Futebol
Nuno Mendes imparável! Ex Sporting protagonista no PSG - Olympique (vídeo)
09 Fev 2026 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2025 | 06:51 |
Há mais dois interessados em Viktor Gyokeres: o Chelsea, de Inglaterra, e a Juventus, de Itália, são os dois clubes com o interesse mais recente no avançado sueco, e já terão avançado mesmo para os contactos com o Sporting, para perceberem as condições necessárias para levarem o sueco de Alvalade neste verão.
Francisco Salgado Zenha tinha partilhado que o Sporting ainda não tinha recebido qualquer proposta por Viktor Gyokeres, mas a situação pode alterar-se muito breve, visto que há mais que um emblema europeu com interesse no sueco. Nada ganhou forma até ao momento devido à fase de decisões que se vivia na reta final da temporada, mas agora há tempo para ouvir propostas e falar com os clubes, como avança o jornal Record.
Neste momento, há vários tubarões na corrida por Viktor Gyokeres: Arsenal, o Chelsea e a Juventus. Liverpool, PSG, Barcelona, Atlético Madrid ou Bayern Munique, para citar alguns, sendo que, por exemplo, o Manchester United perder força por não disputar a Liga dos Campeões. Se é verdade que Frederico Varandas já garantiu facilitar a saída por valores a rondar os 65 milhões de euros, nada impede que haja um leilão pelo sueco em Alvalade.
Em relação aos dois novos pretendentes, o interesse da Juventus já é de algumas semanas. Os italianos querem Viktor Gyokeres para substituir Dusan Vlahovic, croata que está em fim de contrato e que deve deixar Turim no final da época. Victor Osimhen também é opção para a Vecchia Signora.
Em relação ao Chelsea, os blues procuram um novo ponta de lança de renome, e Viktor Gyokeres aparece numa short list para ocupar essa posição, onde constam mais dois jogadores: Liam Delap e Ekitike. A equipa de Londres esperava o fim da Liga Conferência para avançar por reforços, que queriam garantir antes do Mundial de Clubes.
Confira o momento em que Viktor Gyokeres recebe a Bola de Prata:
Jogador brasileiro tem à sua espera um contrato bastante vantajoso na Rússia, mas dossiê teve muito que se lhe diga a nível de burocracia
09 Fev 2026 | 12:50 |
Matheus Reis vai despedir-se do Sporting no Clássico frente ao Porto, naquele que será o último jogo com a camisola verde e branca. O defesa já acertou os termos da rescisão com os leões e prepara-se para rumar ao CSKA Moscovo, onde o espera um contrato altamente vantajoso.
O vínculo com o emblema russo será válido até 2029, com mais uma época de opção, garantindo ao esquerdino um salário de 3,5 milhões de euros líquidos por temporada, o que perfaz um total de cerca de 12,5 milhões de euros ao longo do contrato.
Numa fase inicial, um dos principais entraves à concretização do negócio prendeu-se com as dificuldades sentidas por muitos jogadores estrangeiros - sobretudo oriundos da União Europeia - em transferir verbas para fora da Rússia, devido ao embargo financeiro imposto pela UE.
Esse obstáculo, porém, não se aplica a Matheus Reis. O facto de o Brasil integrar o BRICS, bloco económico que inclui também a Rússia, facilita as transações financeiras entre os países-membros, permitindo ao jogador movimentar sem constrangimentos os valores que irá auferir.
O CSKA Moscovo é propriedade do empresário Evgeni Giner, e tudo está alinhado para que, terminado o Clássico no Dragão, Matheus Reis coloque um ponto final na sua etapa em Alvalade e inicie uma nova fase da carreira no futebol russo.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Um verdadeiro confronto de titãs 'assombrará' o Estádio do Dragão, na noite desta segunda-feira. Nunca alcançado, avançados terão objetivo em mente
09 Fev 2026 | 12:29 |
Luis Suárez e Samu voltam a cruzar caminhos esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, reencontro marcado por antecedentes quentes e por um objetivo comum: marcar pela primeira vez num clássico em Portugal. Desde o bate-boca protagonizado no Sporting - Porto da primeira volta, os dois avançados seguiram caminhos de afirmação, mas é o camisola verde e branco quem chega em melhor momento.
Na época de estreia ao serviço do Sporting, Luis Suárez apresenta números consistentes, apesar de Rui Borges ter referido que este está 'amassado' antes da partida. O colombiano soma 25 golos em 34 jogos oficiais e está perto de superar a melhor marca da carreira, fixada nas 31 finalizações ao serviço do Almería na temporada passada. Aos 28 anos, o avançado tem sido uma das principais referências ofensivas da equipa leonina.
