Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas irritado com João Pinheiro! Todo o historial do árbitro com o Sporting

Elementos da Direção dos leões terão ficado muito desagradados com o desempenho do juiz da Associação de Futebol de Braga. Diferendo tem história

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá ficado muito desagradado com João Pinheiro, que arbitrou o clássico entre leões e dragões
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá ficado muito desagradado com João Pinheiro, que arbitrou o clássico entre leões e dragões

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, no estádio do dragão, terminou empatado a uma bola, mas ficou marcado por vários casos de arbitragem. João Pinheiro, árbitro do encontro, foi muito criticado pela exibição no clássico.


A Direção e os elementos da equipa técnica do Sporting também terão ficado bastante desagradados com a exibição do árbitro da Associação de Futebol de Braga. Ainda para mais quando se tem em conta o historial que o juiz tem com o Clube de Alvalade nos últimos anos.


De facto, são já várias as partidas, ao longo dos anos, em que os verdes e brancos terminam com queixas de João Pinheiro. Na retina dos Sportinguistas ficaram, entre outros, a derrota com o Rio Ave, por 3-2, em 19/20; o empate com o Porto por 2-2 em 21/22; os jogos contra Benfica (2-2) e Porto (2-0) em 22/23 - todos eles marcados por casos de arbitragem que prejudicaram os leões.


Já na época passada, depois da derrota da turma verde e branca em Guimarães, frente ao Vitória, por 3-2 - jogo que João Pinheiro arbitrou - Frederico Varandas se tinha insurgido contra o árbitro no fim da partida: "Não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro (...) se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting seria despromovido", atirou o Presidente dos leões.

Há, ainda, outra dado interessante que merece ser alvo de análise, uma vez que quando o enfoque recai apenas sobre os jogos dos três grandes, as diferenças são notórias: em jogos onde João Pinheiro é o árbitro principal, o Sporting só ganha em 43,33% das vezes; já o Benfica, ganha em 57,58%, e o Porto tem uma taxa de vitórias de 68,75% quando o homem da Associação de Futebol de Braga está como juiz da partida.



Futebol

Ex Sporting Ruben Amorim contente com golo ilegal que salvou United: "Merecemos alguma sorte"

Red devils apuraram-se na Taça de Inglaterra com lance em fora de jogo, impossível de invalidar devido à inexistência de VAR no encontro

Manchester United de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, vence Leicester na Taça com golo fora de jogo
Manchester United de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, vence Leicester na Taça com golo fora de jogo

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o Leicester, por 2-1, em encontro válido para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Ruben Amorim  - que esteve muito atento ao Clássico frente ao Porto - viu a sua equipa salvar-se do prolongamento com um golo de Harry Maguire, já depois do minuto 90. No entanto, o central partiu de posição irregular, mas a inexistência de VAR fez com que o lance não fosse anulado.


"O golo foi fora de jogo. Devíamos ter VAR. A decisão deveria ter sido revertida, porque foi duro para o adversário, duro para o Ruud [van Nistelrooy]. É duro perder um jogo numa jogada em fora de jogo. Mas também merecemos um pouco de sorte", atirou o técnico, já após o final da partida.


Numa análise ao encontro, Amorim assumiu que os seus jogadores têm de "ser muito melhores com e sem bola", o ex Sporting disse que os red devils começaram o jogo "sem qualquer energia", mas que nos segundos 45 minutos, foram "um pouco melhores, com um pouco mais de velocidade, a ganhar segundas bolas" o que permitiu "reverter a situação"


"Foi um bom resultado, mas não uma boa performance. Não posso focar-me em apenas salvar a época com uma taça. Não é assim que vejo o futebol, não é assim que vejo o Manchester United. Não quero saber disso, preocupo-me com o momento atual e o momento atual não é bom o suficiente", terminou Ruben Amorim.

O Manchester United volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, diante do Tottenham de Pedro Porro. O encontro da 25.ª jornada da Premier League está marcado para as 16h30 e coloca frente a frente os red devils, atuais 13.º classificados do campeonato com 29 pontos, frente aos spurs, que estão na posição abaixo, com 27. Ambos os clubes passam por uma crise de resultados.



