Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com o mercado de transferências em curso, o futuro de Vinícius Júnior segue em aberto. A hipótese der vir a ser rival de Cristiano Ronaldo tem sido colocada em cima da mesa, mas ao que parece, o Real Madrid não quer deixar sair o avançado.
Conforme foi avançado pelo portal 'The Athletic', os agentes do internacional brasileiro foram contactados novamente pelos representantes da liga da Arábia Saudita, com o objetivo de contratar o canarinho e reforçar o plantel do Al Ahli. A mesma fonte informa que o interesse foi igualmente demonstrado no verão de 2024, mas na altura a proposta foi recusada pelo atleta.
Um dos principais entraves atualmente é a posição intransigente do clube merengue, que rejeita qualquer negociação abaixo do valor da cláusula de rescisão, fixada em mil milhões de euros. No entanto, caso o acordo seja alcançado, Vinícius Jr. juntar-se-á a Roberto Firmino, Édouard Mendy e Franck Kessié, passando também a ser adversário do ídolo assumido Cristiano Ronaldo.
Em 2024/25, Vinícius Jr – avaliado em 200 milhões de euros – leva 23 encontros pelo Real Madrid: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça do Rei, um na Supertaça Europeia e um na Copa Intercontinental da FIFA. Ao todo, nos 1.836 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 14 golos e fez oito assistências.
Já Cristiano Ronaldo, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.
Futebolista que venceu campeonato com os verdes e brancos vai assinar com emblema saudita e será anunciado nos próximos dias
|
0Na temporada 2023/24, Antonio Adán enfrentou uma lesão no tendão do quadricípite enquanto representava o Sporting. A mazela afastou-o da baliza leonina por mais de quatro meses, marcando uma época atípica que culminou na sua saída do Clube de Alvalade, após o término do contrato. Agora recuperado, o guarda-redes prepara-se para regressar aos relvados, com o futuro a apontar para uma proximidade com Cristiano Ronaldo.
Conforme foi avançado esta quarta quarta feira, dia 8 de janeiro, pelo jornalista Edu Burgos do jornal Marca, o guarda-redes espanhol deverá ser anunciado pelo Al Wehda, adversário do Al Nassr e do Al Hilal, de Jorge Jesus, e já se juntou aos treinos da equipa enquanto aguarda pela oficialização.
É relevante destacar que, na presente temporada, a nova equipa de Adán ocupa a 16.ª posição no campeonato nacional, encontrando-se na zona de despromoção. Após 13 jornadas disputadas, o clube soma apenas nove pontos, resultado de duas vitórias, três empates e oito derrotas.
Em 2023/2024, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– realizou 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Antonio Adán foi contratado para o Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Durante a sua passagem pelo emblema verde e branco, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Emblema europeu decidiu leiloar uma peça que foi utilizada por um jogador renomado mundialmente para adquirir fundos monetários
|
0Com o projeto Memorabilia, a direção do Barcelona decidiu leiloar várias peças que foram utilizadas pelos seus jogadores e ex jogadores no Spotify Camp Nou. Nesse sentido, conforme avançado pelo clube, uma das peças tem o 'cunho' do eterno rival de Cristiano Ronaldo: Lionel Messi.
Depois de leiloarem marcas de penálti do estádio, as bandeiras de canto e até os escudos que estão à frente dos bancos dos atletas, o clube catalão vai agora leiloar os cacifos dos balneários. Assim sendo, tendo em conta que o internacional argentino representou o emblema até à temporada 2020/21, o seu módulo também estará à venda.
Esta iniciativa foi lançada com o objetivo de aliviar a elevada dívida acumulada pela equipa e captar fundos de investimento, permitindo o reforço do plantel do gigante espanhol. O leilão, que foi anunciado esta segunda-feira, 6 de janeiro, terá as licitações a decorrer entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro conforme foi avançado pela organização.
Recorde-se que Lionel Messi passou pelo clube da La Liga entre as temporadas de 2000/01, nas camadas jovens, e 2020/2021. Na equipa principal, apontou cerca de 672 golos nos 778 jogos oficiais em que marcou presença e tornou-se numa figura histórica do Barcelona.
Importe referir que o rival de Cristiano Ronaldo deixou a La Liga para rumar ao campeonato francês em 2021/22. Mais tarde, aos 36 anos, Lionel Messi assinou com o Inter Miami depois de ter abandonado o Paris Saint-Germain em 2022/23. O campeão mundial pela Argentina assinou com o clube norte americano no início de 2023 e desde a sua chegada à MLS, realizou 39 jogos, apontou 34 golos e deu 18 assistências.
Em entrevista à CNN, internacional que atua pelo Al Hilal juntou-se ao astro português na opinião que deu que falar no mundo do futebol
|
0Neymar reagiu, numa entrevista concedida à CNN, às declarações de Cristiano Ronaldo sobre a liga saudita ser super superior à francesa. Durante a conversa, o internacional brasileiro que já jogou no PSG e agora atua no Al Hilal mostrou-se do lado do camisola 7 e deixou a sua opinião bem clara.
"Hoje, acho que está [mais forte]. O nível da Liga da Arábia Saudita está a aumentar e, pelo que vejo, é melhor do que a Ligue 1. A Ligue 1 tem os seus pontos positivos. O campeonato é muito forte. Eu joguei nela, por isso conheço-a bem", começou por explicar o avançado comandado por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting.
"Hoje, porém, os jogadores da liga da Arábia Saudita são melhores. A Arábia Saudita surpreendeu-me de forma positiva. As pessoas, o país, as cidades, a cultura. Acho que é um país que está a crescer continuamente. Além disso, vai acolher o Campeonato do Mundo em 2034, o que acho que vai ser incrível", admitiu.
Ainda em declarações, o brasileiro relembrou o momento em que somou ao campeonato saudita. "Obviamente, voltar a jogar com (Lionel) Messi e (Luis) Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas. Quando saiu a notícia de que eu ia deixar o Paris Saint-Germain, a janela de transferências estava fechada nos Estados Unidos, por isso não tive essa opção. O projeto que me ofereceram (na Arábia Saudita) era muito bom, não só para mim mas também para a minha família, por isso ir para a Arábia Saudita foi a melhor opção", rematou.
De recordar que Neymar juntou-se ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. Fez o primeiro jogo pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.