Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS E AMORIM ENTRAM EM AÇÃO POR DEFESA DO BRASILEIRÃO: "SPORTING ESTÁ DE OLHO NA CONTRATAÇÃO DE...

Janela de transferências promete ser agitada em Alvalade; Leões querem precaver possíveis saídas de Ousmande Diomande e Gonçalo Inácio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2023 | 16:03 |

Icon Comentário0

Joaquim, central do Santos, volta a estar no radar do Sporting. O jogador de 24 anos foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade e, segundo Bruno Andrade, os leões continuam interessados no defesa e têm a concorrência dos russos do Krasnodar.


"Sporting está de olho na contratação de Joaquim; zagueiro do Santos também interessa ao Krasnodar", pode ler-se no tweet do jornalista. Recentemente, Luís Carvalho, agente do jogador, havia dito que “o Sporting fez uma consulta, mas não foi o único clube".


Os dirigentes leoninos continuam em busca de novos reforços para dar armas a Rúben Amorim para lutar pelo título de campeão. A presença nas competições europeias e as ausências de peças chave em janeiro e fevereiro 'obrigam' os verdes e brancos a procurar por novos atletas.


Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande estão na mira de grandes tubarões europeus e ainda podem abandonar Alvalade. Desta forma, os leões mantêm-se ativos no mercado e a próxima janela de transferências promete ser agitada em Alvalade.

Joaquim - avaliado em 700 mil euros - começou a temporada no Cuiabá, onde realizou três jogos, antes se transferir para o Santos por 3 milhões de euros. O futebolista realizou 39 jogos, com dois golos marcados e quatro assistências, mas não evitou a descida de divisão do 'Peixe', que terminou o Brasileirão na 17.º posição com 43 pontos.


https://twitter.com/brunoandrd/status/1733124969431715903


Futebol

Barcelona muda de ideias e futuro de Iván Fresneda no Sporting pode sofrer reviravolta

Internacional espanhol tem visto o seu nome associado ao emblema culé no decorrer dos últimos meses, mas existem novas movimentações

Barcelona poderá estar a olhar para outras opções além de Iván Fresneda para reforçar o lado direito da defesa
Barcelona poderá estar a olhar para outras opções além de Iván Fresneda para reforçar o lado direito da defesa

28 Out 2026 | 12:44 |

Icon Comentário0

O Barcelona poderá estar a olhar para outras opções além de Iván Fresneda para reforçar o lado direito da defesa. O lateral do Sporting tem sido associado aos catalães nos últimos tempos, mas surge agora um novo nome com força para ocupar uma posição que deverá merecer atenção nos próximos mercados.


De acordo com o jornal ‘Sport’, Dodô, da Fiorentina, está no radar do conjunto blaugrana. O brasileiro, de 27 anos, termina contrato no verão de 2027 e poderá comprometer-se livremente com outro emblema a partir de janeiro, caso não chegue entretanto a acordo para renovar.


A Fiorentina estará, por isso, disponível para ouvir propostas pelo jogador, que recusou recentemente uma oferta para prolongar o vínculo. Dodô já conhece também o futebol português, depois de ter representado o Vitória de Guimarães na temporada 2018/19, e soma cinco partidas na presente época.


A procura do Barcelona por um novo lateral-direito está relacionada com a possibilidade de Jules Koundé deixar o clube num dos próximos mercados. Os catalães estão, assim, a estudar alternativas para a posição e Dodô aparece agora como uma possibilidade concreta para reforçar o plantel.

Iván Fresneda continua a ser um dos laterais que têm sido associados ao Barcelona, mas a entrada de Dodô na corrida pode alterar o cenário para o jogador do Sporting. Resta perceber se o espanhol permanece verdadeiramente nas prioridades dos catalães ou se o novo alvo representa uma mudança de planos no Camp Nou.


Confira a publicação:



Futebol

Há dois jogadores do Sporting que se podem juntar a Luis Suárez na Colômbia

Imprensa internacional revela o interesse da federação do país sul-americano em contar com a dupla que atua ao serviço dos verdes e brancos

Sebastián Osorio e Sergio Siza, dupla do Sporting, estão a ser acompanhados pela Colômbia, seleção de Luis Suárez. Fotografia de Andres Rot/Getty Images
Sebastián Osorio e Sergio Siza, dupla do Sporting, estão a ser acompanhados pela Colômbia, seleção de Luis Suárez. Fotografia de Andres Rot/Getty Images

28 Out 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Sebastián Osorio e Sergio Siza, ambos com 18 anos, estão a ser acompanhados pela Federação Colombiana de Futebol, onde já está Luis Suárez. A dupla atua atualmente na equipa de sub-23 do Sporting e começa a ganhar projeção internacional numa fase em que procura afirmar-se na estrutura verde e branca.


