Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Direção do Sporting tem-se mostrado muito atarefada durante esta janela de transferências de inverno. O problema da baliza está resolvido com Rui Silva, e a lateral direita vai avançando, com o nome de Andrés García a ganhar força. A SAD leonina pensa, também, no lado oposto da defesa, algo em função da lesão de Matheus Reis, e há um nome conhecido que surge em cima da mesa: Rúben Vinagre.
Segundo avança o jornal 'Record', o português foi considerado. Contratado ao Wolverhampton em janeiro de 2022 por 10 milhões de euros, depois de se juntar inicialmente ao Clube por empréstimo em 2021, o lateral nunca conseguiu ganhar espaço nas opções de Ruben Amorim. Continuou a fazer parte dos quadros do Clube, mas foi somando cedências consecutivas até à ida para o Légia de Varsóvia, onde está agora.
Esta temporada leva 27 jogos realizados e nove assistências, números interessantes que fizeram o Sporting olhar para o seu rendimento. No entanto, a operação parece improvável por vários fatores: em primeiro lugar, porque não existe qualquer cláusula no contrato entre os verde e brancos e o clube polaco que permita a interrupção do empréstimo de Ruben Vinagre.
Outro fator é que o Légia de Varsóvia está bastante contente com as exibições do português. O clube polaco, orientado por Gonçalo Feio, já demonstrou, de resto, todo o interesse em acionar a cláusula que lhes permite adquirir o passe do jogador por um valor a rondar os dois milhões e meio de euros, assim que o empréstimo estiver terminado.
Por último, o lateral esquerdo é um titular indiscutível na equipa de Varsóvia, e está feliz na Polónia, pelo que não terá qualquer intenção de retornar a Portugal neste momento. Numa entrevista recente 'TVSport’, disse mesmo o seguinte: “O Legia foi um passo em frente. Este clube dá-me grandes condições para trabalhar”.
Confira a entrevista de Rúben Vinagre no seu regresso ao Sporting em 2021:
Antigo jogador do clube Inglês critica fortemente treinador português, acreditando que não terá um grande futuro na equipa britânica
|
0Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United, não poupou nas críticas ao trabalho até agora apresentado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, com principal foco à atuação dos 'red devils' frente ao Southampton (3-1), esta quinta-feira, dia 17 de janeiro.
O ex internacional inglês começa por dizer: “Durante 80 minutos foi muito mau, especialmente diante de uma equipa que está no fundo da tabela. Durante 80 minutos o Southampton foi muito melhor do que o Manchester United, a passar a bola, técnica e taticamente. O Amad Diallo foi o único que se destacou", disse o antigo internacional inglês ao canal britânico, TNT.
Continuando o seu raciocínio, Paul Scholes tenta adivinhar, os planos de Ruben Amorim neste momento “Penso que o treinador deve estar desiludido com este desempenho frente a uma equipa que não consegue marcar e que concede tantos golos. O Amad é o único que pode receber crédito por este jogo. O Southampton esteve melhor tática e tecnicamente, o Manchester United foi realmente mau.", terminou a sua feroz crítica ao desempenho dos Red Devils no jogo de ontem.
Paul Scholes foi internacional pela seleção dos três leões por 66 ocasiões, tendo marcou 14 golos pela seleção de Sua Majestade. No total, o ex-futebolista fez 22 temporadas no Man United e conquistou por mérito um lugar na história do clube de Manchester.
Já Ruben Amorim recorde-se que ao serviço dos Leões, Ruben Amorim realizou 231 encontros, contabilizando 164 vitórias. O antigo técnico leonino ajudou o Clube de Alvalade a conquistar dois campeonatos nacionais, em 20/21 e na época passada 23/24, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, faltando conquistar a nível de troféus internos a Taça de Portugal, tendo chegado por uma vez ao Jamor.
Antigo técnico do internacional português, formado no Sporting, está perto de fechar acordo com um conjunto do Médio Oriente
|
0O mercado de transferências de janeiro segue em curso e vários clubes continuam a negociar para reforçar o seu plantel. O Al Ahli é o emblema que surge em destaque atualmente, com o interesse demonstrado em reforçar o comando técnico com um novo treinador. O alvo em questão é um técnico de renome, que já teve a oportunidade de orientar Cristiano Ronaldo - referenciado por um recordista mundial - durante a sua passagem pela Juventus.
Segundo a informação que foi avançada por Fabrizio Romano na rede social X, antigo Twitter, "O Al Ahli está preparado para fechar o acordo com Massimiliano Allegri como novo treinador para a próxima temporada, sendo que os detalhes finais serão fechados hoje". Nesse sentido, o técnico que nunca orientou uma equipa fora de Itália poderá abraçar agora um novo desafio profissional.
Neste momento, o Al Ahli ocupa a quinta posição na Saudi Pro League, somando 26 pontos após 15 jornadas disputadas. O líder é o Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, seguido pelo Al Ittihad Jeddah e pelo Al Nassr, que completa o pódio em terceiro lugar.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza cerca de 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo emblema de Riade e promete não ficar por aqui, mantendo objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Prestes a fazer 40 anos, em fevereiro, o craque que ainda está avaliado em 12 milhões de euros está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Apesar de ter posto fim a série de vários jogos consecutivos sem conhecer sabor da vitória, treinador continua a lidar com problemas em Old Trafford
|
0Depois das várias falhas apontadas às instalações do estádio do Manchester United, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma praga de ratos invadiu o jogo entre o Manchester United e o Southampton (3-1). Old Trafford teve uma visita inesperada durante a partida da jornada 21 da Premier League.
Este não é o único episódio insólito a acontecer no reduto da equipa de Manchester. Recentemente uma fuga de água nas estruturas dos red devils havia interrompido uma conferência de imprensa de Ruben Amorim, bem como as infiltrações que 'despejaram' autênticos baldes de água em Old Trafford.
Certo é que o Manchester United sofreu para derrotar os 'saints'. Com Bruno Fernandes - que teceu rasgados elogios a um novo jogador do Sporting - e Manuel Ugarte a titulares, os red devils conseguiram triunfar frente à equipa de Mateus Fernandes, ex médio do Sporting.
Com a vitória alcançada na Premier League – a sétima em cerca de 21 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de janeiro, num duelo contra o Brighton, de Fabian Hurzeler, nono classificado com 31 pontos. A partida, que contará para a 22.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 14h00, em Old Trafford.