
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Soraia Moreira, vencedora do Big Brother 2020, programa de entretenimento apresentado na TVI por Cláudio Ramos, conheceu pela primeira vez Cristiano Ronaldo, aquando da visita do capitão da seleção portuguesa aos estúdio do grupo Medialivre, do qual é acionista.
Para Soraia, este momento teve uma importância acrescida, visto que conseguiu um autografo do astro português para o seu irmão Manolo que sofre de uma "doença mental": "Hoje foi um dia bonito. O Cristiano visitou a redação da CMTV e eu tive a oportunidade única de lhe pedir algo muito especial: um autógrafo e uma foto para o meu irmão".
Soraia Moreira continuou a descrever o momento que viveu com o internacional português: "O meu irmão é um verdadeiro fã do Ronaldo. Passa dias inteiros a ver os seus vídeos, a vibrar com cada golo, a sonhar como se o conhecesse. Ele tem uma doença mental, não tem muitos amigos, mas tem um ídolo".
"Quando pedi o autógrafo, expliquei o quanto isso significaria para o meu irmão. E o Ronaldo, com a humildade que o torna ainda maior, assinou com um sorriso. Um gesto simples para ele, mas gigante para nós", disse Soraia em relação ao gesto que Cristiano Ronaldo teve perante a sua situação.
Relembre-se que, antes de regressar aos trabalhos do Al Nassr, após ter jogado com a camisola da seleção portuguesa frente à Dinamarca, aproveitou para visitar os estúdios onde operam órgãos de comunicação como o Record, a CMTV ou o novo Canal Now, todos pertencentes ao grupo do qual CR7 é agora um dos acionistas.
Luís Neves, diretor nacional da PJ, diz estarem em causa ainda os crimes de "recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal" na FPF
|
A Polícia Judiciária fez, esta terça-feira, dia 25 de março, buscas na sede da Federação Portuguesa de Futebol - que reduziu recentemente uma multa ao Sporting - e em mais cerca de 20 locais, confirmou Luís Neves, diretor da PJ. Em causa, estão suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem, participação económica em negócio e fraude fiscal qualificada.
A investigação da Polícia Judiciária, iniciada em 2021, incide sobre negócios imobiliários, entre 2016 e 2020, durante a presidência de Fernando Gomes da Federação Portuguesa de Futebol e o período de Tiago Craveiro como diretor geral (2012 a 2022), nomeadamente a venda da antiga sede da FPF na Praça da Alegria.
De recordar que Tiago Craveiro é um dos homens da confiança de Cristiano Ronaldo, sendo consultor estratégico da CR7 SA, a "holding" pessoal do avançado formado no Sporting, uma vez que passou recentemente a integrar o conselho de administração da Vista Alegre.
À saída da sede da PJ, Luís Neves explicou aos jornalistas presentes a investigação em causa: "Isto tem a ver com a venda da antiga sede da FPF. Envolve suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal. Cumprimos hoje 20 buscas a pessoas singulares, coletivas e a sociedades de advogados".
Luís Neves recusou identificar os suspeitos nesta operação, dizendo apenas: "Não conheço os pormenores, porque o diretor nacional da PJ não deve conhecer todos os pormenores das investigações. O inquérito está sediado no DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Lisboa, é tudo o que vos posso dizer".
Amigo do avançado que se formou no Sporting recorreu às redes sociais para deixar mais elogios ao capitão da equipa das quinas
|
A Seleção Nacional venceu a Dinamarca e goleou ao fim de 120 minutos por 5-2, num jogo a contar para os quartos de final da Nations League, sendo que Cristiano Ronaldo marcou um dos golos. Piers Morgan, 'inimigo' de Erik ten Hag, voltou, portanto, a não ficar indiferente ao capitão luso.
O jornalista e amigo do avançado que se formou no Sporting recorreu às redes sociais para deixar mais elogios ao capitão da equipa das quinas: “40 anos e já quebrou quase todos os recordes, mas ainda tem aquela garra, desejo e fome de vencer“, começou por referir.
Numa história publicada então na sua conta de Instagram, com a ilustração de uma fotografia em que o jogador surge a festejar o 2-1 apontado na partida, referiu: “Cristiano Ronaldo é o melhor por alguma razão. Ele foi brilhante por Portugal contra a Dinamarca”, rematou o inglês.
Curiosamente, Piers Morgan foi precisamente o jornalista que conduziu a polémica entrevista a Cristiano Ronaldo, em 2022, sobre vários temas do Manchester United. Na altura, o craque português abordou, inclusive, os problemas com o treinador Erik ten Hag e com a direção dos red devils.
Após a conversa, Piers Morgan continuou a ser um dos maiores críticos do treinador neerlandês. A saída de Cristiano Ronaldo do emblema inglês aconteceu depois da entrevista concedida. O português acabou por rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, após o Mundial de 2022.
Colega do internacional português no clube saudita já está numa fase adiantada da sua recuperação e já faz exercícios de corrida
|
Abdullah Al Khaibari, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, está lesionado há várias semanas, embora já esteja numa fase avançada de recuperação. O futebolista até já corre no relvado, o que demonstra que não tardará muito até regressar aos relvados.
O jogador está no clube de Cristiano Ronaldo - e comandado agora pelo técnico italiano Stefano Pioli - desde a temporada de 2018/19, altura em que se transferiu do também clube saudita, Al Shabab, que também milita no principal campeonato deste país.
Abdullah Al Khaibari tem 28 anos e conta com 26 jogos pela seleção saudita e ao serviço da equipa do Al Nassr esta temporada. No total, o jogador soma 197 encontros realizados, onde marcou por duas vezes e realizou oito assistências, registo que se justifica pelo facto de ser médio defensivo.
Cristiano Ronaldo - que assustou tudo e todos depois do jogo entre Portugal e Dinamarca - , e Abdullah Al Khaibari têm agora um importante duelo agendado com o Al Hilal, de Jorge Jesus, já para o próximo dia 4 de abril. O conjunto de Stefano Pioli está a 10 pontos do Al Ittihad Jeddah, líder do campeonato saudita.
Importa recordar que esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 33 encontros: 24 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 2.848 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 28 golos e fez quatro assistências.