
The Daily Ronaldo
Oficial! Português que saiu a mal do Porto vai tentar impedir Cristiano Ronaldo de ser campeão
08 Out 2025 | 16:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Mar 2025 | 17:34 |
Soraia Moreira, vencedora do Big Brother 2020, programa de entretenimento apresentado na TVI por Cláudio Ramos, conheceu pela primeira vez Cristiano Ronaldo, aquando da visita do capitão da seleção portuguesa aos estúdio do grupo Medialivre, do qual é acionista.
Para Soraia, este momento teve uma importância acrescida, visto que conseguiu um autografo do astro português para o seu irmão Manolo que sofre de uma "doença mental": "Hoje foi um dia bonito. O Cristiano visitou a redação da CMTV e eu tive a oportunidade única de lhe pedir algo muito especial: um autógrafo e uma foto para o meu irmão".
Soraia Moreira continuou a descrever o momento que viveu com o internacional português: "O meu irmão é um verdadeiro fã do Ronaldo. Passa dias inteiros a ver os seus vídeos, a vibrar com cada golo, a sonhar como se o conhecesse. Ele tem uma doença mental, não tem muitos amigos, mas tem um ídolo".
"Quando pedi o autógrafo, expliquei o quanto isso significaria para o meu irmão. E o Ronaldo, com a humildade que o torna ainda maior, assinou com um sorriso. Um gesto simples para ele, mas gigante para nós", disse Soraia em relação ao gesto que Cristiano Ronaldo teve perante a sua situação.
Relembre-se que, antes de regressar aos trabalhos do Al Nassr, após ter jogado com a camisola da seleção portuguesa frente à Dinamarca, aproveitou para visitar os estúdios onde operam órgãos de comunicação como o Record, a CMTV ou o novo Canal Now, todos pertencentes ao grupo do qual CR7 é agora um dos acionistas.
Selecionador Nacional esteve entre os presentes do Portugal Football Sumit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol, e foi questionado sobre o astro
09 Out 2025 | 10:30 |
Roberto Martínez foi um dos presentes no Portugal Football Sumit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol, com organização da Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador nacional foi questionado sobre como é ter alguém como Cristiano Ronaldo no seu grupo, ele que recentemente também mereceu elogios de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.
CR7? Roberto Martínez: "Encontra o caminho para ser sempre útil para a equipa"
"É essencial. Trabalhei, na minha carreira, com muitos génios. E penso que o que eles têm em comum é que têm cérebros de elite. São meticulosos, são perfeccionistas. Mas a diferença que vi com o Cristiano é que ele nunca perde a fome, porque normalmente um jogador, um ser humano – todos nós, acontece com todos nós –, quando conquista algo, na manhã seguinte já não tem a mesmo fome e acontece, é natural. Mas não vi isso com o Cristiano. Para ele, na manhã seguinte, é uma oportunidade de se tornar melhor, é uma oportunidade de vencer e isso é único, não consigo explicar, é algo natural. Estamos a falar uma carreira com uma longevidade de 22 anos. Ele teve de se adaptar, não é o mesmo jogador agora que era antes, mas encontra o caminho para ser sempre útil para a equipa", começou por dizer, à margem do evento.
Roberto Martínez: "Acredito que ele [CR7] será lembrado para sempre"
De seguida, Roberto Martínez quais as principais vantagens de contar com o jogador formado no Sporting: "Mas a maior vantagem dele é que é uma referência para os outros apenas pelo que faz. Ele não precisa de dizer nada, porque será sempre o primeiro. É daqueles que procuram sempre aquele pequeno detalhe que vai dar uma vantagem para recuperar mais rápido, para obter a melhor vantagem possível. E esse é um grande exemplo. Além disso, está o seu amor a jogar pela Seleção Nacional. E penso que para a equipa técnica, nada é melhor do que ver o que significa para um jogador representar a Seleção Nacional. Quando vês alguém assim – é o único jogador no Mundo que jogou mais de 200 jogos –, é um exemplo. Acredito que ele será lembrado para sempre por ser aquele atleta que depois de vencer, teve sempre a mesma fome e a capacidade de querer sempre melhorar".
Roberto Martínez: "Estamos a trabalhar em direção a um sonho"
De seguida, o técnico das Quinas foi questionado sobre a preparação da Seleção para o Mundial 2026: "Estou um pouco desconfortável para falar sobre isso porque temos dois jogos para nos qualificarmos e falamos sobre o Mundial sem nem nos qualificamos… por isso é uma conversa difícil como treinador, mas é verdade, acho que há um sentimento no balneário de que todos nós estamos a trabalhar em direção a um sonho e o sonho é, e eu acredito em números: 1966 foi a melhor prestação de Portugal num Mundial, Eusébio ganhou a Bola de Ouro naquele ano [n.d.r, ganhou em 1965]. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. 2026 soa-me muito bem para o Mundial… [risos]".