A informação está a ser avançada pelo jornalista Juan Camilo Ruiz, que revela que Osorio nasceu em Pereira e pode representar tanto a Colômbia como o Peru, embora o grande objetivo do jovem seja vestir a camisola da seleção colombiana. O jogador integra atualmente os sub-23 leoninos e tem vindo a dar passos importantes no respetivo processo de desenvolvimento.


Sergio Siza, por sua vez, nasceu em Bogotá e também está a ser seguido pela Federação Colombiana. O jogador chegou recentemente ao Sporting para integrar os sub-23, depois de ter representado os sub-17 do Famalicão, prosseguindo agora a evolução em Alcochete.


A dupla deixou precisamente uma amostra da qualidade na vitória da equipa de sub-23 Sporting frente ao Rio Ave, por 2-1, em encontro da 10.ª jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os verdes e brancos entraram fortes e chegaram à vantagem logo aos 10 minutos, numa jogada construída pelos dois jovens colombianos.

Sebastián Osorio arrancou pelo corredor esquerdo e assistiu Sergio Siza, que apareceu em zona de finalização para fazer o primeiro golo do Sporting. O entendimento entre ambos surge numa altura particularmente interessante, já que a Colômbia acompanha de perto a evolução dos dois jogadores e pode vir a chamá-los para os respetivos escalões jovens.


Confira a publicação:


Futebol

Novidades sobre futuro de Leonardo Jardim podem mexer com planos do Sporting

Treinador português encontra-se atualmente ao comando técnico do Flamengo e é um dos nomes apontados para o lugar de Rui Borges

Leonardo Jardim pode ficar livre já em dezembro e o cenário ganha especial relevância para o Sporting. Fotografia de Wagner Meier/Getty Images
Leonardo Jardim pode ficar livre já em dezembro e o cenário ganha especial relevância para o Sporting. Fotografia de Wagner Meier/Getty Images

28 Out 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim pode ficar livre já em dezembro e o cenário ganha especial relevância para o Sporting, numa altura em que o técnico português é um dos nomes equacionados para uma eventual sucessão de Rui Borges. Apesar de liderar o Brasileirão, a continuidade no Flamengo para 2027 está longe de ser garantida.


De acordo com a ‘ESPN Brasil’, a tendência passa por Leonardo Jardim deixar o clube no final da temporada, mesmo que consiga conquistar o título brasileiro. Internamente, existirá a sensação de que a ligação entre o plantel e a equipa técnica se deteriorou e de que a evolução coletiva, tanto do ponto de vista tático como técnico, ficou aquém do esperado.


Uma saída imediata, contudo, estará afastada. O Flamengo lidera atualmente o Brasileirão, com mais um ponto do que o Palmeiras de Abel Ferreira, e continua totalmente envolvido na luta pelo campeonato. A eliminação nas meias-finais da Libertadores aumentou o desgaste, mas não deverá provocar uma rutura antes do final da prova.


O jornal Record acrescenta, porém, que ainda não existe uma decisão definitiva. Leonardo Jardim e os responsáveis do Flamengo pretendem aguardar pelo desfecho da temporada antes de acertarem o futuro, apesar de uma separação por mútuo acordo em dezembro ser apontada como uma possibilidade forte. O treinador tem contrato válido até ao final de 2027.

A eventual disponibilidade em dezembro encaixa num dos cenários que o Sporting tem vindo a estudar caso avance para uma mudança no comando técnico. Leonardo Jardim e Abel Ferreira estão entre os nomes considerados, embora Frederico Varandas ainda não tenha qualquer sucessor fechado para Rui Borges. Se Jardim terminar mesmo a ligação ao Flamengo no final do Brasileirão, poderá surgir como uma opção muito mais acessível para os responsáveis leoninos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti sobre Geny Catamo? Pedro Henriques tira dúvidas do Sporting - Marítimo com grande crítica
Futebol

Penálti sobre Geny Catamo? Pedro Henriques tira dúvidas do Sporting - Marítimo com grande crítica

28 Out 2026 | 10:00

Icon Comentário0
Pedro Lima bisa pelo Sporting e deixa aviso importante: "Todos estão..."
Futebol

Pedro Lima bisa pelo Sporting e deixa aviso importante: "Todos estão..."

28 Out 2026 | 09:30

Icon Comentário0
Nem com vitória no Sporting - Marítimo Rui Borges está a salvo
Futebol

Nem com vitória no Sporting - Marítimo Rui Borges está a salvo

28 Out 2026 | 09:01

Icon Comentário0