Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer renovar contrato com João Simões. Depois de o médio ter completado 18 anos de idade, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, o futebolista já pode assinar um contrato profissional de cinco anos, sendo que os leões pretendem prolongar o vínculo com o atleta até 2030.
O jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, que a SAD verde e branca quer premiar as exibições e o crescimento do jovem prodígio e, dessa forma, o futebolista terá ainda um aumento salarial. O processo deve avançar depois da atual janela de inverno.
Feitas as contas, João Simões foi mais uma das coqueluches dos escalões de formação a ascender esta temporada desportiva à formação principal, depois de Lucas Taibo (defesa central), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio) e Mauro Couto (extremo).
Esta temporada, João Simões leva nove jogos pela equipa B, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda três encontros (232 minutos) pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Na equipa principal do Sporting, o médio promissor já foi opção por oito ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. O primeiro encontro a titular foi frente ao Club Brugge, na Liga dos Campeões.
Futebolista que ainda não convenceu em pleno no emblema verde e branco deverá rumar a outras paragens nesta janela de transferências
|
0O Sporting equaciona em emprestar Franco Israel ou Vladan Kovacevic na atual janela de mercado, consoante as propostas que venha a receber. As exibições dos dois guarda-redes não convencem a nova equipa técnica liderada por Rui Borges que já procura por soluções.
A novidade foi avançada, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, por Bruno Andrade na CNN Portugal. As prestações dos dois atletas época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis leoninos pretendem ceder um dos dois atletas nesta janela de mercado.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel para a próxima temporada ainda que com um papel de menor destaque. O guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027, mas os leões têm em mente melhorar as condições do jogador uruguaio de 24 anos.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 18 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Por outro lado, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva, mas perdeu-a no decorrer da temporada. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.
Dupla que atua nos minhotos do Vitória de Guimarães tem sido apontada como potencial alvo do emblema verde e branco para janeiro
|
0Alberto Costa e Tomás Handel não vão ser reforços do Sporting nesta janela de mercado de transferências. A dupla do Vitória de Guimarães tem sido apontada como possível reforços do Clube de Alvalade, mas os dois jogadores não deverão ser caras novas no plantel de Rui Borges.
O jornal Record adianta, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, que a SAD, liderada por Frederico Varandas, não vai avançar para quaisquer negociações por nenhum dos pupilos de Daniel Sousa, que, neste momento, não estão na lista de alvos do emblema verde e branco.
No entanto, o Sporting não descarta uma ida ao mercado, nomeadamente para o meio-campo, com o objetivo de fazer pequenos reajustes táticos que têm vindo a ser promovidos por Rui Borges, que alterou o 3x4x3 de Ruben Amorim e é um adepto confesso do 4x3x3.
Tomás Handel é uma das figuras do Vitória de Guimarães nesta temporada. O médio tem 24 anos e, em 2024/25, soma 29 encontros, com um golo marcado, tendo sido considerado um membro muito importante para Rui Borges, quando o mesmo estava em Guimarães.
Já Alberto Costa tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Extremo inglês não tem sido opção nos últimos encontros do Clube de Alvalade e continua com problemas em afirmar-se em pleno em Alvalade
|
0O Sporting realizou esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, o último treino de preparação para o jogo contra o Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Marcus Edwards - que não tem sido opção nos últimos jogos do Clube de Alvalade - não treinou com os restantes companheiros.
O extremo internacional pelas camadas jovens da seleção inglesa está a contas com sintomas gripais, que o deixam em dúvida para o Clássico agendado para as 19h45 da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, e é mais uma dor de cabeça para o treinador do Clube de Alvalade.
O atacante inglês de 26 anos junta-se, desta forma, a Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves no boletim clínico do emblema verde e branco. Em sentido inverso, o central Gonçalo Inácio regressou de lesão e já foi opção na sessão de trabalhos para Rui Borges.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.