Roberto Martínez: "Estamos a tornar-nos muito fortes"
"Acredito em processos, acredito que o grupo está pronto porque temos três jogadores para cada posição. Temos diferentes estilos, somos uma equipa que pode atacar rápido, podemos defender baixo, temos uma equipa que pode marcar muitos golos em jogo aberto, estamos a tornar-nos muito fortes. Sinto que a equipa está-se a aproximar. E devo admitir, acho que se fossem perguntar aos jogadores, eles não escondem o facto de que o objetivo é vencer. E dizemos sempre e temos que ser assim: oficialmente, temos de falar sobre apenas tentar vencer e isso é uma realidade, apenas uma seleção vai vencer e há muitas que talvez sejam tão boas quanto ela, mas não vão vencer. Mas acho que há um sentimento de que nada seria mais satisfatório do que vencer o Mundial e o nosso maior objetivo é fazer algo que nunca foi feito e dar o Mundial que Portugal e o povo português merecem", concluiu Roberto Martínez.
Presidente da UEFA esteve presente no primeiro dia do Portugal Football Summit, na última quarta-feira, 8 de outubro, organizado pela FPF
09 Out 2025 | 09:23 |
Cristiano Ronaldo recebeu o 'Globo Prestígio' na gala Portugal Football Globes, que aconteceu na Cidade do Futebol, na última terça-feira, dia 7 de outubro. Depois disso, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, esteve presente no primeiro dia do Portugal Football Summit, organizado pela FPF, e não deixou de referir o astro formado no Sporting.
CR7? Ceferin: "Nunca vi alguém tão competitivo"
"Ele é um dos maiores promotores de Portugal, do futebol no mundo. Toda a gente o conhece, nunca vi ninguém tão competitivo. Ele é fantástico, não só pelo que faz no futebol, mas fora também. Cristiano Ronaldo é, seguramente, um dos três maiores nomes de sempre do futebol", começou por dizer.
De resto, Aleksander Ceferin ainda abordou a qualidade da equipa da Seleção Nacional: "Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Rúben Dias, o meu central favorito. Não sei como o estão a fazer, mas têm alguma coisa. Não é só talento e trabalho", atirou. "Não sei, mas vou descobrir. Têm talento, claro, trabalho, muito, mas isso muitos outros também. Aqui, há algo especial. Não sei o que é, mas vou descobrir".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Por esta altura, Cristiano Ronaldo está focado nos compromissos da Seleção Nacional. Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Aos 31 anos, médio e capitão do emblema de Old Trafford continua a ser uma das principais figuras da equipa e tem interessados na Arábia Saudita
08 Out 2025 | 18:28 |
O Manchester United já terá definido o valor mínimo para negociar Bruno Fernandes no próximo verão: 70 milhões de euros. O jogador tem sido fortemente associado a clubes da liga de Cristiano Ronaldo, emblemas que prometem voltar à carga em futuras janelas de mercado.
De acordo com a imprensa desportiva inglesa, será “praticamente impossível” para a administração do clube resistir ao crescente interesse vindo do Médio Oriente. Segundo o ‘talkSPORT’, são três os principais clubes que estão de olho no antigo jogador do Sporting: Al Nassr, Al Ittihad e o Al Hilal.
Durante o último verão, Bruno Fernandes teve a oportunidade de mudar de clube, uma vez que o Al Hilal demonstrou um sério interesse nos seus serviços. No entanto, o internacional português optou por permanecer em Manchester, acreditando que ainda não era o momento certo para deixar o clube e a Premier League.
Bruno Fernandes, avaliado em 50 milhões de euros pelo Transfermarkt, cumpre a sua quinta época e meia no clube inglês, para onde se transferiu em janeiro de 2020, vindo do Sporting. Desde então, soma 298 jogos, 100 golos e 84 assistências com a camisola dos ‘red devils’.
Aos 31 anos, o médio e capitão do Manchester United continua a ser uma das principais figuras da equipa e, ao que tudo indica, poderá estar prestes a tornar-se o próximo nome sonante a rumar ao futebol saudita. Neste momento, o emblema de Old Trafford é 10.º classificado com 10 pontos, após triunfo com o Sunderland.
Oficial! Português que saiu a mal do Porto vai tentar impedir Cristiano Ronaldo de ser campeão
08 Out 2025 | 16:20
Inacreditável! Fortuna de Cristiano Ronaldo bate recorde astronómico
08 Out 2025 | 11:29
Após homenagem na Cidade do Futebol, Cristiano Ronaldo deixa mensagem
08 Out 2025 | 10:22