
Futebol
Canhoto do Sporting desvaloriza lance de Matheus Reis frente ao Benfica: "É futebol, amigo"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Francisco Salgado Zenha falou sobre o plano do Sporting para a próxima temporada no que ao mercado diz respeito. O dirigente reforçou a vontade dos bicampeões nacionais em reter as suas peças fundamentais do plantel, nomeadamente Viktor Gyokeres, garantindo não existirem propostas pelo jogador que tem sido muito cobiçado.
Francisco Salgado Zenha:"Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas"
Em declarações à conferência Bola Branca, realizada pela Rádio Renascença, Francisco Salgado Zenha lembrou que conta com os serviços de Viktor Gyokeres: “Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas. O nosso plano é manter os melhores jogadores e reter talento porque queremos continuar a ser campeões”.
“O sucesso desportivo, financeiro e da área do negócio estão sempre de braço dado. Isso acontece agora. Estamos muito melhor do que estávamos há uns anos”, acrescentou o Francisco Salgado Zenha, em relação ao estado financeiro do Clube de Alvalade.
Salgado Zenha ainda abordou ainda um dos temas mais badalados em torno da Liga Portugal, o dos direitos de transmissão televisiva: “Não pode haver acerto por baixo, sem conhecermos a proposta não podemos pôr restrições a nada. Da parte do Sporting há total abertura para sentar com os outros clubes”.
Para terminar, o dirigente do Clube de Alvalade deixou o seu desejo, ainda sobre o tema dos direitos de transmissão de partidas: “O Sporting precisa de rivais fortes e mais competitivos. Queremos melhorar experiência de adeptos no estádio e fora do estádio”, completou.
Jogador do Clube de Alvalade afirmou que a jogada foi muito rápida e com muito contacto, acrescentando que se tratou de um desequilíbrio do corpo
|
André Lima, antigo treinador de futsal do Benfica, reagiu ao post de Matheus Reis que se defendeu das críticas na rede social Instagram e explicou que simplesmente tentou disputar a jogada. O ex-treinador das águias interpretou o texto de forma diferente e diz que o pupilo de Rui Borges chamou "burro" a todos.
André Lima: " Uma reação que não é mais do que a cereja em cima do bolo"
"Chegou a reação de Matheus Reis. Uma reação que não é mais do que a cereja em cima do bolo. Além das agressões ainda chama burro a todos", escreveu o português de 54 anos na noite desta terça-feira, dia 27 de maio, na rede social 'X' (antigo Twitter).
Através das suas redes sociais oficiais, o jogador do Sporting afirmou que não teve qualquer intenção de agredir o adversário, acrescentando que se tratou de um lance muito rápido e com muito contacto. Sobre o pisão, o brasileiro afirmou que se tratou de um desequilíbrio do seu corpo.
Recorde-se que, no final do encontro, Rui Costa - presidente do Benfica - dirigiu-se à comunicação social com vastas queixas sobre a arbitragem e, na última segunda-feira, as águias emitiram um comunicado onde garantem que a "verdade desportiva" não foi preservada e reiteram ainda a vontade de agir disciplinarmente contra Matheus Reis e Maxi Araújo.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Sporting entende que a celeuma em torno do caso de Matheus Reis é uma tentativa por parte do emblema liderado por Rui Costa de desviar as atenções para o facto de o Benfica ter vencido apenas um título dos quatro disputados na temporada desportiva de 2025/26 e de já não vencer qualquer jogo frente ao Sporting desde novembro de 2023.
Veja a publicação de André Lima:
Numa publicação na rede social Instagram, defesa colocou ponto nos is e abordou jogada com o avançado italiano da turma de Bruno Lage
|
Matheus Reis, jogador do Sporting, reagiu ao polémico lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, afirmando que não teve qualquer intenção de agredir o avançado do Benfica. Numa publicação no Instagram, o atleta defendeu-se e explica que tentou simplesmente disputar a jogada.
Matheus Reis: "Sem qualquer intenção de agressão"
"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão".
Matheus Reis: "Foi um desequilíbrio do corpo"
O jogador explica que o vídeo polémico aconteceu num "contexto de festa" e sem intuito de lesar ninguém: "Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa, que ouviu críticas de Rui Costa.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 202 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O pupilo de Rui Borges é tido como um exemplo de trabalho em Alvalade, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Presidente das águias reagiu furioso à polémica no período de descontos do encontro que terminou com vitória dos leões sobre as águias
|
Foi revelado mais um áudio de Rui Costa na noite desta terça-feira, dia 27 de maio. O presidente do Benfica reagiu ao lance de Matheus Reis com Andrea Belotti no período de descontos do encontro que terminou com vitória do Sporting sobre as águias (3-1). ficou visivelmente desagradado com a decisão dos juízes do encontro.
Rui Costa: "O outro nem com a câmara na cabeça, pá!"
"O outro nem com a câmara na cabeça, pá! E o Harder [imperceptível] na cabeça do rapaz", começa por comentar, em fúria, o dirigente máximo do emblema encarnado, no Seixal, pelo canal Now. "Ele está a ver o jogo na televisão. Tem dois secretários [AVAR's]", pode ouvir-se.
Rui Costa: "Ele cai para trás, fica no chão e ele também não lhe chamou à atenção"
Rui Costa prosseguiu, acabando por apontar mais críticas sobre a arbitragem: "Ele cai para trás, fica no chão e ele também não lhe chamou à atenção", é escutado. De relembrar que, no primeiro áudio, o presidente encarnado também não escondeu a sua frustração para com Luís Godinho.
O presidente encarnado manifestou desagrado pelos 10 minutos de compensação dados na final da Taça de Portugal, sendo que foi nesse período que o Sporting conseguiu empatar o jogo, levando-o a prolongamento e, por fim, à vitória. Rui Costa sugeriu então que a decisão do árbitro foi premeditada.
“Era para o Sporting ganhar.” Assim, queixou-se igualmente de outras decisões: “Amarelos por tudo. Parece que estão a gozar connosco e com os árbitros também“, acrescentou sem ser possível entender o contexto. Certo é que o Sporting viria a conquistar a sua 18.ª Taça de Portugal, após prolongamento.