Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENDEM-SE MELÕES? DEPOIS DA VITÓRIA DO SPORTING, ROGER SCHMIDT ARRANJA DESCULPAS PARA EMPATE DO BENFICA: "NÃO FOI FÁCIL"

Formação encarnada cedeu pontos na visita ao reduto do Guimarães e viu os leões subirem ao primeiro lugar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Fev 2024 | 12:57 |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 11 de fevereiro, o Benfica empatou a duas bolas na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. No final da partida, o técnico encarnado, Roger Schmidt, falou à imprensa e recusou assumir a falta de qualidade e eficácia no jogo, por parte das águias.


"É sempre difícil jogar aqui contra o Vitória, são uma boa equipa, especialmente a jogar em casa. Mas creio que o jogo foi totalmente afetado pelas circunstâncias, pelo estado em que estava o relvado. Não foi um jogo disputado em termos táticos ou técnicos, mas sobretudo nas lutas pela posse nas segundas bolas e aproveitar os erros do adversário para tentar marcar golos", começou por afirmar Roger Schmidt.


"Foi um jogo de futebol diferente do habitual. Tanto na primeira como na segunda parte, o Vitória conseguiu marcar primeiro e neste tipo de relvados quem marca primeiro acaba por ficar em vantagem. Creio que estivemos bem, com o golo do Rafa na primeira parte. Depois do intervalo tentámos colocá-los mais sob pressão, tivemos alguns momentos positivos, mas não foi tão fácil, principalmente no meio-campo ofensivo, para se jogar futebol", atirou Roger Schmidt.


"Fazer passes curtos era impossível, então tivemos que apostar num futebol mais direto, com bolas longas, de forma a levar a bola à área adversária. O Vitória esteve bem, conseguiu chegar ao segundo golo com um bom cruzamento e uma boa finalização do [André] Silva, mas é claro que é mais fácil de defender neste tipo de relvados do que atacar", considerou Roger Schmidt.

"No final de contas, queríamos ganhar o jogo de hoje, mas quando marcas o golo final nos últimos minutos temos de aceitar que um ponto é melhor do que nada. Foi um resultado justo, que nós aceitamos", finalizou Roger Schmidt.


No mesmo dia, o Sporting venceu por cinco bolas a zero a formação do Braga e voltou a ascender à primeira posição da tabela classificativa do campeonato português, com 52 pontos e uma partida a menos do que os restantes rivais.


Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade

Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos
Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos

30 Ago 2025 | 23:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".


"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"


"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.


Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".

O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".


Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"

Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.


Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga

30 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.


Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"


"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.


Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"

Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.


O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.


Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto

Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade
Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade

30 Ago 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.


Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Golo de Luuk de Jong (1-0):

Golo de William Gomes (2-0):

Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti evidente por marcar no Sporting  - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

30 Ago 2025 | 21:32

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

30 Ago 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento
Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

30 Ago 2025 | 17:11

Icon Comentário0