Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VIDA COMPLICADA PARA MORITA? MÉDIO DO SPORTING VÊ-SE 'AMEAÇADO' NO PLANTEL

'Camisola 5' de Rúben Amorim pode ver repentina mudança de hábitos no Clube de Alvalade, pela primeira vez desde que foi contratado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Abr 2024 | 08:08 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está a viver o que pode ser o melhor momento da carreira. O médio do Sporting tem estado a um nível muito elevado, o que complica as contas de Rúben Amorim. Com a subida de rendimento do português, Hidemasa Morita vive dias difíceis.


Segundo o jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos tem uma escolha a fazer e pode estar dividido entre os dois atletas. Certa é a inclusão de Morten Hjulmand - que esteve suspenso diante do Gil Vicente -, jogando como o mais recuado dos dois centrocampistas, no embate diante do Famalicão, agendado para as 20h15 de terça-feira.


No entanto, o jogador que fará dupla com o dinamarquês é uma questão que vai subsistindo na cabeça de Rúben Amorim, que terá de optar entre o jovem da formação de Alcochete ou o 'camisola 5', que é titular no meio-campo verde e branco desde a temporada passada.


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 40 encontros realizados: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.691 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Já Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 33 jogos (2.481 minutos): 23 na Liga Portugal Betclic (1.907), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).



Futebol

Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"

Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva

Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos
Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1; Técnico do Sporting elogiou a prestação dos seus pupilos

04 Nov 2025 | 22:47 |

Icon Comentário0

Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.


R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"


"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.


"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90'. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.

R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"


Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".

O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.


Futebol

Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"

No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo do duelo entre Juventus e Sporting, mas vai dar prémio a colega
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo do duelo entre Juventus e Sporting, mas vai dar prémio a colega

04 Nov 2025 | 22:27 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.


Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"


"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.


O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".

Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"


Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário.  Ia dar-lhe no fim do jogo, mas a UEFA não me deixou. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.


Futebol

Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)

Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade

Sporting empatou frente à Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões
Sporting empatou frente à Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões

04 Nov 2025 | 22:03 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.


Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.


Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Golo de Maxi Araújo (1-0):

Golo de Dusan Vlahovic (1-1):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

04 Nov 2025 | 20:07

Icon Comentário0
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

04 Nov 2025 | 19:49

Icon Comentário0
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

04 Nov 2025 | 19:36

Icon Comentário0