O confronto no Dragão será apenas o segundo de Suárez frente ao Porto, depois de na primeira volta não ter conseguido bater Diogo Costa. Ainda assim, o rendimento recente reforça a confiança do atacante, que marcou quatro golos no último mês para o campeonato, demonstrando regularidade num período decisivo da temporada.
Do outro lado estará Samu, que apesar de já ter defrontado o Sporting por quatro vezes, continua sem marcar aos leões. O espanhol, de 21 anos, soma 20 golos em 31 jogos e também persegue um recorde pessoal, mas atravessa uma fase menos produtiva quando comparado com o momento do jogador leonino.
Embora os dados apontem equilíbrio em alguns indicadores, Suárez destaca-se na maioria dos índices ofensivos e apresenta maior impacto recente no rendimento coletivo. Agora, no Dragão, o internacional colombiano terá nova oportunidade para transportar essa superioridade estatística para o campo e deixar a sua marca no Clássico.
Antigo jogador do Clube de Alvalade realizou a sua antevisão ao Clássico entre leões e dragões, que se disputa esta segunda-feira, 9 de fevereiro
09 Fev 2026 | 11:34 |
Bruno César, conhecido como Chuta-Chuta pela potência do remate de pé esquerdo, representou Benfica e Sporting, sempre orientado por Jorge Jesus. Em Portugal, vestiu ainda as camisolas do Estoril e do Penafiel e, em entrevista ao jornal O Jogo, fez a sua antevisão ao Clássico frente ao Porto
Entre os Sportinguistas, permanece bem presente a memória do golo apontado no Estádio do Dragão, no último triunfo dos leões naquele recinto. Aconteceu na temporada 2015/16, numa altura em que o Sporting lutava pelo título com o Benfica. Na 32.ª jornada, frente ao Porto, Islam Slimani marcou aos 23 e 44 minutos, Herrera empatou pelo meio, e Bruno César fechou o resultado aos 85 minutos, pouco depois de ter entrado em campo.
"Luis Suárez trata-se de um grande jogador"
É esse tipo de momento que o antigo médio admite querer ver repetido no Clássico, agora com a equipa orientada por Rui Borges. Para isso, aponta a influência de Luis Suárez: “Trata-se de um grande jogador e isso nota-se por tudo que tem feito esta época no Sporting. Não o conhecia, tem todo o poder para resolver o jogo”, afirmou Bruno César, alertando ainda para a exigência do desafio frente a um adversário com a “capacidade do Porto”, que está a “jogar muito bem esta temporada”.
"Derrota do Sporting não fecharia o campeonato"
Uma derrota no Dragão poderia voltar a colocar o Sporting a sete pontos do líder, mas, para Bruno César, isso não significaria o fim da luta: “Não fecharia o campeonato, até porque o futebol reserva-nos sempre muitas surpresas”, sublinhou, reconhecendo, ainda assim, que abriria uma “margem de pontos de diferença muito grande”.
Contrariando a leitura de André Villas-Boas, o antigo médio entende que os portistas apresentam vantagem: “Por estar na frente, o Porto está melhor. Porém, o Sporting também está a jogar muito bem”, afirmou. Sobre o atual plantel leonino, Bruno César destacou Daniel Bragança. “Gosto muito do Bragança, tem força, mostra-se durante os jogos e isso encanta-me, até pela idade dele”, comentou.
Recuperando a época 2015/16, admitiu não se recordar da estratégia específica delineada por Jorge Jesus para o clássico, mas salientou a qualidade exibicional da equipa. “Como disse anteriormente, tratou-se de um ano muito bom, jogávamos sempre bem e com bons resultados. No entanto, o futebol às vezes prega algumas partidas e acho que foi isso o que aconteceu nessa época connosco”, acrescentou.
Quanto ao lance falhado por Bryan Ruiz frente ao Benfica, em Alvalade, frequentemente apontado como decisivo na luta pelo título, Bruno César rejeitou personalizações. “Creio que não. O Bryan sempre nos ajudou em vários jogos. Aquele lance poderia ter acontecido com qualquer um, infelizmente foi ele que perdeu. Quando se ganha, ganha todo mundo, quando se perde, perde todo mundo. Ali quem perdeu foram todos os jogadores, adeptos, e o Sporting”.
Nuno Mendes imparável! Ex Sporting protagonista no PSG - Olympique (vídeo)
09 Fev 2026 | 11:20
Face aos estragos em Leiria, Fábio Pereira agradece ao Sporting: "Os grandes veem-se pela..."
09 Fev 2026 | 10:43
Desvendada a mensagem de Rui Borges ao plantel antes do Porto - Sporting
09 Fev 2026 | 11:07