Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

VARANDAS TEM CONCORRÊNCIA, MAS ARREGAÇA AS MANGAS PARA TRAZER AVANÇADO DO BARCELONA PARA O SPORTING

Futuro do jogador está a ser negociado e pode passar pelo Clube de Alvalade muito em breve

26 Abr 2024 | 10:30 |

Icon Comentário0

Kyllian Gil, jogador de hóquei em patins do Barcelona atualmente cedido ao PAS Alcoi, pode vir a ser reforço do Sporting liderado por Frederico Varandas. O avançado é filho de Pedro Gil, glória da modalidade e do Clube de Alvalade. De acordo com a informação revelada pela conta ‘Rumores Sporting’, na sua conta do ‘X’ (antigo Twitter), o avançado está na órbita dos verdes e brancos, mas não só: o Valongo também é um dos destinos prováveis do atleta de 22 anos. Recorde-se, no caso, que o Barcelona também pretende fazer ‘mossa’ em Alvalade na próxima temporada, com a contratação de Ferran Font, que ao fim de oito anos ao serviço dos leões, parece estar de saída e o emblema catalão é o seu provável destino. No caso, para colmatar esta saída, os responsáveis leoninos podem ter já garantido as contratações de Roc Pujadas e Diogo Abreu. De resto, a realidade é que o hóquei em patins do Sporting se prepara para sofrer uma revolução em 2023/2024, uma vez que Alejandro Domínguez irá abandonar o comando técnico da turma leonina. Para já, é Edu Bosch, treinador da Oliveirense, que está na calha para ser o seu sucessor. Esta temporada, Kyllian Gil, leva já 16 golos marcados em 32 partidas disputadas, ele que pode vir a seguir os passos do seu e assinar pelo Sporting. Pedro Gil chegou ao Sporting em 2016 e, em cinco temporadas de leão ao peito, o avançado realizou 159 jogos, marcou 117 golos e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas Europeias, uma Taça Continental e duas Elite Cup. Saiu no verão de 2021 depois de ter conquistado o coração dos adeptos leoninos. Esta temporada, ao serviço do Forte dei Marmi, admitiu que seria a sua última e que irá terminar a carreira. Confira a publicação:



Modalidades

Oficial! Craque com mais de 100 golos pelo Sporting chega a acordo... com o Benfica

Desportista, que esteve durante quatro temporadas no emblema verde e branco, prolonga vínculo com emblema rival do Clube de Alvalade

É oficial! Sofia Moncóvio, ex Sporting, vai continuar no Benfica até 2027; Jogadora de 27 anos prolongou o vínculo com as encarnadas
É oficial! Sofia Moncóvio, ex Sporting, vai continuar no Benfica até 2027; Jogadora de 27 anos prolongou o vínculo com as encarnadas

09 Set 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

É oficial. Sofia Moncóvio renovou com o Benfica até 2027. A jogadora de 27 anos prolongou o vínculo com as encarnadas e prepara-se para cumprir a quarta temporada consecutiva na Luz, depois de ter deixado o Sporting em 2023, clube onde construiu uma passagem de destaque e marcou 112 golos.


A hoquista tornou-se uma das figuras importantes do projeto encarnado, tendo contribuído para a conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças e duas Elite Cups. Na última época, participou em 36 encontros e terminou com 28 golos.


A renovação surge depois de uma temporada em que o Benfica chegou à final da Liga dos Campeões: “Depois de termos conseguido atingir a final da Champions, mas não a termos conquistado, é um sentimento de muita angústia, porque sabemos o trabalho que realizamos diariamente e ao longo de várias épocas. Porque isto não é só o culminar do trabalho de uma época, mas de muitos, muitos anos. E acho que é um gosto amargo não o termos conseguido, mas não tenho dúvida de que isto não nos abala e vamos continuar a tentar”.


S. Moncóvio: “Nós sabemos que, quando entramos numa competição, é para vencer"

A jogadora deixou ainda clara a ambição para os próximos anos: “Nós sabemos que, quando entramos numa competição, é para vencer. Portanto, quando falamos da Liga dos Campeões, que é para vencer, estamos claramente também a englobar todas as outras, porque queremos continuar a fazer história, a encher o Museu de taças e a fazer o nosso papel, que é dar tudo pelo Benfica”, sublinhou.


Sofia Moncóvio falou ainda do significado da ligação ao Benfica: “É um bom sentimento. Um sentimento de dever cumprido. Quer dizer que ambas as partes gostam do trabalho que foi feito: eu, por cá estar no Benfica, e o Benfica, por me ter. Portanto, é um sentimento de muito orgulho e de vontade de continuar, para podermos ter mais alegrias juntos”.


Modalidades

Oficial! Defesa ruma ao 6.º classificado da Liga após 5 anos ao serviço do Sporting

Jogador deixou o Clube de Alvalade no final da última temporada desportiva e já foi apresentado ao serviço do seu novo emblema para 2026/27

Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting, Clube que representou nos últimos 5 anos.
Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting, Clube que representou nos últimos 5 anos.

07 Ago 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting. O defesa de 34 anos foi oficialmente anunciado na última quinta-feira como reforço do emblema que já representou no passado.


Formado no Porto, o internacional português passou também por Hóquei de Braga, Óquei de Barcelos, Oliveirense e HC Liceo. No Sporting, teve uma primeira passagem entre 2017 e 2019, antes de voltar mais tarde ao Clube de Alvalade.


Henrique Magalhães despediu-se dos verdes e brancos no final da temporada 2025/26 com o estatuto do quinto jogador com mais encontros disputados na história da secção. No total, realizou 304 partidas com a camisola dos leões.


Em 2025/26, o experiente jogador ajudou o Sporting a conquistar três troféus: Mundial de Clubes, Supertaça e Taça de Portugal. Termina assim mais um capítulo de uma ligação prolongada ao conjunto de Clube de Alvalade, mas permanecendo em Portugal.

O futuro passa agora por uma casa que conhece bem e que terminou no sexto lugar da fase regular na última época. Foi precisamente ao serviço do Valongo que Henrique Magalhães se sagrou campeão nacional em 2013/14, numa equipa em que também pontificava Ângelo Girão, ex-capitão dos leões que terminou a carreira em 2024/25.



Modalidades

Oficial! Sporting apresenta guarda-redes de 24 anos que jogava no 10.º classificado da Liga

Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões

É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins
É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins

26 Jul 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.


“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"


A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.


O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.

António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".


Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões

25 Jul 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26

19 Jul 2026 | 13:57

Icon Comentário0
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
Modalidades

Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha

28 Jun 2026 | 10:37

Icon Comentário0