Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS REVELA QUE SPORTING – PORTO VAI CONTAR COM NOVIDADE DAS GRANDES (VÍDEO)

Em comunicado, Clube de Alvalade deu boa nova aos adeptos verdes e brancos, antes do clássico da quarta jornada

Varandas anunciou novidade das grandes para o Sporting - Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic
Varandas anunciou novidade das grandes para o Sporting - Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic

30 Ago 2024 | 16:10 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, nesta sexta-feira, que o Estádio José Alvalade vai contar com um novo sistema de iluminação na receção ao Porto. Em comunicado, os leões destacam que esta novidade é mais um passo rumo a uma “nova era 2.0” no reduto verde e branco.


“É com enorme satisfação que te informamos que vamos estrear um novo sistema de iluminação no próximo jogo contra o Porto no Estádio José Alvalade. Damos, assim, mais um passo na Nova Era 2.0 do Sporting para melhorar a experiência do espetáculo, quer no Estádio, quer na transmissão televisiva”, revela o Clube de Alvalade.


“Instalámos um sistema completo de última geração com 240 unidades LED de campo e 52 de bancada em parceria com a Signify, empresa líder mundial neste tipo de soluções e que aportará várias melhorias”, pode ler-se no comunicado dos leões.


“Controlo e programação de espetáculos de luz personalizado, com ajustamento em tempo real; Luminárias endereçáveis para a criação de espetáculos de luz dinâmicos e dramáticos e efeitos de iluminação através do protocolo DMX; Funcionalidade instantânea de ligar/desligar e escurecimento da intensidade da luz; Melhoria da eficiência energética com poupança de até 40%; Solução inovadora de iluminação LED que suporta as mais recentes normas de radiodifusão televisiva; Luminosidade horizontal máxima de cerca de 3800Lux; Imagens perfeitas em câmara superlenta; Projetores de arquibancada permitem escolher o número exato de lúmenes necessários para a sua aplicação”, finalizam os leões.

O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim, a par dos dragões e do Famalicão, é líder do Campeonato Nacional, com nove pontos em três partidas, tendo marcado uns impressionantes 14 golos e sofrido apenas dois.


Confira o vídeo partilhado pelo Sporting sobre as inovações no Estádio José Alvalade:



Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade

Em antevisão ao Sporting - Porto, antigos árbitros partilharam a sua opinião sobre o árbitro escolhido para o Clássico
Em antevisão ao Sporting - Porto, antigos árbitros partilharam a sua opinião sobre o árbitro escolhido para o Clássico

29 Ago 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).


Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"


João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.


Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.

Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"


Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.

O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


Futebol

Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"

Tema de conversa surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp fez a antevisão para o Clássico frente ao Porto, marcado para o próximo sábado

Na sua antevisão ao clássico entre Sporting e Porto, Tito Arantes Fontes sai em defesa de jogador afastado por castigo
Na sua antevisão ao clássico entre Sporting e Porto, Tito Arantes Fontes sai em defesa de jogador afastado por castigo

29 Ago 2025 | 17:36 |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Matheus Reis. O tema surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp deu a sua antevisão para o clássico entre Sporting e Porto, marcado para as 20h30 do próximo sábado, no qual se mostrou bastante confiante.


Arantes Fontes: "Matheus Reis? Cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados"


“Temos uma grande equipa e estamos seguros que assim vamos continuar! Melhores até! E - não nos esqueçamos - reforçados com as recuperações. Cada uma com o seu timing dos recém-lesionados Diomande e Maxi Araújo, a que se juntarão as dos 'antigos' Nuno Santos e Daniel Bragança”, escreveu para o jornal Record.


De seguida, Tito Arantes Fontes falou sobre o principal sujeito da crónica foi Matheus Reis, que já estará apto para a partida com o Porto: “Obviamente, já com a disponibilidade de Matheus Reis, cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados pela justiça federativa”.

O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.


Futebol

Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA

Jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca e rumar à liga russa para representar o gigante de Moscovo

Jogador apontado ao Sporting pode fazer o último jogo pelo Vitória de Guimarães no próximo sábado frente ao Arouca
Jogador apontado ao Sporting pode fazer o último jogo pelo Vitória de Guimarães no próximo sábado frente ao Arouca

29 Ago 2025 | 17:28 |

Icon Comentário0

Tomás Handel, médio cobiçado pelo Sporting, deve deixar o Vitória de Guimarães para jogar no CSKA. O acordo entre os clubes pelo futebolista de 24 anos pode ser alcançado nos próximos dias, ainda que nesta altura, o clube de Moscovo tenha oferecido seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba.


O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto pode rumar assim à liga russa, a pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências.


O alvo dos leões foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkovic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.


O jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca. O atleta já somou um total de 118 jogos pelo clube, três deles esta temporada. Recorde-se que em janeiro esteve quase acertada a sua transferência para o Milan, que acabou por não concretizar-se devido a questões burocráticas.

O internacional sub-21 português tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
Futebol

Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting

29 Ago 2025 | 15:48

Icon Comentário0
Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis
Futebol

Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis

29 Ago 2025 | 14:28

Icon Comentário0
Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"
Futebol

Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"

29 Ago 2025 | 14:59

Icon Comentário0