Futebol
Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões
25 Mai 2026 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2024 | 13:51 |
O Tottenham de Pedro Porro, ex-atleta do Sporting, prepara-se para passar por uma verdadeira 'varridela' do plantel, segundo avança a imprensa britânica. São pelo menos onze os jogadores que se encontram na porta de saída do clube.
De acordo com as informações divulgadas esta sexta-feira, dia 31 de maio, pelo Evening Standard, jornal inglês, Ange Postecoglou, treinador dos spurs, entregou à direção do emblema da Premier League uma lista de nomes que não considera essenciais para o seu plantel em 2024/25. Porro acabou por se 'safar' a esta limpeza, depois de saber que ficou de fora do Euro 2024.
Entre os nomes, o de Richarlison, internacional brasileiro, acaba por ser o de maior destaque, ele que é um dos maiores companheiros de Porro no clube. No caso, o jogador até tem emblemas na Arábia Saudita dispostos a pagar qualquer coisa como 60 milhões de euros pela sua transferência, que em 2022 custou aos cofres do Tottenham 60 milhões, quando saiu do Everton.
Os restantes jogadores na lista - e que podem começar a fazer contas ao seu futuro -, são os seguintes: Emerson Royal, Pierre-Emile Hojbjerg, Giovani lo Celso, Bryan Gil, Joe Rodon, Djed Spence, Sergio Reguilon, Tanguy Ndombele, Japhet Tanganga e Ryan Sessegnon.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – ex-jogador do Sporting, realizou, na época desportiva 23/24, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.
Jogador de 23 anos recorreu às redes sociais após encerramento da temporada e publicou texto em tom de despedida do Nápoles
25 Mai 2026 | 16:06 |
Alisson Santos deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao clube italiano, recorreu às redes sociais após o encerramento da temporada e publicou uma mensagem... em tom de despedida.
Alisson: “Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria"
“Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria, mas muito feliz pela vitória da nossa equipa em casa. Hora de descansar e renovar as energias... Espero que tudo fique logo bem para que eu possa estar pronto e preparado para a próxima temporada”, escreveu o atleta, que saiu lesionado aos 10 minutos.
Desde que chegou a Itália, em fevereiro, Alisson conseguiu ganhar espaço no Nápoles e terminou a temporada com quatro golos em 15 jogos, ajudando a equipa a assegurar o segundo lugar na Serie A. Apesar do pouco tempo no clube, o brasileiro mostrou-se agradecido pela experiência vivida.
“Agradeço a Deus por tudo vivido até aqui, para mim é um sonho realizado poder ter vestido, jogado e vibrado com a ‘Maglia del Napoli’, onde fui muito bem recebido e acarinhado desde o primeiro dia em que cheguei. Também agradeço aos adeptos do Nápoles e a toda cidade de Napoli pelo apoio e carinho que sempre me deram dia após dia. Gigantes”, concluiu.
Apesar da mensagem, o futuro do jogador continua em aberto, uma vez que o Nápoles mantém uma opção de compra, enquanto Alisson Santos continua ligado contratualmente ao Sporting até 2030. Nas últimas semanas, o Barcelona demonstrou interesse no atleta.
Golaço de Alisson pelo Nápoles:
Derrota do Clube de Alvalade frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação no universo leonino
25 Mai 2026 | 15:21 |
A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação. Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que exigiu a saída de Frederico Varandas e Rui Borges.
J. Marta Soares: "O presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube"
“O Sporting tem de fazer já um 2 em 1: o presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube”, afirmou, considerando ainda que Rui Borges “não tem estatuto para treinar” os leões. O ex dirigente questionou também a renovação contratual do treinador, mostrando-se surpreendido com a decisão.
“Não sei em que circunstâncias vai gerir a parte desportiva com um técnico, quando diz que vencendo a Taça de Portugal estava feita a época”, disse, antes de classificar a renovação como “um tiro nos pés. Mas de canhão... não de pistola”.
Além das críticas à estrutura, Jaime Marta Soares deixou ainda reparos à atitude de alguns jogadores durante a final, apontando diretamente a Pote e Francisco Trincão: “Vimos alguns jogadores a arrastarem-se em campo. Mais valia entrar só com nove”, atirou.
Em jeito de conclusão, voltou a visar o líder máximo dos leões: “Não tenho nada contra Frederico Varandas e tenho respeito pessoal e profissional, mas não enquanto presidente do Sporting. Não lhe reconheço mérito suficiente e foi o quebrar de tudo. Ganhámos o quê este ano? O apuramento direto para a Liga dos Campeões? Pelo menos isso”, concluiu.
Pupilo de Rui Borges apontou sobretudo à atitude demonstrada em campo e não escondeu desalento pelo encontro perdido para a equipa da Segunda Liga
25 Mai 2026 | 13:43 |
A derrota do Sporting na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense por 2-1, deixou Morten Hjulmand particularmente crítico em relação à exibição da equipa no Jamor. O capitão leonino apontou sobretudo à atitude demonstrada em campo.
“Muito duro para nós não vencer este jogo. Não tenho palavras... Precisamos de analisar o jogo. Penso que faltou alguma atitude do nosso lado, especialmente quando falhámos alguns passes e oportunidades. Não pode acontecer. Faz parte do futebol, mas acho que a nossa linguagem corporal podia ser melhor hoje. Foi essa a minha sensação durante o jogo.”, afirmou o médio dinamarquês à RTP.
M. Hjulmand: "O Torreense quis ganhar mais do que nós”
Na avaliação ao desenrolar da partida e à forma como o Sporting encarou o encontro: “É difícil para mim dizer, porque queríamos ganhar tanto como o Torreense mas no fim a maneira como eles encaram o jogo, de forma madura… e marcaram. Agora não jogamos outra final, a Supertaça… Isto não é bom o suficiente. O Torreense quis ganhar mais do que nós”.
O médio reforçou ainda a ideia de que a equipa não esteve ao nível habitual, sublinhando que faltou personalidade e intensidade ao longo dos 120 minutos: “A linguagem corporal do Sporting hoje não foi a ideal. Temos de mostrar mais coragem e personalidade, pois tivemos oportunidades para vencer, mas eles defenderam muito bem”.
Já sobre o impacto da derrota e o que ela representa para o grupo, Morten Hjulmand deixou em aberto o seu futuro, mostrando-se visivelmente abalado com o desfecho da época. “Dói terminar a época sem títulos. É muito duro para mim. Preciso primeiro de analisar o jogo e perceber. Vou falar com vocês quando voltar das férias”.
Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões
25 Mai 2026 | 12:58
Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal
25 Mai 2026 | 13:21
"Devíamos dar uma tareia" - Marco Costa envergonhado com derrota do Sporting
25 Mai 2026 | 12:58