Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas quer oferecer quase 7 milhões de euros de salário a reforço para Rui Borges no Sporting

SAD do emblema verde e branco já olha para a próxima temporada desportiva e tem bem definidos alvos a atacar para a nova época de 2025/26

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Abr 2025 | 19:08 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis é um dos grandes alvos do Sporting para reforçar a lateral direita. Os leões ofereceram um contrato válido por cinco temporadas ao jogador, ou seja, um salário anual de 1,3 milhões de euros pelos cinco anos de contrato. Contas feitas, o atleta poderá vir a ganhar 6,5 milhões de euros.


A informação é avançada pelo portal grego Sportal. De lembrar que os italianos do Inter têm direito a cerca de 35 por cento de futura transferência do jogador, por isso o Panathinaikos tem sido inflexível e não aceitará baixar a fasquia dos 10 milhões de euros.


Estes valores são ligeiramente superiores aos que Vagiannidis aufere no Panathinaikos. Atualmente, o salário anual do lateral-direito é de 1 milhão de euros, sendo que o contrato com o clube grego é válido até 2028. Ainda assim, o internacional grego está a ser seduzido pela forte possibilidade de atuar na Liga dos Campeões, com a camisola do Sporting.


Vale lembrar que os verdes e brancos já formalizaram a proposta junto de Vagiannidis. No entanto, o Clube de Alvalade sabe que o Panathinaikos não está disposto a facilitar a venda do jogador de 23 anos. O clube grego rejeitou a última abordagem dos verdes e brancos, no valor de 8 milhões de euros.

Na presente temporada, Vagiannidis já participou em 37 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. Soma ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia – pela qual se estreou em setembro do ano passado -, o lateral-direito já cumpriu quatro internacionalizações.



Futebol

Supercomputador revela probabilidade do Sporting ganhar a Liga dos Campeões

Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável

Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"
Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"

16 Fev 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.


A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.


As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.


Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..

O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).



Futebol

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting

Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com Morten Hjulmand, capitão do Sporting
Filho de Francisco Rodrigues dos Santos teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com Morten Hjulmand, capitão do Sporting

16 Fev 2026 | 17:11 |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.


Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.


O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.


Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.



Futebol

Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"

Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada

Tomás da Cunha deixou reparos ao rendimento de algumas das principais figuras do Sporting, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita
Tomás da Cunha deixou reparos ao rendimento de algumas das principais figuras do Sporting, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita

16 Fev 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.


T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"


“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.


Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.

O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.


Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
Futebol

Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting

16 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
Futebol

Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título

16 Fev 2026 | 15:56

Icon Comentário0
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
Futebol

Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"

16 Fev 2026 | 15:39

Icon Comentário0