitindo uma possível prolongação do vínculo contratual de Amorim com o Clube de Alvalade.
O Presidente dos leões referiu ainda que está em contacto diário com Rúben Amorim e tem atenção a todos os passos do treinador, afirmando que está em sintonia com o técnico e que não pensa na sua saída: “O Rúben Amorim tem contrato até 2024, vai cumpri-lo, e já transmitimos ao Rúben Amorim o que queremos depois de 2024… A renovação está em cima da mesa e está do lado dele”.
Para além de Rúben Amorim, Varandas abordou ainda o inevitável tema Cristiano Ronaldo (saiba mais AQUI)
Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.
O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Presidente dos verdes e brancos tomou decisão em conjunto com a restante estrutura leonina e jogador também terá aprovado a medida
|
Morten Hjulmand não quer sair do Sporting. O capitão dos leões admitiu querer ficar em Alvalade, algo que também é muito desejado pela estrutura verde e branca. No entanto, para agradecer o comprometimento e entrega do capitão, Frederico Varandas baixou o preço de uma futura transferência, à semelhança de Viktor Gyokeres.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, no futuro, qualquer interessado no 'camisola 42' do Sporting poderá explorar um possível negócio a partir dos 60 milhões de euros, apesar de a cláusula do médio internacional pela Dinamarca estar fixada nos 80M.
A mesma fonte revela que, em Alvalade, a decisão foi aprovada por toda a estrutura e também por Hjulmand, sabendo já de antemão que a possível saída não irá acontecer este mercado de verão. O Sporting tem o jogador como intocável e o próprio futebolista não quer abrir mão da vida que tem.
"Estou muito feliz por estar no Sporting, por representar o Clube como jogador e capitão. E isso é importante para a minha vida privada, a felicidade. E tenho-a aqui. Por isso, vai ser muito difícil sair do Sporting", disse Morten Hjulmand, em entrevista à RTP.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Ala dos verdes e brancos admitiu que Ruben Amorim separava os jogadores de forma propositada e o mesmo se sucede com Rui Borges
|
Nuno Santos acredita que Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand são os dois jogadores chave do Sporting. No entanto, o ala revelou que, durante os treinos, o avançado não pode ser marcado por Ousmane Diomande, visto serem muito competitivos. Caso contrário "dá faísca".
"O Viktor pelos golos e números. É um ponta de lança difícil encontrar na atualidade. O Morten pela maneira como joga, muito calmo, personalidade, como joga de costas. Acho que não vai embora. O Presidente não pode deixar o Morten ir embora. Se fosse, era uma falta muito grande. O Morten é um jogador fulcral na equipa", disse, à SportTV.
"Gyokeres e Diomande mão ficam juntos no treino. Dá faísca"
Recordando os primeiros treinos do sueco, o 'camisola 11' garantiu que os companheiros conseguiam "ver nos treinos a fome que tinha para fazer golos". "Ainda agora e temos de ser assim. Nos treinos, o Ruben nunca o punha com o Diomande ou mesmo o mister Rui Borges... Vai dar faísca", atirou.
"São competitivos. Dão tudo em todos os lances. Mesmo quando estava a jogar, gosto de fazer finalização, pegava na bola e cruzava para o Viktor. Sentia que ele tinha a necessidade e eu também", admitiu o canhoto, que falhou grande parte da época devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito - que explicou ao detalhe.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Antigo jogador do Clube de Alvalade faz antevisão do encontro decisivo da Taça de Portugal, diante dos encarnados, no Jamor
|
André Martins não tem dúvidas de que Morten Hjulmand e Zeno Debast serão titulares no meio campo do Sporting, na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Em declarações exclusivas ao Leonino, o antigo jogador dos leões perspetiva o encontro decisivo da prova rainha e considera que o Clube de Alvalade parte como favorito para o dérbi.
André Martins: "Sporting é favorito. Está uns passos à frente do Benfica"
“O Sporting é favorito em termos de confiança. No aspeto motivacional, está uns passos à frente do Benfica, porque venceu o campeonato. O Sporting foi um justo vencedor, passou grande parte do tempo em primeiro lugar, muitas vezes até com uma vantagem confortável, e foi superior nos confrontos diretos com o Benfica, ganhando em casa e empatando fora. Mas é sempre uma final e a verdade é que joga contra uma grande equipa, que tem grandes jogadores”, começa por referir André Martins, falando sobre a final da Taça de Portugal, onde os leões ainda não sabem se vão contar com peça importante.
Relativamente às opções iniciais de Rui Borges, André Martins não tem dúvidas: “Parece-me que o Sporting vai jogar com o sistema e as dinâmicas habituais. Hjulmand está de volta e tenho a certeza absoluta que jogará. Provavelmente, Debast vai fazer-lhe companhia e, de resto, será o onze a que Rui Borges nos habituou”.
Andre Martins: "No lugar de Bruno Lage, utilizava Di María"
André Martins confia que a equipa verde e branca estará totalmente focada no dérbi, isto apesar dos festejos do bicampeonato: “O Sporting joga contra um grande rival e os jogadores e todo o staff têm noção clara do que representa para os adeptos ganhar uma final da Taça de Portugal contra o grande rival. É verdade que a equipa teve poucos dias de preparação, mas acredito que os jogadores estarão preparadíssimos”.
A terminar, e olhando para o Benfica, André Martins comenta a grande incógnita na equipa encarnada: “No lugar de Bruno Lage, utilizava Di María. É um jogador extraordinário e, olhando para o seu histórico e para as finais em que participou, parece estar predestinado para este tipo de jogos. Mas também é de conhecimento geral que o jogador irá sair do Benfica e, por isso, Bruno Lage também poderá não optar pela sua utilização, pelo menos de início”.