Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS, VIANA E AMORIM ATACAM O MERCADO POR NOVOS REFORÇOS; MUNDIAL DO QATAR É FULCRAL PARA O SPORTING

Caras novas podem chegar em breve ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com o Mundial do Qatar prestes a começar – a competição arranca dia 20 de novembro – os campeonatos de cada país são interrompidos. Segundo o jornal ‘Record’, o Sporting vai aproveitar a pausa do Campeonato do Mundo para estudar o mercado e atacar a segunda metade da época.

O diário desportivo avança que a Direção do Sporting e Rúben Amorim vão traçar novos objetivos para o que resta da temporada e reforçar o plantel, de modo a conseguir cumprir com os planos delineados.


O ataque ao mercado está condicionado pela prestação dos leões na Liga dos Campeões. A eliminação na fase de grupos da prova milionária valeu menos dinheiro aos cofres de Alvalade (saiba mais AQUI). Apesar disso, a prioridade dos verdes e brancos será contratar um avançado para competir com Paulinho e um defesa central, devido às muitas baixas no eixo defensivo leonino.


O Sporting vai então estudar as possibilidades nesta pausa de seleções e tentar lutar pelo restante da temporada. Na Liga Europa, os pupilos de Amorim irão defrontar o Midtjylland, adversário que o Leonino analisou à lupa (saiba mais AQUI), e no Campeonato Nacional tentarão o mais possível a aproximação ao topo da tabela.

De momento o Clube de Alvalade é quinto classificado, com 22 pontos em 12 jornadas e um saldo de golos de 24 marcados e 12 sofridos. À frente dos leões seguem o Casa Pia (23 pontos), o Braga (25 pontos), o Porto (26 pontos) e o Benfica (34 pontos).


O próximo jogo é contra o Famalicão, fora, e será o último antes do Mundial do Qatar. O encontro está marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 13 de novembro.


Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

Antigo técnico no emblema verde e branco fala na importância do pupilo de Rúben Amorim em alguns jogos

Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque
Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque

  |

Icon Comentário0
Paulinho vai mesmo jogar no Toluca na próxima temporada. Carlos Pereira, antigo treinador-adjunto dos leões e irmão de Aurélio Pereira, diz que o internacional português de 31 anos vai deixar saudades em Alvalade, mas estranha que o ponta de lança do Sporting tenha optado por atuar num campeonato periférico, como o mexicano.

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento, em entrevista ao jornal Record.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o antigo adjunto de Paulo Bento na equipa de Alvalade.

Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Clube

CONVOCATÓRIA DA AG DO SPORTING: CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS POR VARANDAS E SÓCIOS

Assembleia Geral tem data marcada para 30 de junho, pelas 10h00, no Pavilhão João Rocha

Frederico Varandas revela convocatória para AG do Sporting
Frederico Varandas revela convocatória para AG do Sporting

  |

Icon Comentário0

Conforme noticiado ontem, o Sporting vai reunir-se em Assembleia Geral no dia 30 de junho, domingo, a partir das 10 horas, no Pavilhão João Rocha. A convocatória oficial de Frederico Varandas para a AG já é de conhecimento público e contempla apenas dois pontos: a apreciação e votação do orçamento do Clube para 2024/25 e a apreciação e votação das contas consolidadas de 2022/23.

Vale salientar que a ordem de trabalhos não inclui a alteração do regulamento da Assembleia Geral, que tinha em vista a introdução de voto em alguns núcleos e regiões e a supressão do voto eletrónico, até o presencial, requerimento que tinha sido apresentado pelo movimento “Sporting com voto nos núcleos” e que foi indeferido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, João Palma.


Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram recusar o requerimento de um grupo de Sócios, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia, onde ela não existe" (Saiba mais AQUI).


O documento era subscrito por cerca de 141 sócios, que defendiam o regresso ao voto em papel e a descentralização da prática de voto em sete locais: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias.

Na reunião magna poderão marcar presença todos os sócios “no gozo dos seus direitos, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de maio”. “Os documentos respeitantes aos pontos da ordem de trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, junto à Loja Verde, durante as horas de expediente, a partir do dia 21 de junho (…)", pode ainda ler-se na convocatória, assinada por João Palma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0