Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa recente entrevista, em exclusivo à RTP, o Presidente do Sporting Frederico Varandas fez algumas confissões à emissora televisiva quando questionado sobre temas da atualidade do Clube. Além disso, também respondeu a comparações feitas com clubes rivais.
Uma das questões feitas ao dirigente leonino foi "A dupla Frederico Varandas - Rúben Amorim, em 2024, representa no futebol português o que representou a dupla Pinto da Costa - José Maria Pedroto, no final dos anos 70 e começo dos anos 80?", ao que Varandas acabou por confessar não concordar com a comparação.
"Um dos exercícios que eu faço para mim mesmo, desde que sou presidente do Sporting, é ligar muito pouco ao que dizem de mim. Já fui insultado de tudo, durmo bem com isso, mas, de facto, essa comparação com o senhor Pinto da Costa e José Maria Pedroto, se calhar, está a um nível mais difícil de superar. Não por falta de inteligência, não por falta de competência, não por astúcia, mas sim por uma razão muito simples, do meu ponto de vista, e não quero magoar ninguém".
"Para mim, toda a competência que uma pessoa possa ter, toda a inteligência, vale zero se é uma fraude, se não for alicerçada em valores, em ética. E por isso, para mim, na minha conceção seria horrível se eu fosse comparado a esse presidente", admitiu, e acrescentou que "Em relação à comparação Rubén Amorim-Pedroto, isso não me diz respeito, isso é mais para o Rubén Amorim responder."
Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios. Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.