Futebol

Mal amado dos adeptos do Sporting titular em show de Retegui no Verona - Atalanta

Jogador que não deixa boas memórias aos adeptos leoninos vê do relvado a épica exibição do avançado italiano da formação de Gian Piero Gasperini

Rui Patrício, ex Sporting, foi titular no Verona - Atalanta que teve póker de Mateo Retegui, goleador italiano
Rui Patrício, ex Sporting, foi titular no Verona - Atalanta que teve póker de Mateo Retegui, goleador italiano

  |

Icon Comentário0

A Atalanta bateu o Hellas Verona, por 5-0, na 24.ª jornada da Serie A. Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, foi titular e assistiu de perto ao espetáculo de Mateo Retegui, avançado italiano, que esteve endiabrado e apontou quatro dos cinco golos da formação de Bergamo numa exibição deslumbrante.


A jogar fora de casa, o atual terceiro classificado do campeonato transalpino resolveu a partida ainda na primeira parte. O goleador de serviço dos comandados de Gian Piero Gasperini fez um hat-trick (21', 25' e 44'), com Éderson, médio brasileiro, a faturar aos 37 minutos do encontro. Na segunda parte, o atacante viria a apontar o poker, com um golo aos 56'.


O guarda-redes internacional português tem somado poucos jogos, tendo a sua estreia sido consumado somente no passado mês de dezembro, em jogo da Taça de Itália frente ao Cesena. Após a lesão do habitual dono da baliza, Marco Carnesecchi, Rui Patrício soma a sua maior série de partidas como titular, levando até ao momento três jogos consecutivos no onze inicial da Atalanta.


Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à equipa principal, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penálti.

Rui Patrício fez 475 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de segundo jogador com mais jogos na história dos leões, apenas atrás de Hilário (477) Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao Clube.


Assista ao poker de Retegui:


Futebol

Última hora! Sporting - Dortmund já tem árbitro; UEFA escolheu...

Leões recebem a formação alemã na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e juiz é estreia absoluta em Alvalade

Espen Eskas, árbitro norueguês, foi escolhido pela UEFA para arbitrar a receção do Sporting ao Dortmund na Liga dos Campeões
Espen Eskas, árbitro norueguês, foi escolhido pela UEFA para arbitrar a receção do Sporting ao Dortmund na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou este domingo, dia 9 de fevereiro, que Espen Eskas, árbitro norueguês, foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting ao Borussia Dortmund, disputado no Estádio José Alvalade, válido para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


O resto da equipa de arbitragem será composta pelos compatriotas Isaak Elias Bashevkin e Jan Erik Engan, que desempenharão o papel de assistentes e Kristoffer Hagenes como quarto árbitro. O neerlandês Dennis Higler estará no VAR da partida entre leões e alemães, com contributo e ajuda de Rob Dieperink.


A nomeação marca uma estreia absoluta, uma vez que Espen Eskas nunca apitou um jogo dos verdes e brancos. No entanto, o juiz esteve presente na vitória dos juniores (sub-19) do Clube de Alvalade, diante do Ajax (3-2) em partida válida para a fase de grupos da UEFA Youth League, na temporada 2021/22.


Recorde-se que os verdes e brancos chegam a este playoff, após terminarem no 23.º lugar da fase de liga da prova milionária da UEFA, com 11 pontos conquistados. Já o adversário ficou em 10.º, com 15. A primeira mão será jogada em Alvalade e todas as decisões são remetidas para o Signal Iduna Park, na Alemanha.

A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio José Alvalade, neste que é o regresso das competições europeias ao reduto leonino após a UEFA ter fechado o setor A14 diante do Bolonha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting Rafael Leão dá chapada de luva branca a Conceição no Empoli - Milan (vídeo)
Futebol

Ex Sporting Rafael Leão dá chapada de luva branca a Conceição no Empoli - Milan (vídeo)

 

Icon Comentário0
Esposa de jogador do Sporting atira-se a João Pinheiro: "Encontramo-nos no próximo Clássico"
Futebol

Esposa de jogador do Sporting atira-se a João Pinheiro: "Encontramo-nos no próximo Clássico"

 

Icon Comentário0
Golo frente ao Porto pode trazer problemas ao Sporting: Entenda tudo
Futebol

Golo frente ao Porto pode trazer problemas ao Sporting: Entenda tudo

 

Icon Comentário0