Futebol
Irankunda ou Zalazar? Saiba quem será o batedor oficial dos livres do Sporting
27 Set 2026 | 13:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2024 | 19:00 |
Luís Figo marcou presença esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, no programa espanhol La Revuelta. O ex-futebolista, que venceu uma Bola de Ouro em 2000, falou sobre o Sporting, clube se formou, e fez uma comparação com o Atlético Madrid, referindo que os leões "ganham pouco e sofrem muito".
“Tenho muitos amigos do Atlético Madrid, e sempre respeitei muito o Atlético Madrid. É uma equipa que sofre muito no geral. É uma equipa que eu comparo muito com a minha equipa em Portugal, o Sporting. É um pouco como uma equipa que é grande, mas ganha pouco e sofre muito”, referiu Figo.
“Temos de produzir. Alguém tem de trabalhar neste país. Se passámos toda a nossa vida com um horário e uma rotina... se gostamos de produzir. É ser empresário, é ter sucesso, é fazer bem as coisas, é produzir emprego, gosto da sensação de fazer bem as coisas.”
“Sou português e pago impostos aqui [em Espanha] ... seria bom que se unissem, mas depende de quem sabe governar”, disse Figo, que revelou, de seguida, quanto dinheiro tem: “Depende do valor que as autoridades fiscais atribuem à minha propriedade. Tenho mais do que pensas e menos do que quero. Entre 20 e 50 milhões.”
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Conjunto orientado pelo técnico Paolo Vanoli não teve dificuldades, num encontro que foi disputado no Rocco B. Commisso Viola Park
27 Set 2026 | 17:13 |
A Fiorentina aproveitou a pausa para os compromissos internacionais para realizar um jogo particular frente ao Signa 1914, equipa do quinto escalão do futebol italiano. O conjunto orientado por Paolo Vanoli não teve dificuldades e goleou por 9-0, num encontro disputado no Rocco B. Commisso Viola Park.
Pote foi titular e precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador. O internacional português, cedido pelo Sporting, apareceu à entrada da área para finalizar de primeira e rasteiro, depois de uma arrancada de Willy Gnonto pelo lado esquerdo do ataque da formação de Florença.
Gnonto aumentou a vantagem logo no minuto seguinte, mas a Fiorentina só voltou a marcar depois do intervalo. Aos 47 minutos, Marco Brescianini fez o 3-0 na cobrança de um livre, antes de Mateo Pellegrino e Sulayman Jallow ampliarem a diferença para 5-0 aos 57 e 66 minutos, respetivamente.
Jallow viria a bisar apenas sete minutos depois, desta vez após uma assistência de João Mário. Na reta final, Brando Mazzeo marcou por duas vezes, aos 79 e 81 minutos, e Mario Pietropaolo fechou a goleada aos 83. Para Pedro Gonçalves, este foi mais um momento positivo desde a chegada ao novo emblema.
O jogador, apresentado oficialmente há menos de um mês, já tinha marcado na vitória por 3-0 sobre o Pisa, a 15 de setembro, resultado que garantiu à equipa italiana a passagem aos oitavos de final da Taça de Itália. Agora, Pote volta a faturar e continua a procurar ganhar espaço nas opções de Paolo Vanoli.
Emblema verde e branco não conseguiu encontrar caminho para a baliza adversária e terminou partida com apenas três remates
27 Set 2026 | 16:53 |
O Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27. As leoas não conseguiram encontrar o caminho para a baliza adversária e terminaram a partida com apenas três remates.
A formação leonina sentiu dificuldades desde os primeiros minutos perante a pressão alta do oponente. As bracarenses assumiram o controlo territorial e obrigaram o Sporting a cometer alguns erros na construção. Logo aos três minutos, Malu Schmidt testou Cassie Coster com um remate de fora da área, dando o primeiro aviso da partida.
A guardiã acabou por ter um papel importante para manter o nulo. Aos 30 minutos, Cassie Coster defendeu um remate de McKenna Martinez e, logo de seguida, voltou a negar a recarga de Lidiane Antunes. Antes do intervalo, a mesma jogadora ainda teve nova oportunidade, mas rematou ao lado.
Na segunda parte, o cenário não se alterou significativamente e o Braga continuou a criar as principais situações de perigo. Malu Schmidt voltou a ameaçar aos 58 e 59 minutos, primeiro com um remate desviado e depois com uma oportunidade flagrante que saiu ligeiramente por cima da barra. Aos 70 minutos, as bracarenses chegaram a festejar o golo, mas o cabeceamento de Leah Lewis, após livre de Lidiane Antunes, foi anulado pelo VAR por posição irregular.
As comandadas de Micael Sequeira, que vinham de uma derrota pesada nas competições europeias, perde os primeiros pontos na Liga e tem sete somados. O próximo jogo das leoas está marcado para quarta-feira, dia 30 de setembro, às 19h45, frente ao Brondby, na segunda mão da 2.ª eliminatória da Europa Cup.
Clube continua a avançar com renovação do recinto verde e branco, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado
27 Set 2026 | 16:16 |
O Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado. O projeto inclui mudanças em várias zonas do recinto, entre elas o Hall VIP, balneários, Museu Sporting, Auditório Artur Agostinho e até a Loja Verde. A intenção passa por ter o recinto completamente renovado até 2030, ano em que Portugal será um dos países anfitriões do Mundial.
Durante o Portugal Football Summit, Frederico Varandas voltou a abordar o projeto e estabeleceu uma meta clara para a intervenção em Alvalade. "Queremos terminar uma obra muito exigente. Falta acabar o Alvaláxia, videoscreens, o Hall Vip, da zona de convívio dos sócios. Não será o maior, mas melhor estádio em Portugal em 2030. No estádio tudo o que parecia mal estava lá. São muitos milhões mas gostaríamos de ver o estádio melhor porque tem retorno financeiro para o clube. E gostaria de ter a obra terminada em 2030", afirmou.
Uma das intervenções mais urgentes acontece no relvado, que apresentou problemas nos últimos encontros. O Sporting vai aproveitar a pausa para as seleções para realizar trabalhos no tapete verde, afetado por fungos, estando prevista uma intervenção com a duração de quase um mês. A expetativa é a de que o campo esteja em boas condições no regresso a casa, marcado para 21 de outubro, diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões.
Também no interior do estádio continuam a ser visíveis sinais da transformação. A zona de acesso ao Hall VIP, integrada na chamada Porta 10A, está em obras e terá uma nova identidade: "The Lion's Rite of Passage". Segundo o Sporting, o espaço será transformado num percurso imersivo até ao relvado. Paralelamente, continuam os trabalhos no elevador panorâmico junto à Praça Centenário e no Auditório Artur Agostinho, enquanto o Museu Sporting está a ser reconfigurado e ampliado.
Outras alterações ficarão para uma fase posterior. A instalação de novos painéis LED e de um ecrã gigante ainda não avançou, estando estes trabalhos previstos para ganhar maior expressão a partir da temporada 2027/28. O estádio estará também encerrado entre 28 de setembro e 2 de outubro para novas intervenções.
Irankunda ou Zalazar? Saiba quem será o batedor oficial dos livres do Sporting
27 Set 2026 | 13:53
Sporting agradece ‘nega’ em Wembley e Valladolid fica a chuchar no dedo por 250 mil euros
27 Set 2026 | 12:24
Provocação de Valter Marques ao Sporting deixa adeptos leoninos a rir à gargalhada
27 Set 2026 | 11:49