VIAGEM AOS AÇORES PARA CIMENTAR LIDERANÇA
Açorianos derrotaram Oliveirense no último jogo em casa
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2020, 11:17

Depois da vitória no dérbi eterno, os leões do basquetebol deslocam-se aos Açores para defrontar o SC Lusitânia, delegação n.º 14 do Sporting CP, e uma das equipas tradicionais da modalidade em Portugal.

O Lusitânia ocupa a oitava posição da LPB Placard, com sete vitórias e 11 derrotas. Os açorianos estão num grupo de quatro equipas com estes números, que vão entre o sétimo posto e o décimo da competição.

A equipa orientada por Sérgio Salvador perdeu na semana passada no Dragão Arena, mas na jornada antes tinha vencido em casa a equipa da UD Oliveirense por 80-69, o que demonstra as dificuldades que os leões vão encontrar na ilha Terceira. A humidade é um fator que pode pesar a favor da equipa da casa, sendo que no dia de amanhã se prevê que ronde os 80%.

No jogo da primeira volta o Sporting CP derrotou o Lusitânia por 91-65, mas desde esta altura várias coisas mudaram, desde logo o treinador, que na altura era Pedro Loth. Também a nível de jogadores existiram algumas alterações, com o destaque a ser a adição de Derreck Brooks, que começou a época na Oliveirense. O jogador norte-americano ainda não está ao nível da temporada passada, mas leva uma média de 12,5 pontos, 4,8 ressaltos, 3,2 assistências e 1,7 roubos de bola por jogo. No entanto, os destaques da equipa têm sido o extremo Shaquille Thomas, que leva 19,9 pontos por jogo e o poste Dwayne Foreman Jr. que junta 17,3 pontos e 6,1 ressaltos por jogo.

Do lado do Sporting a confiança está no máximo depois da vitória do passado fim-de-semana e de a equipa ser agora líder isolada da competição, o que acontece pela primeira vez. Luís Magalhães continua a contar com menos um jogador estrangeiro que os rivais, depois da lesão de Brandon Nazione. Cândido Sá deve estar próximo do regresso, mas não existe confirmação de uma data precisa, apesar de já ter sido pedida esta informação pelo Leonino.

O jogo de amanhã, sábado dia 8, começa às 16h30 locais, 17h30 em Portugal Continental, e vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Os adeptos Sportinguistas de fora da ilha podem acompanhar o jogo online através das Produções Azor+.

  Comentários